2018-4-10

NEGÓCIOS

Bizdirect termina 2017 com receitas na ordem dos 44 milhões de euros

Com receitas de cerca de 44 milhões de euros em 2017, a Bizdirect registou um aumento de 16% face a 2016

A empresa do universo Sonae IM, teve uma performance bastante positiva em 2017, com um crescimento do volume de negócios na ordem dos 16% face ao ano anterior. Em termos de resultado operacional a Bizdirect ficou 53% acima do ano transato, reflexo do crescimento da receita e da evolução positiva da margem nas diversas áreas de negócio.
 Internacionalmente, o ano de 2017 representou para a Bizdirect 3,4 milhões de euros, o que representa perto de 8% da receita total da tecnológica.

“2017 foi um ano com um desempenho excelente das nossas diferentes áreas de negócio tanto em receitas como em margem. A retoma económica do panorama nacional tem vindo a contribuir para impulsionar o investimento das empresas no mercado português e esse efeito conjugado com o reforço da equipa e reposicionamento dos objetivos das áreas de negócio, levaram a uma evolução geral positiva em todas as áreas. Na unidade de negócio de Cloud, a Bizdirect cresceu mais de 17% face ao ano anterior, focada na convergência de produtos de terceiras partes de hardware e software para produtos e serviços Cloud”, revela Sapna Govindji, CFO da Bizdirect.

Em 2017 o Centro de Competências Bizdirect reforçou a sua atual equipa com novas competências, investindo na formação e realização de Academias, de forma a responder às necessidades do mercado português e Europeu onde se posiciona. Neste mesmo ano foram conquistados, também, novos clientes internacionais preservando a base já instalada de clientes, totalizando 32 clientes, proveniente de mais de 15 países.

“Temos como objetivo extrair um maior valor de um dos nossos ativos com mais potencial, o Centro de Competências em Viseu, continuando paralelamente a alargar em competências específicas que possam responder aos desafios dos nossos clientes e parceiros. Em Portugal, para este ano a aposta está focada no desenvolvimento da nossa oferta de Cloud e na área de Soluções com o reforço da aposta na componente de consultoria e processos”, prevê, para 2018, João Mira Santiago, CEO da Bizdirect.

Recomendado pelos leitores

Como está a evoluir a Internet of Things?
NEGÓCIOS

Como está a evoluir a Internet of Things?

LER MAIS

Marketing: especializar para vencer
NEGÓCIOS

Marketing: especializar para vencer

LER MAIS

O Estado e o RGPD - “Faz o que eu te digo, mas…”
NEGÓCIOS

O Estado e o RGPD - “Faz o que eu te digo, mas…”

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 46 Abril 2018

IT CHANNEL Nº 46 Abril 2018

VER EDIÇÕES ANTERIORES