2016-11-23

NEGÓCIOS

Azlan ajuda Parceiros a tirar partido da solução HPE VM Explorer

A Azlan está focada em ajudar os Parceiros da Hewlett Packard Enterprise (HPE) a aproveitar ao máximo o potencial de valor acrescentado e de crescimento oferecido pela solução de backup de classe empresarial low-cost HPE VM Explorer

Azlan ajuda Parceiros a tirar partido da solução HPE VM Explorer

Focada na HPE VM Explorer, a Azlan tem investido na comunicação dos benefícios da solução aos Parceiros da HPE, através de materiais de marketing que os parceiros podem usar para consciencializar os clientes utilizadores finais sobre a solução. Serão ainda disponibilizados uma série de e-shots, web banners e páginas de conteúdos, além de anúncios online e uma campanha de social media realizada pelo distribuidor com o objetivo de ajudar a gerar novas oportunidades de negócios.

Os Parceiros da HPE poderão oferecer um teste gratuito do VM Explorer aos clientes utilizadores finais. A Azlan também está a fornecer ferramentas de suporte de vendas para revendedores e fará eventos para clientes e “dias de foco” com os Parceiros, com acordo prévio. Além disso, a Azlan está a disponibilizar recursos de treino na VM Explorer através da TD Channel Academy, totalmente gratuitos para os Parceiros usarem. Haverá ainda um incentivo especial disponível para os Parceiros HPE que completarem o curso online.

A solução HPE VM Explorer conta já com um conjunto de casos de êxito, entre eles o da empresa Expertos en TI, um Parceiro revendedor da Azlan, com sede em Barcelona, que fornece serviços a clientes em toda a Europa e no mundo.

“A nossa equipa é muito pequena e sénior, por isso gerir esses backups em vez de fazer projetos de clientes ou melhorar a nossa oferta seria para nós uma perda tempo e de dinheiro. A HPE VM Explorer economizou-nos tempo, ao permitir que nos concentrássemos em atividades mais produtivas, de modo que pudemos aumentar substancialmente as nossas receitas, e se o nosso serviço cair, temos a VM Explorer para recuperar e o restaurar em poucos minutos", comenta Sergi Morales, CEO da Expertos en TI.

Por considerar que as empresas estão cada vez mais a tirar partido da virtualização e da cloud e, nesse sentido, têm a necessidade de soluções de backup simples e acessíveis para ambientes virtualizados, a Azlan colocou o seu foco na solução da HPE.

"As SMBs, tal como os grandes clientes, estão agora muito mais dependentes dos seus data centers ou servidores virtualizados e precisam de soluções de backup fiáveis para garantir que, em caso de falha, o tempo de inatividade seja limitado. Eles também precisam de soluções de backup fáceis de administrar e rentáveis. A HPE VM Explorer satisfaz todos estes requisitos e também reduziu o tempo e a complexidade do backup das máquinas virtuais. Alguns parceiros HPE já foram bem-sucedidos com a solução e a Azlan acredita que há mais oportunidades. O nosso objetivo é mostrar a mais parceiros HPE o potencial, encorajá-los a aprender mais e levar a HPE VM Explorer aos seus clientes”, refere Steve Cant, diretor da Infraestrutura Empresarial e de Comunicação da Azlan, da Tech Data Europa.

A HPE VM Explorer oferece restauração VM e verificação de ambientes VMware vSphere e Microsoft Hyper-V. Pode ser implementada e configurada em minutos, permitindo backups e réplicas em disco, fita e Cloud através de um interface web.

Com a  programação automatizada de backup de VM, recuperação de auto atendimento e relatórios simples, a VM Explorer reduz os pedidos operacionais da gestão de backup e recuperação, com o objetivo de aumentar a produtividade. A encriptação construída com 256 bits e verificação procuram uma integridade de transferência de dados segura. Pode fazer-se backup e repetir diretamente na cloud, incluindo o Amazon S3, Rackspace, OpenStack e HPE Helion, sem qualquer acesso intermediário.

A Azlan apoia os Parceiros da HPE de diversas formas, proporcionando-lhes acesso a especialistas em vendas e técnicos, ferramentas de marketing e material de treino através da TD Channel Academy, assim como todos os benefícios disponíveis para revendedores HPE através do Programa de Parceiros HPE.

Recomendado pelos leitores

SAP distingue Parceiros com melhor desempenho em Portugal
NEGÓCIOS

SAP distingue Parceiros com melhor desempenho em Portugal

LER MAIS

Líder mundial de Canal da Palo Alto Networks deixa fabricante
NEGÓCIOS

Líder mundial de Canal da Palo Alto Networks deixa fabricante

LER MAIS

Colaboração com Parceiros tecnológicos facilita adoção de IA generativa
NEGÓCIOS

Colaboração com Parceiros tecnológicos facilita adoção de IA generativa

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.