2017-11-10

NEGÓCIOS

Commvault e Google Cloud formam parceria

O acordo estratégico, celebrado entre a Commvault e a Google Cloud, visa ajudar as empresas a tirar partido da Google Cloud Platform

Commvault e Google Cloud formam parceria

O Commvault GO, o evento anual da empresa, deste ano, teve como grande destaque a aliança estratégica entre a Commvault e a Google Cloud. Numa conferência que teve como principal orador Adam Massey, executivo da Google, esteve em discussão esta nova parceria, que quer responder à crescente necessidade de proteção de dados em ambientes multi-cloud ou de TI híbrida de rápido crescimento, que requerem flexibilidade, segurança, alta disponibilidade dos dados e agilidade para o negócio.

Este anúncio com a Google Cloud Platform implica novas oportunidades para os clientes comuns de ambas as empresas de escalar mais rapidamente,proteger, armazenar e utilizar os dados com maior segurança na cloud. Ao suportar todos os tipos de armazenamento da Google Cloud Platform para repositórios de conteúdos- Coldline, Nearline, Regional e Multi-Regional– a Commvault ajuda as organizações a otimizar os seus investimentos na cloud, possibilitando-lhes o equilíbrio perfeito entre acesso e economia de custos do armazenamento de dados.

De acordo com um estudo recente realizado pela Commvault em conjunto com a CITO Research, 56% das empresas já estão totalmente na cloud ou planificam a migração das suas workloads por completo para a cloud. Num outro estudo realizado pela MIT Sloam para a Google, indica-se que, para 75% dos executivos de TI e de negócios, o armazenamento de dados é hoje a sua principal workload instalada na cloud. Estes resultados sublinham a importância da adoção da cloud para a modernização dos processos de TI, a melhoria da eficiência operativa e o aumento da agilidade empresarial.

"Os nossos clientes empresariais procuram suporte para as suas estratégias de migração para a Google Cloud Platform", afirma Adam Massey, diretor de Acordos Tecnológicos Estratégicos da Google Cloud. "E isto inclui um requisito para a proteção de dados integral. A Commvault ajudará os nossos clientes a acelerar a sua migração, ao facilitar e agilizar a transferência de dados para a Google Cloud Platform ".

As capacidades de compressão e de deduplicação global da Commvault ajudam as empresas a transferir rapidamente grandes volumes de dados para a Google Cloud Platform. Através de localizações de armazenamento on-premises e na cloud, a plataforma da Commvault proporciona uma única visão completa dos dados, com o objetivo de tornar mais simples e rentável a gestão da informação e satisfazer o cumprimento normativo. Com a Commvault, a encriptação standard protege os dados em movimento e em repouso.

Através deste acordo estratégico, a Commvault e a Google Cloud ajudam as empresas a transformar os seus negócios com a implementação de uma solução única para a gestão integral dos dados, que inclui backup, recuperação, gestão e e-discovery em instalações on-premises, Google Cloud Platform e outros ambientes na cloud.

"Os clientes empresariais necessitam de flexibilidade para garantir uma alta disponibilidade e uma redução do risco em toda a sua infraestrutura de dados, razão pela qual admitimos tantas opções de armazenamento na cloud", afirma N. Robert Hammer, presidente e CEO da Commvault. "A nossa analítica sobre o uso da cloud e os estudos que temos feito continuam a reforçar a crescente necessidade da Google Cloud Platform como uma opção de alto rendimento, flexível e de confiança para os clientes. Com a potência da Commvault Data Platform, ajudamos os clientes empresariais tanto do sector público como do privado a tirar partido das capacidades da Google Cloud Platform, à medida que prosseguem a sua viagem para a cloud múltipla”.

Com esta parceria, a Commvault ajudará os clientes da Google Cloud Platform a mover, administrar e usar os dados de forma segura e eficaz. A Commvault é compatível com as aplicações empresariais mais comuns que se executam no Google Cloud Engine, incluindo vários sistemas de ficheiros em Windows, Unix e Linux. Admitem-se aplicações e bases de dados, como SAP, Exchange, Oracle e DB2, tal como aplicações de big data, como GPFS, Mongo DB, Hadoop e muito mais. A Commvault também disponibiliza capacidades de gestão de dados na Google Cloud Platform para aplicações GSuite, como Gmail e Google Drive, incluindo backup, recuperação e administração.

Recomendado pelos leitores

Oramix regista crescimento na área de serviços
NEGÓCIOS

Oramix regista crescimento na área de serviços

LER MAIS

Broadcom vende antiga divisão da VMware
NEGÓCIOS

Broadcom vende antiga divisão da VMware

LER MAIS

Samsung Portugal reforça equipa
NEGÓCIOS

Samsung Portugal reforça equipa

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 105 MARÇO 2024

IT CHANNEL Nº 105 MARÇO 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.