2017-3-20

HARDWARE

Toshiba revela novos noteboooks pensados para a mobilidade

A Toshiba adiciona o Portégé X30 e Tecra X40 à sua gama de portáteis profissionais

Toshiba revela novos noteboooks pensados para a mobilidade

A Toshiba Europe anuncia os Portégé X30 e Tecra X40, com design elegante e leve.

Os notebooks surgem na sequência do Portégé X20W, um híbrido dois-em-um recentemente lançado, e beneficiam do Windows 10 Pro. Têm chassi em magnésio e tecnologia de arrefecimento híbrida na parte inferior, para um superior desempenho a partir dos processadores Intel® Core™ de 7ª geração. Os dois portáteis estarão disponíveis no esquema de cores Onyx Blue e Light Gold da Toshiba, com acabamento.

O Tecra X40 de 14 polegadas tem 16.9mm de espessura e pesa 1.25kg, enquanto o Portégé X30 de 13,3 polegadas pesa 1.05kg e apenas 15.9mm de espessura, 11% mais fino e 13% mais leve que o seu premiado predecessor.

O seu chassi premium em liga leve ToughBody tem incorporado um exclusivo e reforçado pente de absorção de choque que assegura maior durabilidade. Ambos os dispositivos dispõem de ecrã anti brilho Full HD (1920 x 1080), com tecnologia opcional  In-Cell Touch para permitir formas mais flexíveis de interagir em movimento com o visor. 

Os novos Toshiba incluem teclas maiores para assegurar maior duração e facilidade operacional aos utilizadores que trabalham em movimento.

Os novos notebooks são abrangidos pelo selo “Fiabilidade Garantida”, o que significa que a Toshiba assegurará uma reparação gratuita e o reembolso total no caso de o dispositivo falhar no prazo de um ano após a compra.

Segurança acrescida

O Portégé X30 e o Tecra X40 dispõem de múltiplas configurações de segurança, internas e externas. Ambos incluem tecnologia de autenticação biométrica e facial – nomeadamente um novo Touchpad com sensor de toque digital incorporado, o SecurePad, com sensor digital ao toque Synaptics Natural ID. Isto para além das câmaras de infravermelhos que permitem a autenticação facial através do Intel Authenticate e do reconhecimento facial Windows Hello, oferecendo uma gama de opções de autenticação multifatorial, disponíveis através do próprio dispositivo. Usados em combinação, eles permitem um modo pessoal, e sem password, de acionar o equipamento.

Esses níveis de proteção são reforçados pela própria BIOS exclusiva da Toshiba, que elimina o risco de interferência de terceiros.

O Portégé X30 e o Tecra X40 têm recursos avançados de conectividade, incluindo compatibilidade de com uma variedade de dongles para diferentes cenários de utilização. O WWAN estará também disponível em breve para os dois equipamentos.

 

Portabilidade e fiabilidade

 Portégé X30 e o Tecra X40 têm discos rígidos PCIe rápidos e memória DDR4, que suporta velocidades de banda larga até 33% mais rápida que o seu antecessor DDR3L. Os dois portáteis seguem as pisadas do Portégé X20W-D, assegurando uma experiência áudio de excelência graças aos altifalantes harman / kardon e ao software DTS Sound.

Para maximizar a utilização, os portáteis estão projetados para serem usados com o novo Thunderbolt 3 Dock que fornece energia, permite transferência de dados e um monitor, além de alojar uma série de portas modernas para permitir um trabalho flexível e móvel. O que inclui dois USB Type-C, um USB3.0 completo e um acesso HDMI e um microSD Card Slot. Um leitor SmartCard está também disponível nos dois dispositivos.

 

O Portégé X30 e o Tecra X40 estarão disponíveis em toda a Europa, Médio Oriente e África durante o segundo trimestre de 2017.

 

Recomendado pelos leitores

Cisco anuncia novos dispositivos de colaboração
HARDWARE

Cisco anuncia novos dispositivos de colaboração

LER MAIS

Microsoft introduz novos dispositivos Surface para as empresas
HARDWARE

Microsoft introduz novos dispositivos Surface para as empresas

LER MAIS

Philips Monitors lança novos modelos da linha E1
HARDWARE

Philips Monitors lança novos modelos da linha E1

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.