2017-9-05

NEGÓCIOS

Commvault volta a integrar Quadrante Mágico para soluções empresariais de backup e recuperação

A Gartner voltou a nomear, pelo sétimo ano consecutivo, a Commvault como líder do Quadrante Mágico, na categoria de Soluções de Backup e Recuperação para Centros de Dados

De acordo com o relatório, a Gartner proporciona análise e avaliação sobre os “fabricantes líderes de soluções de backup para centros de dados que oferecem uma ampla gama de capacidades de disponibilidade, das mais tradicionais às mais inovadoras”.

O novo relatório sublinha também que "muitas empresas estão dispostas a adotar novas tecnologias e produtos de outros fornecedores de backup e mostram inclusivamente uma maior intenção de mudar completamente de fornecedor para satisfazer melhor as suas crescentes necessidades de nível de serviço, requisitos técnicos e simplicidade na gestão”.

A Commvault estabeleceu-se no mercado da gestão de dados ao abordar diretamente as necessidades evolutivas de backup e recuperação de dados das empresas, com soluções que lhes permitem migrar os seus dados para a cloud.

“Pensamos que este reconhecimento da Gartner vem ratificar, de novo, a nossa estratégia de inovação e serviço ao cliente pelo sétimo ano consecutivo e é uma boa notícia tanto para a Commvault como para os seus clientes e parceiros”, afirma N. Robert Hammer, presidente e CEO da Commvault. “Acreditamos que o facto de as nossas soluções serem muito mais simples de utilizar e capazes de proporcionar uma magnífica experiência de utilização, em conjunto com um modelo de preços competitivo e flexível para nossa potente e completa plataforma de dados, está a impulsionar a nossa liderança. Estamos convencidos de que as nossas capacidades de automatização e portabilidade de dados e a nossa funcionalidade sem precedentes na cloud posicionaram a Commvault como o líder em projetos de migração para a nuvem. Quero agradecer aos nossos colaboradores, parceiros e clientes a sua paixão, inovação e execução, que nos permitiram oferecer soluções não só para casos de uso clássicos, como também como uma arma eficaz na batalha contra o ransomware, no cumprimento de leis como o GDPR e na gestão de grandes volumes de dados”.

Os requisitos de backup e recuperação de dados das empresas continuam a evoluir rapidamente à medida que os dados são cada vez mais essenciais para o êxito na economia digital, os ataques de ransomware aumentam tanto em volume como em sofisticação, e as empresas aceleram a sua migração para a cloud.
Efetivamente, de acordo com a Gartner, e, Em 2021, 50% das empresas atualizarão ou substituirão por completo a sua aplicação de backup atual, em comparação com o que implementaram em princípios de 2017.

Em 2020, 30% das grandes empresas utilizarão snapshots e backup para além da recuperação operacional (por exemplo, para recuperação de desastres, desenvolvimento e testes, DevOps, etc.), contra os menos de 15% registados no início deste ano, revela a analista de mercado. No mesmo ano, o número de empresas que utilizará a cloud como destino para o backup deverá duplicar.

Recomendado pelos leitores

Os vários tipos de Marketing: saiba qual é o certo para a sua empresa (2ª parte)
NEGÓCIOS

Os vários tipos de Marketing: saiba qual é o certo para a sua empresa (2ª parte)

LER MAIS

Axians Portugal distinguida com dois prémios no Cisco Partner Summit 2017
NEGÓCIOS

Axians Portugal distinguida com dois prémios no Cisco Partner Summit 2017

LER MAIS

Check Point reforça equipa em Portugal
NEGÓCIOS

Check Point reforça equipa em Portugal

LER MAIS

IT CHANNEL Nº42 Novembro de 2017

IT CHANNEL Nº42 Novembro de 2017

VER EDIÇÕES ANTERIORES