2017-12-04

NEGÓCIOS

Brother consolida estratégia de negócio de MPS

A Brother reforçou as suas soluções de impressão com a sua nova divisão de Soluções de Negócio, centrada em facultar maior valor às empresas, através de serviços e soluções MPS

A nova divisão de Soluções de Negócio da Brother fomenta uma cultura corporativa, fiel ao lema At Your Side, onde “o cliente é o centro” de todas as etapas operativas. Foca-se em áreas de elevado valor acrescentado, entre as quais se destacam as soluções e os serviços de impressão gerida.

Com o objetivo de proporcionar uma diminuição de custos e uma melhoria na eficiência operativa no ambiente de impressão, a Brother quer adaptar-se às necessidades dos seus clientes com uma oferta flexível e versátil em serviços de impressão gerida. Uma oferta em que os Parceiros são fundamentais para a implementação dos processos operacionais, financeiros e de gestão, que podem ser necessários na prestação desse sistema de gestão de impressoras.

De facto, em comparação com as ferramentas e serviços MPS que se encontram no mercado - fundamentalmente software para a preparação do projeto, produtividade, gestão de consumíveis, intervenção técnica - a Brother promete oferecer maior valor acrescentado graças à sua relação com o Canal para a exploração do serviço, monotorização, qualidade de impressão, contratação e implicação técnica.
 

A divisão de Soluções de Negócio da Brother proporciona três modalidades distintas:
 

  • EasyPacks: Uma nova modalidade de impressão baseada em renting de impressoras “tudo incluído”, mediante um valor mensal fixo e acessível, o cliente pode usufruir da utilização de uma impressora ou multifunções profissional, instalação, serviço pós-venda e consumíveis originais, necessários durante três anos para o volume de impressão mensal contratado e sem necessidade de realizar um investimento inicial.
     
  • MPS Pro: com este modelo, os Parceiros têm à sua disposição as ferramentas necessárias – a nível de consumíveis e serviços de valor acrescentado – para posteriormente, construir uma solução MPS aos seus clientes, recebendo o apoio da Brother para tudo aquilo que necessitem na sua configuração, o que garante uma flexibilidade e autonomia únicas.
     
  • Projetos à medida: para as empresas com requisitos específicos, a Brother proporciona uma gestão da impressão personalizada e adaptada às suas necessidades, colocando à disposição dos seus colaboradores o conhecimento e experiências adquiridas.


A Brother oferece os seus serviços com uma tipologia de equipamentos de impressão de tamanho mais reduzido, menores que os que habitualmente se encontram em ambientes corporativos, mas com funcionalidades totalmente profissionais. A abordagem consiste em propor uma impressão de forma distribuída nas empresas, colocando diversos pontos de impressão nos centros de trabalho, aptos para um pequeno número de utilizadores. Isto traduz-se na eliminação dos estrangulamentos que causam os corners de impressão centrais, com uma infinidade de utilizadores, localizado num único ponto da área de trabalho. Esses pontos únicos, dentro de uma distribuição centralizada da impressão, causam perdas de tempo e custos quando o seu funcionamento é interrompido, assim como maiores incidências na confidencialidade da informação quando esta é impressa.

Deste modo, a Brother propõe o equipamento necessário e os serviços associados, evitando sempre o conflito entre os custos e o valor do investimento e facultando  fluidez ao workflow das empresas.

Recomendado pelos leitores

Procensus é o primeiro Parceiro ISV da Sage em Portugal
NEGÓCIOS

Procensus é o primeiro Parceiro ISV da Sage em Portugal

LER MAIS

Winsig adquire unidade de negócio PHC da Factis
NEGÓCIOS

Winsig adquire unidade de negócio PHC da Factis

LER MAIS

Procensus distinguida pela Sage com “Prémio de Inovação”
NEGÓCIOS

Procensus distinguida pela Sage com “Prémio de Inovação”

LER MAIS

IT CHANNEL Nº43 Dezembro de 2017

IT CHANNEL Nº43 Dezembro de 2017

VER EDIÇÕES ANTERIORES