2017-11-07

NEGÓCIOS

Charmex abre escritório em Portugal e inaugura showroom

O distribuidor de audiovisual para o B2B, conta agora com um escritório em Portugal, que inclui um showroom onde distribuidores e clientes poderão testar e interatuar com as soluções audiovisuais comercializadas pela empresa

As instalações são lideradas por Bruno Couto, delegado comercial da Charmex em Portugal desde o ano de 2009. A atividade da Charmex no país luso – um mercado estratégico para a empresa por proximidade – remonta a mais de 20 anos, quando o seu fundador, José E. Verdú, iniciou as operações da empresa através de um canal de distribuição local.

“Com a abertura de este novo showroom queremos consolidar ainda mais a nossa presença no país, fortalecer as nossas relações com os nossos distribuidores locais e dar-lhes a oportunidade para que possam utilizar o showroom para uso próprio, nas suas demonstrações a clientes, reforçando o nosso compromisso de atuar como distribuidor de valor acrescentado no setor audiovisual”, explica Iñigo González, diretor de Expansão Internacional da Charmex.

O novo showroom da Charmex em Lisboa será um espaço dinâmico em que se dará especial ênfase em promover a linha de soluções interativas comercializadas pela empresa para os setores educativos e corporativos. Assim, exibem-se os quadros interativos Trauboard e o seu software Starboard, os projetores interativos da Vivitek e Hitachi e os monitores multitácteis 4K da Clevertouch.

A linha de produtos de digital signage também estará fortemente representada no showroom com os painéis de LED da Unilumin, os controladores Novastar, a solução NovoDS da Vivitek e os displays profissionais da Vestel, marca que a Charmex assinou recentemente um acordo de distribuição para Portugal, Espanha e América Latina.

Estarão também disponíveis os controladores AV da Neets, os sistemas de apresentação sem fios da WePresent e Vivitek (NovoConnect), as soluções de reserva de salas da Evoko e outros produtos complementares como telas, suportes, colunas, extensores, conversores, etc.

Além dos acordos de representação exclusiva que a Charmex tem em Portugal com marcas como Hitachi, Vivitek, Clevertouch e Evoko, a empresa efetuou novos acordos que serão anunciados brevemente. Assim, ao longo dos próximos meses o showroom será também utilizado para apresentar novos produtos e realizar formações dos mesmos.

Recomendado pelos leitores

Bússola Tecnológica para 2018
NEGÓCIOS

Bússola Tecnológica para 2018

LER MAIS

As tendências de negócio no Canal
NEGÓCIOS

As tendências de negócio no Canal

LER MAIS

A importância da Comunicação Integrada de Marketing
NEGÓCIOS

A importância da Comunicação Integrada de Marketing

LER MAIS

IT CHANNEL Nº43 Dezembro de 2017

IT CHANNEL Nº43 Dezembro de 2017

VER EDIÇÕES ANTERIORES