2016-12-19

NEGÓCIOS

Agap2IT procura liderar transformação digital das empresas

A agap2IT prevê encerrar o ano com uma faturação de 12,6 milhões de euros. A estratégia seguida está a diversificar a oferta de soluções, a aumentar as parcerias com intervenientes-chave no sector e a potenciar as competências da equipa da consultora

Filipe Esteves, diretor-geral da agap2IT

A agap2IT consolidou em 2016 a sua posição no setor da inovação e tecnologia. A estratégia seguida está a potenciar e a diversificar a oferta, com um foco claro nas necessidades e oportunidades apresentadas pelo mercado. Suportada no aumento de competências da equipa e de parcerias implementadas, a agap2IT prevê uma faturação anual a rondar os 12,6 milhões de euros.

Face a um contexto de transformação digital, de célere mudança tecnológica e de solicitação de soluções inovadoras por parte das empresas, a agap2IT posiciona-se para ser líder com uma estratégia que passa pelo investimento em novas áreas de negócio e novos mercados. Dá assim continuidade a um plano ação que permitiu a expansão da consultora para oito países e a criação de três centros de competências para mobilizar e difundir o conhecimento na rede agap2IT.

"Esta é uma estratégia que nos vai permitir definir um volume de crescimento de negócio, para 2017, perto dos 13,7 milhões de euros", refere Filipe Esteves, diretor-geral da agap2IT. "O caminho passa por implementar os objetivos planeados para o próximo ano e a perspetiva é acompanharmos a tendência de aumento da despesa em soluções TIC experienciada no mercado, conseguindo ir ao encontro das necessidades dos nossos clientes. O conhecimento e competências acumulados até ao momento e a diversidade e dimensão global da experiência da agap2IT tornam-se elementos seguros para efetivamente alcançar as metas a que nos propomos e potenciar o valor que trazemos às organizações com as quais trabalhamos".

A agap2IT tem como objetivo posicionar-se na linha da frente da transformação digital, preparando a sua estrutura para processos de constante inovação, recorrendo a academias de formação focadas em desenvolver provas de conceito em tecnologias emergentes.

Recomendado pelos leitores

Os vários tipos de Marketing: saiba qual é o certo para a sua empresa
NEGÓCIOS

Os vários tipos de Marketing: saiba qual é o certo para a sua empresa

LER MAIS

Digital pode ajudar economia portuguesa a crescer 3,2 mil milhões de euros até 2020
NEGÓCIOS

Digital pode ajudar economia portuguesa a crescer 3,2 mil milhões de euros até 2020

LER MAIS

Portugal é dos países com profissionais de IT menos preparados para o RGPD
NEGÓCIOS

Portugal é dos países com profissionais de IT menos preparados para o RGPD

LER MAIS

IT CHANNEL Nº41 Outubro de 2017

IT CHANNEL Nº41 Outubro de 2017

VER EDIÇÕES ANTERIORES