2018-2-27

NEGÓCIOS

Editorial

OKI: “O Canal tem o papel principal na nossa estratégia de crescimento”

Reforçando o papel da OKI como fabricante 100% focado no canal, o programa de Parceiros Shinrai é focado nas necessidades específicas de cada parceiro, com um gestor de conta e ofertas customizadas para maximizar o negócio

OKI: “O Canal tem o papel principal na nossa estratégia de crescimento”

Tiago Branco Caldas, Sales Director Iberica

A OKI é um dos fabricantes de impressoras líderes na Europa, em termos de valor e unidades distribuídas, oferecendo soluções de impressão avançada com tecnologias inovadoras que vão ao encontro das necessidades das empresas de todas as dimensões.

Na OKI acreditamos que o sucesso das empresas é fruto do trabalho desenvolvido em conjunto com os nossos Parceiros, o que nos permite oferecer soluções sectoriais que se destacam no mercado, bem como serviços que respondem aos requisitos dos nossos clientes. O nosso programa de Parceiros Shinrai – termo japonês que significa “confiança e fidelidade”, reflete a forma como trabalhamos com os nossos Parceiros e clientes.

 

O canal de distribuição constitui um dos pilares da OKI

O nosso go-to-market é muito simples: vendemos apenas através do Canal e assumimo-nos como uma empresa 100% dedicada ao Canal. O OKI Shinrai é um programa de alcance europeu que se destaca por ter sido desenhado a pensar no modelo de negócio da cada parceiro de modo a fomentar o seu crescimento e contribuir para o seu sucesso. É um programa fantástico que tem vindo a ser melhorado ano após ano com a colaboração dos nossos parceiros e que lhes oferece a oportunidade de serem mais rentáveis com a OKI, algo pelo qual nos reconhecem.

O Canal tem o papel principal na nossa estratégia de crescimento. Em Portugal, a OKI dispõe de cerca de 300 parceiros distribuídos por diferentes estatutos de parceria: Business Partners, Premium Partners, Executive Partners e Graphic Arts Partners. Os estatutos de parceria são estabelecidos a partir do modelo de negócio de cada revendedor e respetivo grau de integração e compromisso com a OKI.

 

Benefícios do programa Shinrai

Focado nas necessidades específicas de cada parceiro, o Programa Shinrai assegura um gestor de conta dedicado, acesso a formação, webinars e eventos de networking, abrindo novas oportunidades de negócio. Ao longo dos anos o nosso canal de parceiros tem-se mantido fiel.

Os Parceiros Premium, Executive e do setor de Artes Gráficas têm uma relação mais próxima com a marca e cada um trabalha com base num plano de negócios com objetivos personalizados, ao qual estão associados recursos e suporte, tanto técnico como de marketing.

Ao nível das vendas, os nossos Parceiros beneficiam de vários níveis de apoio e vantagens, desde ferramentas de vendas e programas de demonstração até ao acesso a oportunidades de vendas qualificadas e opções de financiamento preferenciais.

Por sua vez, o suporte de marketing inclui uma plataforma de Extranet, denominada Partner Net, a partir da qual os revendedores podem aceder a tudo o que necessitam, desde informação de produto, promoções exclusivas e recursos de marketing para apoio à venda.

No que respeita aos incentivos, o Programa Shinrai centra-se nas necessidades de cada um dos modelos de negócio dos nossos Parceiros para lhes oferecer promoções exclusivas e os melhores preços para que os seus negócios cresçam de forma rápida e simples.

 

Objetivos para 2018

Em 2018 queremos continuar a crescer e a investir nas artes gráficas e na impressão industrial mas igualmente manter a nossa aposta no segmento de equipamentos para escritório.

O mercado exige diferentes funcionalidades nos MFPs A4, especialmente a cores, onde a OKI se destaca. Por isso lançámos, em 2017, equipamentos a cores, com ecrã táctil, como é o caso do MC573dn, com plataforma aberta sXP incorporada, fazendo a diferença no mercado.

Este ano teremos algumas novidades e atualizações no nosso portfólio, incluindo o lançamento de versões wireless dos modelos C332dn e MC363dn, a nova série C8 e as novas impressoras de Narrow Format para impressão de etiquetas, que apresentámos em novembro na Label & Print Madrid.

Com a transformação digital, a procura por multifuncionais laser tem vindo a aumentar. As empresas preocupam-se em baixar o volume de impressões mas principalmente em dispor de equipamentos mais inteligentes que permitem a integração com fluxos de trabalho e asseguram a desmaterialização dos seus processos, por isso centramos a nossa aposta também nesta área.

Além disso, contamos com os nossos parceiros de canal para continuarmos a apostar forte no nosso programa de Managed Print Services que contempla mais de 50% do nosso negócio em Portugal. A tendência de procura de soluções de gestão de impressão e documentos cresce em empresas de todas as dimensões e constitui uma excelente oportunidade de negócio e de fidelização de clientes para os nossos parceiros.

 

Advertorial

Artigo produzido por OKI

TAGS

Editorial OKI

ARTIGOS RELACIONADOS

OKI Europe estrutura operações comerciais para ganhar agilidade e eficiência
NEGÓCIOS

OKI Europe estrutura operações comerciais para ganhar agilidade e eficiência

LER MAIS

“A OKI quer ser vista como uma alternativa à atual oferta do mercado”
ENTREVISTA

“A OKI quer ser vista como uma alternativa à atual oferta do mercado”

LER MAIS

Recomendado pelos leitores

Ciberataques e retenção de talento são os principais riscos para empresas portuguesas
NEGÓCIOS

Ciberataques e retenção de talento são os principais riscos para empresas portuguesas

LER MAIS

SAP distingue Parceiros com melhor desempenho em Portugal
NEGÓCIOS

SAP distingue Parceiros com melhor desempenho em Portugal

LER MAIS

Líder mundial de Canal da Palo Alto Networks deixa fabricante
NEGÓCIOS

Líder mundial de Canal da Palo Alto Networks deixa fabricante

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.