2016-12-19

NEGÓCIOS

Agap2IT procura liderar transformação digital das empresas

A agap2IT prevê encerrar o ano com uma faturação de 12,6 milhões de euros. A estratégia seguida está a diversificar a oferta de soluções, a aumentar as parcerias com intervenientes-chave no sector e a potenciar as competências da equipa da consultora

Filipe Esteves, diretor-geral da agap2IT

A agap2IT consolidou em 2016 a sua posição no setor da inovação e tecnologia. A estratégia seguida está a potenciar e a diversificar a oferta, com um foco claro nas necessidades e oportunidades apresentadas pelo mercado. Suportada no aumento de competências da equipa e de parcerias implementadas, a agap2IT prevê uma faturação anual a rondar os 12,6 milhões de euros.

Face a um contexto de transformação digital, de célere mudança tecnológica e de solicitação de soluções inovadoras por parte das empresas, a agap2IT posiciona-se para ser líder com uma estratégia que passa pelo investimento em novas áreas de negócio e novos mercados. Dá assim continuidade a um plano ação que permitiu a expansão da consultora para oito países e a criação de três centros de competências para mobilizar e difundir o conhecimento na rede agap2IT.

"Esta é uma estratégia que nos vai permitir definir um volume de crescimento de negócio, para 2017, perto dos 13,7 milhões de euros", refere Filipe Esteves, diretor-geral da agap2IT. "O caminho passa por implementar os objetivos planeados para o próximo ano e a perspetiva é acompanharmos a tendência de aumento da despesa em soluções TIC experienciada no mercado, conseguindo ir ao encontro das necessidades dos nossos clientes. O conhecimento e competências acumulados até ao momento e a diversidade e dimensão global da experiência da agap2IT tornam-se elementos seguros para efetivamente alcançar as metas a que nos propomos e potenciar o valor que trazemos às organizações com as quais trabalhamos".

A agap2IT tem como objetivo posicionar-se na linha da frente da transformação digital, preparando a sua estrutura para processos de constante inovação, recorrendo a academias de formação focadas em desenvolver provas de conceito em tecnologias emergentes.

Recomendado pelos leitores

Procensus é o primeiro Parceiro ISV da Sage em Portugal
NEGÓCIOS

Procensus é o primeiro Parceiro ISV da Sage em Portugal

LER MAIS

Winsig adquire unidade de negócio PHC da Factis
NEGÓCIOS

Winsig adquire unidade de negócio PHC da Factis

LER MAIS

Procensus distinguida pela Sage com “Prémio de Inovação”
NEGÓCIOS

Procensus distinguida pela Sage com “Prémio de Inovação”

LER MAIS

IT CHANNEL Nº43 Dezembro de 2017

IT CHANNEL Nº43 Dezembro de 2017

VER EDIÇÕES ANTERIORES