2017-6-23

HARDWARE

TP-Link lança extensor de rede Wi-Fi

O RE305 está desenvolvido para conetar o utilizador ao Wi-Fi do router e ampliar e fortalecer as áreas de sinal que o router não alcança por si só

TP-Link lança extensor de rede Wi-Fi

O novo extensor de rede da TP-Link, o RE305, permite ao utilizador copiar a rede a 2,4 GHz e 5 GHz em simultâneo, de modo a que se surgir um problema numa das redes, a outra continue a fornecer o serviço, resultando numa cobertura de Wi-Fi mais estável.

O dispositivo permite ao utilizador ter mais dispositivos conetados simultaneamente, usando os 300 Mbps de banda de 2,4 GHz e a banda Ghz 867 Mbps. Assim, o primeiro será para as tarefas mais simples, como enviar e-mails ou navegar na internet, enquanto o segundo será utilizado em tarefas mais intensivas e que ocupam maior largura de banda, como por exemplo, o streaming de jogos HD online.

O RE305 é mais do que um extensor de rede sem fio, pois permite um cabo Ethernet à porta Ethernet e a conexão com fios torna-se num ponto de acesso de banda dupla sem fios. O dispositivo inclui uma luz que ajuda a identificar rapidamente o local ideal para ser instalado instalar. Para além disso, o extensor tem a capacidade de manter as luzes acesas ou desligar as luzes LED, de modo a não perturbar durante a noite.

Graças à aplicação Tether TP-Link, o utilizador pode configurar o extensor de rede a partir dos sistemas operativos Android e iOS. Esta aplicação permite não só desfrutar de uma instalação através de dispositivos móveis, mas também aceder a capacidades avançadas de gestão. Entre estas funcionalidades, o controlo de acesso que permite ao utilizador controlar o acesso à internet de menores ou de determinar quando é hora de terminar e ir deitar, por exemplo.

Finalmente, de salientar que o RE305 é compatível com todos os routers Wi-Fi.

TP-Link RE305 já está disponível no mercado português e possui um PVP recomendado a partir de 49,90 euros.

Recomendado pelos leitores

Bose lança novos auscultadores abertos
HARDWARE

Bose lança novos auscultadores abertos

LER MAIS

Cisco anuncia novos dispositivos de colaboração
HARDWARE

Cisco anuncia novos dispositivos de colaboração

LER MAIS

Lenovo lança novos ThinkPad série L e X
HARDWARE

Lenovo lança novos ThinkPad série L e X

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.