2017-5-31

NEGÓCIOS

Claranet compra Iten Solutions

Determinada em reforçar o seu peso no setor dos serviços de IT em Portugal, a Claranet fechou um acordo de aquisição com a Iten Solutions, efetiva desde o dia 29 de maio. A aquisição é a maior das cinco realizadas pela Claranet em Portugal nos últimos 3 anos

Claranet compra Iten Solutions

Esta aquisição é a 21ª do Grupo Claranet, e a 5ª em Portugal, nos últimos três anos, reforçando desta forma a sua estratégia de expansão internacional. Desta aposta, resultará um dos maiores fornecedores de TI em Portugal, com uma equipa de quase 500 colaboradores, distribuída pelos escritórios da empresa em Lisboa, Porto e Faro.

Os valores de aquisição não foram revelados, mas o IT Channel sabe que o volume de negócios consolidado será de 92 milhões de euros, com um EBITDA consolidado de 4.5 milhões de euros.

Ainda de acordo com o que o IT Channel apurou, a marca Iten será mantida, tendo a Claranet reorganizado o seu negócio em sete áreas distintas: cinco destas áreas operarão sob a marca Claranet (Business Applications, Hosting & Networks, Cybersecurity, Public Cloud, Workplace Productivity), uma sob a marca Iten (Technology & Talent ) e uma sob a marca Dominios.pt (online services).

“Já provámos, com as aquisições que fizemos nos últimos três anos, que somos capazes de integrar com sucesso novas empresas incorporando novo know-how e acelerando o nosso crescimento. Já somos reconhecidos como líder em Managed Hybrid Cloud Hosting. No entanto, a profundidade do nosso portfolio, a dimensão e competência das nossas equipas, permite-nos ambicionar liderar também noutras áreas-chave dos serviços de TI em Portugal, oferecendo mais soluções aos nossos clientes”, explica António Miguel Ferreira, presidente da comissão executiva da Claranet em Portugal. “A aquisição da Iten, pela sua dimensão, é uma das mais relevantes de sempre no mercado das TIs em Portugal e representa uma nova etapa significativa no nosso plano”.

Jorge Queiroz Machado, CEO e fundador da Iten, integrará a nova Comissão Executiva da Claranet em Portugal e liderará duas das áreas de negócio: Technology & Talent e Workplace Productivity.  “Temos vindo a ter discussões estratégicas com a Claranet há mais de um ano, sobre o futuro do mercado de TI em Portugal, o nosso papel no mercado internacional e como ajudar os nossos clientes a transformarem o seu negócio", refere. "Descobrimos muitos pontos em comum e que, além de partilhar valores, partilhamos também a ambição de ser um dos principais agentes do desenvolvimento e inovação do IT em Portugal. Rapidamente concluímos que a Claranet seria o parceiro ideal para prosseguirmos o projeto que idealizámos, com uma maior e melhor oferta de soluções para o negócio dos nossos clientes e um cenário mais vasto de oportunidades para os nossos colaboradores”.

A Claranet, uma empresa que nasceu com a Internet, em 1996, é hoje uma empresa que conta com um portfolio que promete ajudar as empresas nacionais a serem mais competitivas, quer na utilização de soluções cloud privadas ou públicas para alojar as suas aplicações, dados e processos críticos de negócio, quer na gestão do seu parque informático e ferramentas colaborativas.

A Iten Solutions é um dos maiores integradores de TI a nível nacional e conta com uma experiência de cerca de 30 anos, desenvolvida em três pilares – serviços, soluções e tecnologia. Ao longo dos últimos quatro anos, a Iten tem vindo a esforçar-se por ser um parceiro para a transformação digital de empresas, tanto no setor público como no privado.

 

 

Recomendado pelos leitores

Oramix regista crescimento na área de serviços
NEGÓCIOS

Oramix regista crescimento na área de serviços

LER MAIS

Samsung Portugal reforça equipa
NEGÓCIOS

Samsung Portugal reforça equipa

LER MAIS

CPCEcho assina acordo de Parceria com a Cynet
NEGÓCIOS

CPCEcho assina acordo de Parceria com a Cynet

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 105 MARÇO 2024

IT CHANNEL Nº 105 MARÇO 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.