2017-8-07

NEGÓCIOS

Parceiro do Mês

ActiveSys chega ao mercado com nova abordagem para o desenho e implementação de soluções de TI

Apresentou-se oficialmente ao mercado em meados de junho de 2017, mas conta já com um forte leque de parcerias e uma área alargada de atuação. A ActiveSys promete trazer ao mercado das TI uma forte componente de consultoria tecnológica, bem como soluções que ajudarão as empresas no seu processo de transformação digital

António Louro e David Guimarães, managing partners e co-founders da ActiveSys

Fundada por David Guimarães e António Louro, a ActiveSys posiciona-se como uma empresa consultoria tecnológica e de serviços de integração de sistemas de informação. A ActiveSys dedica-se ao desenho, conceção e implementação de soluções tecnológicas com serviços especializados de integração de sistemas de informação, proteção e gestão de informação, data center e disaster recovery, comunicações unificadas, segurança e networking.

A empresa também se dedicará aos serviços de Managed Services e manutenção das soluções em casa dos clientes com serviços de apoio e monitorização remota de sistemas de informação em regime de 24x7. A empresa espera conseguir alcançar um volume de negócios na ordem dos 500 mil euros já no primeiro ano de atividade.

A ActiveSys nasceu com o objetivo de entregar “uma nova abordagem no desenho, conceção e implementação de soluções de TI em resposta a problemas e necessidades da transformação digital das empresas, para se tornarem mais flexíveis e competitivas no mercado global”, indica António Louro, managing partner & co-founder da ActiveSys. O novo integrador conta com a longa experiência profissional de António Louro, que ocupou durante cerca de três anos o cargo de diretor-geral da filial norte de um integrador de soluções de TI, tendo ainda 13 anos de experiência na HP Portugal, como sénior account manager. David Guimarães detém uma longa experiência profissional marcada pela passagem por multinacionais como a Symantec e a Commvault, enquanto territory manager, bem como por empresas como a Tecnidata e Telindus, a ONI Solutions e a Comnexo. A este projeto juntam-se mais quatro quadros técnicos qualificados e certificados nas tecnologias que representam.

Agilidade e eficiência são prioridade para as organizações

Com um total de 10 colaboradores, a ActiveSys promete trazer ao mercado das TI uma forte componente de certificação técnica e de consultoria tecnológica, bem como soluções inovadoras com o objetivo de auxiliar as empresas a adoção do digital. Para David Guimarães, managing partner & co-founder, atualmente os maiores desafios das organizações prendem-se com com a sua capacidade para inovar e com a transformação dos seus negócios, que lhes permite “tornarem-se mais ágeis e eficientes”. Ao mesmo tempo a capacidade de “transformar e reter talentos para fazer face a esta quarta revolução industrial” é, de acordo com António Louro, outro dos desafios que a ActiveSys pretende endereçar.

Para tal, conta com parcerias para as suas diferentes áreas de atuação. Em “Proteção e Gestão da Informação”, a ActiveSys conta com parcerias com a Commvault, Rubrik e Imperva, enquanto a área de Managed Services é apoiada pela Zabbix e Sysaid. A HPE e a Dell EMC são os Parceiros que estão a trabalhar com a ActiveSys em Data Center e Disaster Recovery, sendo que a HPE tem também uma parceria com o integrador ao nível do segmento de Networking, juntamente com a Huawei. Para a área da segurança, conta com parcerias com a Check Point e a Kaspersky Lab. Em Colaboração e Vídeo, a ActiveSys trabalha com a Polycom e a Avaya. Por fim, na área de Business Solutions, o integrador conta com parcerias com a PRIMAVERA e OutSystems.

Transformação digital exige investimento

O paradigma empresarial mudou nos últimos anos e as organizações começaram a entrar em processos de transformação tecnológica que alteraram por completo a forma como desenvolvem os seus negócios e se apresentam ao mercado. Inovar é agora uma necessidade ainda maior e as empresas que não forem ágeis e competitivas têm tendência a desaparecer.

Paralelamente, David Guimarães, aponta como causa o período recente “de forte contenção nos investimentos das empresas, fruto da conjuntura internacional e do programa de ajustamento nacional”, que conduziu ao adiamento de grande parte dos investimentos destinados à modernização e inovação tecnológica das empresas. investimentos esses que, tal como refere o managing partner da ActiveSys, “poderiam ter tornado as organizações mais eficientes, mas sobretudo impulsionado a criação de novos produtos e serviços, bem como a criação de novas experiências para os consumidores e parceiros de negócio”. “Esta é altura ideal para darmos início à nossa atividade e ajudarmos as organizações na sua transformação digital”, sublinha António Louro.

Recomendado pelos leitores

Os vários tipos de Marketing: saiba qual é o certo para a sua empresa
NEGÓCIOS

Os vários tipos de Marketing: saiba qual é o certo para a sua empresa

LER MAIS

Digital pode ajudar economia portuguesa a crescer 3,2 mil milhões de euros até 2020
NEGÓCIOS

Digital pode ajudar economia portuguesa a crescer 3,2 mil milhões de euros até 2020

LER MAIS

Arrow lança programa IoT na EMEA
NEGÓCIOS

Arrow lança programa IoT na EMEA

LER MAIS

IT CHANNEL Nº41 Outubro de 2017

IT CHANNEL Nº41 Outubro de 2017

VER EDIÇÕES ANTERIORES