2017-9-12

NEGÓCIOS

Dell EMC, um ano de fusão e um Canal de 35 mil milhões de dólares

Celebra-se por esta altura o primeiro ano de uma das maiores fusões tecnológicas dos últimos tempos. Num ano de atividade, a Dell Technologies conseguiu criar um Canal de 35 mil milhões de dólares e angariou 10 mil novos clientes através do seu Programa de Canal

No ano inaugural, a empresa formou uma força de vendas unificada para a Dell e a Dell EMC e criou um canal Dell Technologies de 35 milhões de dólares, bem como um Programa de Canal global que adicionou 10 mil novos clientes de negócio ao portfólio Dell EMC. Além disso, verificou-se um crescimento na receita (quase o dobro) em contas sem penetração na primeira metade de 2017, um ritmo alimentado pela venda cruzada de servidores, soluções de armazenamento, de clientes e infraestruturas convergentes.

A Dell Technologies atingiu três grandes marcos num período em que pagou aproximadamente 9,52 mil milhões de dólares de dívida, concluindo rapidamente três processos de desinvestimento de grande dimensão e continuando a investir  em tecnologias para clientes.

A Dell Technologies anunciou ainda que a GE, empresa industrial digital, assinou um compromisso de vários anos para utilizar as soluções de computação de infraestrutura e de utilizador final da Dell Inc. para apoiar os esforços de transformação digital da empresa. Ao abrigo deste acordo, a Dell Inc. torna-se no principal fornecedor tecnológicos de infraestruturas de TI da GE. O acordo é um dos maiores contratos não-governamentais na história da Dell Technologies, Dell ou EMC.

A Dell Technologies publicou ainda o seu relatório anual para clientes, dando assim a conhecer a forma como a empresa ajudou no ano passado os clientes a alcançarem o pico de todo o potencial no futuro digital.

“Aumentámos a fasquia e excedemos até as nossas expetativas”, afirma Michael Dell, presidente e chief executive officer da Dell Technologies. “Demos enormes passos no último ano respondendo às necessidades dos nossos clientes, desde governos a pequenas empresas em franco crescimento até algumas das maiores companhias do mundo, que confiam na Dell Technologies como o seu parceiro de TI mais estratégico. E isto é apenas o início”.

A família de negócios da Dell Technologies conta com a Dell, Dell EMC, Pivotal, RSA, SecureWorks, Virtustream e VMware. Mantém-se como lide de mercado com um valor de 74 mil milhões de dólares4 e como detentora do mais abrangente portfólio de produtos da indústria, desde o edge até ao centro de dados e à cloud.

ARTIGOS RELACIONADOS

Recomendado pelos leitores

Os vários tipos de Marketing: saiba qual é o certo para a sua empresa (2ª parte)
NEGÓCIOS

Os vários tipos de Marketing: saiba qual é o certo para a sua empresa (2ª parte)

LER MAIS

Axians Portugal distinguida com dois prémios no Cisco Partner Summit 2017
NEGÓCIOS

Axians Portugal distinguida com dois prémios no Cisco Partner Summit 2017

LER MAIS

Check Point reforça equipa em Portugal
NEGÓCIOS

Check Point reforça equipa em Portugal

LER MAIS

IT CHANNEL Nº42 Novembro de 2017

IT CHANNEL Nº42 Novembro de 2017

VER EDIÇÕES ANTERIORES