2017-6-20

NEGÓCIOS

ActiveSys, novo projeto de serviços e consultoria de IT apresenta-se ao mercado

A empresa de serviços e consultoria de IT apresenta-se hoje, dia 20, ao mercado, em Vila Nova de Gaia, num evento onde o tema central será a “Proteção e a Gestão da Informação e GDPR - General Data Protection Regulation”

ActiveSys, novo projeto de serviços e consultoria de IT apresenta-se ao mercado

A ActiveSys é fruto de um projeto iniciado e desenvolvido por dois experientes profissionais na área das tecnologias de informação, com conhecimentos do mercado nacional e com uma rede de contactos comerciais em clientes no mercado nacional e alguns internacionais.

António Louro tem uma longa experiência profissional, tendo trabalhado recentemente três anos como diretor-geral da filial da Reditus Business Solutions no norte e 13 anos na multinacional HP Portugal como sénior account manager. David Guimarães, por seu turno, conta com uma longa experiência profissional, tendo passado pelas multinacionais Symantec e pela Commvault como territory manager e por empresas como a Tecnidata e Telindus, como gestor de conta, assim como pela ONI Solutions e Comexto como coordenador comercial.

A ActiveSys atuará essencialmente como uma empresa de serviços e consultoria tecnológica especializada, que se dedicará ao desenho, conceção e implementação de soluções tecnológicas com serviços especializados de integração de sistemas de informação, proteção e gestão de informação, data center e disaster recovery, comunicações unificadas, segurança e networking.

A empresa também se dedicará aos serviços de Managed Services e manutenção das soluções em casa dos clientes com serviços de apoio e monitorização remota de sistemas de informação em regime de 24x7.

Segundo David Guimarães, managing partner & co-founder da ActiveSys, “a empresa, numa primeira fase, atuará no mercado empresarial nacional, mas numa segunda fase lançará os seus serviços no mercado internacional oferecendo serviços de nearshoring na área de monitorização remota de sistemas de informação, segurança de dados, networking e segurança”.

No evento onde deu a conhecer a sua missão, a ActiveSys associou-se a três dos grandes fabricantes de tecnologias e soluções com quem estabeleceu parcerias: Commvault, Check Point e Imperva.

“O tema que escolhemos para o evento de apresentação da ActiveSys é um dos ‘cores’ do nosso negócio. O crescimento exponencial de dados e a diversidade da informação que é recebida e gerada diariamente numa empresa levam a que se tenham que criar processos e mecanismos de proteção destes dados de modo a garantir a sua salvaguarda e gestão do seu ciclo de vida. Nunca, como hoje, a informação foi tão importante para as organizações, assim como para pessoas. Daí que considerámos que fazia todo o sentido abordar esta temática no dia em que nos apresentamos oficialmente ao mercado”, afirma António Louro, managing partner & co-founder da ActiveSys.

Recomendado pelos leitores

Ciberataques e retenção de talento são os principais riscos para empresas portuguesas
NEGÓCIOS

Ciberataques e retenção de talento são os principais riscos para empresas portuguesas

LER MAIS

SAP distingue Parceiros com melhor desempenho em Portugal
NEGÓCIOS

SAP distingue Parceiros com melhor desempenho em Portugal

LER MAIS

Líder mundial de Canal da Palo Alto Networks deixa fabricante
NEGÓCIOS

Líder mundial de Canal da Palo Alto Networks deixa fabricante

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.