2017-10-26

HARDWARE

TP-Link lança novo expansor de rede

O novo AC2600 RE650 é considerado pela marca como o seu expansor de rede Wi-Fi mais poderoso

TP-Link lança novo expansor de rede

Os routers acompanham as expetativas de WI-FI dos utilizadores, no entanto, muitos sofrem problemas de velocidade e estabilidade do Wi-FI quando se encontram mais distantes. Os extensores de rede ajudam a expandir a cobertura da rede sem fios e, tal como no caso do novo RE650, ajudam a transportar a velocidade e a força do sinal do router onde quer que seja necessário.

Com velocidade AC2600, o RE650 elimina as zonas mortas de Wi-Fi. Em 2.4GHz é possível navegar por toda a casa na internet até 800Mbps, aceder ao e-mail e realizar videochamadas. Para utilizações mais exigentes, os 1733Mbps em 5GHz utilizando a tecnologia 802.11ac 2 com MU-MIMO 4-Stream, visam possibilitar quatro vezes mais velocidade sem fios para streaming 4K de vídeo, jogos sem lag e downloads pesados. Para maximizar a cobertura, o RE650 tem quatro antenas,  PARA uma cobertura mais eficaz e com maior largura de banda, bem como beamforming para criar ligações mais amplas para dispositivos sem fios. Se um router doméstico é limitado pela falta de cobertura, o RE650 vai levar estas velocidades a toda a casa para que mais dispositivos possam ligar-se, onde quer que estejam, sempre que quiserem.

O extensor de rede traz a opção Multi-Modo, que permite a configuração como um extensor de rede ou ponto de acesso Wi-Fi. Para a configuração, o botão RE com luz LED torna o emparelhamento com o router mais simples. A configuração pode ser realizada também por smartphone, através da aplicação TP-Link Tether.

"As redes Wi-Fi ganharam força nos últimos anos, exigindo routers mais poderosos do que nunca", explica Brady Sun, diretor da TP-Link da Europa Ocidental. "Para expandir de forma confiável uma rede doméstica, os extensores de rede precisam de ser igualmente poderosos. Estamos muito satisfeitos por apresentar produtos como o RE650, uma vez que eles são feitos para cumprir tais exigências como velocidades Wi-Fi rápidas para vários dispositivos ao mesmo tempo".

O dispositivo está à venda no mercado português por um preço recomendado a partir de 144,91 euros.

Recomendado pelos leitores

Cisco anuncia novos dispositivos de colaboração
HARDWARE

Cisco anuncia novos dispositivos de colaboração

LER MAIS

Microsoft introduz novos dispositivos Surface para as empresas
HARDWARE

Microsoft introduz novos dispositivos Surface para as empresas

LER MAIS

Philips Monitors lança novos modelos da linha E1
HARDWARE

Philips Monitors lança novos modelos da linha E1

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.