2017-4-19

HARDWARE

Xerox atualiza gama Versant Presses

As novas soluções de produção, Xerox Versant 180, Versant 180 Performance Package e Versant 3100, prometem fomentar novos níveis de automação e crescimento de negócio para a indústria gráfica

Xerox atualiza gama Versant Presses

A renovada gama Versant oferece ferramentas de automação de saída e finalização, tais como um espetrofotómetro, marcador para impressão sem margens, sistema de furação, unidade de corte (square fold trimmer) e outras ferramentas de acabamento, ajustadas às mais diversas necessidades. As novas soluções conseguem produzir diversos tipos de trabalho, desde materiais de marketing com acabamento e corte, direct mail, sinalética, relatórios ou revistas sem margem num conjunto de tipos de aplicações e dimensões, desde envelopes a impressões de banners com 660 mm.

“Os módulos de produtividade, automação e de finalização em linha da série Versant estabeleceram já estas funcionalidades como essenciais em milhares de lojas de impressão e gráficas em todo o mundo”, comenta Ragni Mehta, vice-presidente e diretor-geral, Cut Sheet Business da Xerox. “A nova família Versant acrescenta funcionalidades de automação para maximizar o tempo de atividade, reduzir o desperdício, disponibilizar tempos de resposta mais curtos e expandir as oportunidades de negócio”.

De acordo com a InfoTrends, a redução dos custos de produção e a melhoria da eficiência são as prioridades de topo para 84% das gráficas. A expansão para novos serviços de impressão e a aposta no crescimento das ofertas existentes são preocupações que também merecem destaque.

“As empresas da indústria gráfica precisam de velocidade e de ciclos de trabalho e tecnologia robustos para gerir o alinhamento e a calibração. As novas soluções Xerox Versant facultam os benefícios de automação e produtividade avançadas para responder a estas necessidades”, afirma Pat McGrew, diretor, Keypoint Intelligence.

A nova família de impressoras porporciona capacidade de débito de 80 a 100 páginas por minuto, com capacidade de imprimir em papéis de até 350 gsm. Os equipamentos contam ainda com a tecnologia Registration Alignment and Production Accurate Registration integrada, que fornece o alinhamento “image-to-media” e uniformidade na densidade.

Os equipamentos contam ainda com capacidades de alimentação que permitem tarefas de impressão ininterruptas durante mais tempo, com opções de finalização como Xerox Inserter, Xerox Basic Punch, Xerox SquareFold Trimmer e Xerox Two-Sided Trimmer.

A resolução Ultra HD e tecnologia 10 bits disponibiliza quatro vezes mais píxeis numa página que outras soluções da marca. A tecnologia Xerox Confident Color recorre a uma combinação Full Width Array com o objetivo de assegurar uma qualidade de imagem otimizada. O Versant 180 Performance Package oferece a Automated Color Quality Suite da Xerox com um espetrofotómetro de finalização para facultar uma gestão de cor automatizada.

Recomendado pelos leitores

Bose lança novos auscultadores abertos
HARDWARE

Bose lança novos auscultadores abertos

LER MAIS

Canon expande gama de equipamentos refabricados com nova multifunções
HARDWARE

Canon expande gama de equipamentos refabricados com nova multifunções

LER MAIS

Cisco anuncia novos dispositivos de colaboração
HARDWARE

Cisco anuncia novos dispositivos de colaboração

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.