2016-12-05

NEGÓCIOS

Concluída aquisição da Lexmark

Após ter sido anunciada uma possível fusão entre a Apex Technology e a AG Asia Capital em abril, a aquisição da Lexmark por parte do consórcio de investidores fica agora concluída

Concluída aquisição da Lexmark

A conclusão da transação segue-se à notícia da conformidade de todas as aprovações necessárias, incluindo a aprovação dos acionistas da Lexmark, as aprovações regulatórias dos EUA, incluindo o Comité para o Investimento Estrangeiro, China e também de outras jurisdições estranjeiras, assim como a garantia de cumprimento das habituais condições de conclusão do negócio. Os termos do acordo entre as empresas preveem que os acionistas da Lexmark recebam 40,50 dólares por ação em dinheiro.

A sede da Lexmark irá manter-se em Lexington, Kentucky. David Reeder, anterior vice-presidente da Lexmark e chief financial officer, foi nomeado como novo presidente e chief executive officer da Lexmark, sucedendo assim a Paul Rooke. O Enterprise Software Group será separado da Lexmark e terá uma nova designação - Kofax. O Consórcio e a Lexmark vão iniciar um processo para vender este negócio e assim, fazer crescer o negócio da impressão, particularmente na China e na região da Ásia-Pacífico.

"Estamos muito contentes com a conclusão da transação, que faculta significativos retornos financeiros aos nossos acionistas, que beneficia os nossos clientes e que garante novas oportunidades aos nossos colaboradores”, refere Paul Rooke, anterior presidente do conselho de administração e chief executive officer da Lexmark.

Os acionistas que tenham as suas ações diretamente através de um agente financeiro da Lexmark irão receber uma carta de transmissão desse agente com indicações sobre a forma como podem receber os seus direitos sobre a fusão. Os acionistas que detenham ações da Lexmark através de um corretor, gestor de investimentos, banco ou outro intermediário irão receber um pagamento através da conta associada a estes serviços, e deverão contactar o seu intermediário caso tenham alguma dúvida ou questão sobre o processo. A Goldman, Sachs & Co. foi a empresa de consultoria financeira contratada pela Lexmark, e a Wachtell, Lipton, Rosen & Katz foi a empresa de aconselhamento legal, enquanto a Moelis & Company foi a empresa de consultoria financeira do Consórcio, juntamente com a Skadden, Arps, Slate, Meagher & Flom e a King & Wood Mallesons como parceiros legais.

"Estou muito entusiasmado com o futuro da Lexmark”, afirma David Reeder, novo presidente e chief executive officer da Lexmark. "A Lexmark conta com colaboradores em todo o mundo que são verdadeiramente apaixonados pela tecnologia e que ajudam os nossos clientes a melhor gerirem as suas necessidades de impressão e produção. Temos agora uma posição única para fazer crescer a empresa na China e no continente asiático, e de garantir a oferta de serviços e produtos líderes do sector a clientes em outras regiões do mundo. Tenho muita honra em liderar a Lexmark nesta nova fase de oportunidades e crescimento”, conclui.

ARTIGOS RELACIONADOS

 Lexmark tem nova marca e imagem renovada
NEGÓCIOS

Lexmark tem nova marca e imagem renovada

LER MAIS

Recomendado pelos leitores

Líder mundial de Canal da Palo Alto Networks deixa fabricante
NEGÓCIOS

Líder mundial de Canal da Palo Alto Networks deixa fabricante

LER MAIS

Colaboração com Parceiros tecnológicos facilita adoção de IA generativa
NEGÓCIOS

Colaboração com Parceiros tecnológicos facilita adoção de IA generativa

LER MAIS

Cegid Academy com mais de 13 mil formandos em Portugal e PALOP
NEGÓCIOS

Cegid Academy com mais de 13 mil formandos em Portugal e PALOP

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.