2017-3-08

NEGÓCIOS

Cesce SI aposta nas soluções da Veritas para ajudar clientes na transformação digital

As últimas soluções apresentadas pela Veritas fazem parte da forte aposta do portfólio da CESCE SI para os clientes que pretendem gerir e proteger a informação na cloud

Cesce SI aposta nas soluções da Veritas para ajudar clientes na transformação digital

A Cesce SI disponibiliza, assim, o NetBackup 8.0 e a nova solução integrada de enterprise data management lançada pela Veritas. A nova solução baseia-se no NetBackup da Veritas, permitindo integrar visibilidade dos dados, resiliência das aplicações e gestão de cópia dos dados, para que as empresas possam proteger a sua informação de negócio.

Nesta época de transformação digital, onde as operações de uma empresa requerem um tempo de operacionalidade constante, o risco de perda de dados está sempre na primeira linha de qualquer empresa financeira, de cuidados de saúde, de meios de comunicação social ou de qualquer empresa que dependa de dados. Com o objetivo de responder a estas necessidades, a Veritas tem oferecido funcionalidades que incluem tecnologias de visualização, disponibilidade e proteção de dados.

Atualmente, a Veritas está a levar a cabo uma nova estratégia para acelerar a transformação digital, fazendo convergir estas três funcionalidades, como forma de facultar uma solução de gestão de dados 360 que ajude a reduzir riscos, garanta os níveis de serviço das aplicações, permita cumprir as exigências de conformidade com as normas e um acesso rápido aos dados.

Das novas soluções anunciadas, o principal foco está no NetBackup 8.0, uma vez que fornece uma proteção unificada para os dados na cloud, bem como para ambientes virtuais e físicos, com uma escala e desempenho de nível empresarial e integração da carga de trabalho. A Veritas NetBackup apresenta-se agora com um alcance mais alargado, que vai de uma proteção unificada dos dados, para uma plataforma mais ampla, para uma gestão dos dados 360.

“Atualmente, quase todos os dados das empresas que se encontram orientadas para a cloud, ou nela baseadas, estão a sofrer uma grande transformação digital e têm que mobilizar os seus colaboradores, criar experiências online para o cliente, permitir redes eletrónicas de distribuição, ou fornecer acesso em tempo real a registos médicos e relatórios de contas”, comenta Pedro Vieira, diretor de Desenvolvimento de Negócio da Cesce SI. “Os clientes ao utilizarem o NetBackup 8.0 como alicerce para um grande leque de soluções que ajudam as empresas a gerir as, cada vez maiores, exigências dos seus dados, conseguem agora responder eficazmente aos desafios da complexidade da cloud híbrida e da realidade do negócio digital, através desta solução de gestão de dados 360 da Veritas, disponível através da Cesce SI”.

Através da utilização da solução de gestão de dados 360, as empresas podem aproveitar as suas atuais implementações para obter uma visibilidade global dos dados, resiliência e gestão integrada de cópia dos dados, além de uma taxa de sucesso de backup e recovery que promete ser de, aproximadamente, cem por cento. Cada funcionalidade do software desta solução poderá ser adquirida em separado junto da Cesce SI.

Deste modo, com integração direta entre o NetBackup 8.0 e o Veritas Information Map, os clientes obtêm uma visão gráfica dos backups, transformando os dados de backup existentes em informação acionável que pode permitir visibilidade do ambiente de dados a partir do catálogo NetBackup e também recuperar armazenamento primário, ao mesmo tempo que gere os riscos e a conformidade com as normas. Também na nova versão, a Veritas Resiliency Platform integra-se com o NetBackup 8.0, para assistir na manutenção da disponibilidade das aplicações em ambientes complexos de cloud privada, pública e híbrida, com plataformas e fornecedores múltiplos. Isto será conseguido através da previsibilidade de todas as operações que envolvam resiliência, incluindo migração de cargas de trabalho, failover, failback, proteção de dados e testes de recuperação não disruptivos.

Esta nova versão promete ainda um acesso rápido dados em self-service, sem que seja necessário criar, armazenar e manter cópias físicas, ou recorrer a formas de dependência.

“O NetBackup 8.0 por si só já é extraordinário, mas a extensão de produtos integrados é o que mais atrai as empresas ao redescobrirem a Veritas”, afirma Jason Buffington, principal analyst do Enterprise Strategy Group. “Embora existam no mercado alguns outros produtos de 'backup unificado’, a Veritas é única quanto à extensão dos seus produtos de preservação de dados, proteção/recovery, disponibilidade e visualização de dados. Com tal heterogeneidade em plataformas físicas, virtuais, e em plataformas múltiplas na cloud, este é o momento ideal para olhar para a Veritas e saber o que tem para oferecer”.

Recomendado pelos leitores

Ciberataques e retenção de talento são os principais riscos para empresas portuguesas
NEGÓCIOS

Ciberataques e retenção de talento são os principais riscos para empresas portuguesas

LER MAIS

SAP distingue Parceiros com melhor desempenho em Portugal
NEGÓCIOS

SAP distingue Parceiros com melhor desempenho em Portugal

LER MAIS

Airbus desiste de compra de unidade de cibersegurança da Atos
NEGÓCIOS

Airbus desiste de compra de unidade de cibersegurança da Atos

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.