2017-1-10

NEGÓCIOS

Adeus Yahoo! Olá Yahoo!!!

A Yahoo inc. vai desaparecer após a venda à Verizon, (se ela se concretizar) e o que resta vai chamar-se Altaba. Marissa Mayer sai.

Marissa Mayer não conseguiu reverter a queda de relevância da Yahoo face ao Google

O destino da Yahoo, o único pioneiro sobrevivente da Internet, está desde meados de 2016 encalhado após uma série de escândalos relacionados com roubo de dados de mais de mil milhões de utilizadores. 

A anunciada venda ao gigante norte-americano de telecomunicações Verizon está aparentemente em stand by, ou talvez não: a Yahoo acabou de emitir  um comunicado onde revela algumas das suas intenções após venda: 

“Na sequência do anúncio da venda pendente do negócio operacional da Yahoo à Verizon, o conselho de administração tomou decisões relativamente à dimensão e composição do conselho após a conclusão da venda” 

As decisões passam por dispensar a CEO Marissa Mayer e outros membros da administração, que possivelmente não vai deixar boa memória nos acionistas, porque encontrou uma empresa com problemas e agravou-os com aquisições que não produziram resultados. 

Assim, a venda por apenas 4,6 mil milhões à Verizon (ou menos), acaba por saber a liquidação quando comparado com a oferta de aquisição feita pela Microsoft em plena crise financeira, no valor de 44,6 mil milhões de dólares. 

 

Olá  Yahoo !

Enquanto a Yahoo inc. passa a Altaba, para gerir ativos dispersos, do qual o mais valioso é a participação de 15% no Alibaba e a participação minoritária na saudável Yahoo Japão, a marca Yahoo e os seus serviços associados continuarão a existir dentro da Verizon, isto se não ocorrer mais nenhum incidente até à concretização da venda.

Em Portugal, e na generalidade dos países europeus onde a Yahoo nunca esteve presente diretamente, o numero de utilizadores é pouco relevante. Mas não é o que se passa em outros mercados externos  que foram uma aposta estratégica como o Reino Unido, o Japão ou o Brasil.

A Verizon nunca divulgou o que pensa fazer com os serviços da Yahoo, onde se incluem sites muito populares como o Flickr, seguramente vai mante-los mas é provável que foque os esforços onde dispõe de base de clientes de telecomunicações, como os próprios Estados Unidos e latina américa, especialmente o Brasil onde detêm várias participações em operadores de telecom e onde comprou recentemente o popular portal AOL 
 

TAGS

Yahoo venda

Recomendado pelos leitores

Digital Signage, onde físico e virtual se encontram
NEGÓCIOS

Digital Signage, onde físico e virtual se encontram

LER MAIS

A importância da Comunicação numa equipa
NEGÓCIOS

A importância da Comunicação numa equipa

LER MAIS

Trabalhadores remotos reconhecem ser mais produtivos
NEGÓCIOS

Trabalhadores remotos reconhecem ser mais produtivos

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 37 maio 2017

IT CHANNEL Nº 37 maio 2017

VER EDIÇÕES ANTERIORES