2017-1-05

HARDWARE

Toshiba renova gama de portáteis empresariais

Os novos dispositivos vêm equipados com a sétima geração de processadores da Intel, Kaby Lake, nas gamas Toshiba Satellite Pro, Tecra e Portégé

Toshiba renova gama de portáteis empresariais

Com dispositivos projetados para todo o tipo de empresas, dimensões e setores de atividade, a introdução dos novos processadores Intel Core de 7ª geração pretende ajudar os clientes das PME e grandes entidades corporativas a equiparem os seus colaboradores com a mais recente tecnologia preparada para aplicações seguras, eficientes e que facilitam o trabalho móvel.

Os modelos atualizados incluem os Portégé A30-D, Tecra A40-D, Tecra A50-D, e Tecra Z50-D. O Portégé A30-D é um dispositivo com apenas 1,5 kg, que possui uma série de ferramentas de conetividade e uma autonomia de até 15 horas, o que permite que a equipa possa manter-se produtiva durante todo o dia útil de trabalho, independentemente do local onde se encontre a trabalhar.

A gama melhorada do Tecra é liderada pelo Tecra Z50-D, que dispõe de um ecrã maior, de 15,6 polegadas, englobando ainda os requisitos de segurança e mobilidade específicos necessários ao ambiente profissional de hoje, incluindo impressão digital biométrica e dupla autenticação opcional.

O conceito comum destes produtos é a conetividade autónoma, com uma gama de portas disponíveis, de modo a permitir que os utilizadores trabalhem a partir de qualquer local.

Na perspetiva das PME, cinco equipamentos da gama Satellite Pro também foram atualizados, nomeadamente os Satellite Pro A30-D, A40-D e A-50D, bem como os Satellite Pro R40-D e R-50D. Projetado especificamente para utilização no Ensino e para PME, a gama Satellite Pro disponibiliza equipamentos tanto para trabalho em sala de aula, como em escritório ou em movimento.

Todos os equipamentos Toshiba também beneficiam do investimento da empresa na sua própria BIOS, facultando dupla segurança com o objetivo de remover o risco de interferência de terceiros no processo de fabrico. Os equipamentos apresentam-se ainda com uma série de ferramentas de segurança, que vão desde a Trusted Platform Module (TPM) às opções de acesso seguro e à ativação da impressão digital.


 

Novo disco externo da Toshiba permite o carregamento de bateria dos smartphones

A Toshiba acaba de lançar também o CANVIO for Smartphone, um disco externo que consegue fazer cópias de segurança das informações dos utilizadores enquanto carrega a bateria dos smartphones.

O CANVIO for  Smartphone faz cópias de segurança e carregamento da bateria numa só operação, o que significa que os utilizadores podem guardar a sua informação em segurança, como fotografias, vídeos, músicas, documentos e contactos. Os backups são gerados automaticamente sempre que o equipamento é ligado sem necessidade de intervenção do utilizador e depois de ativar essa função na aplicação para Android.

Além do carregamento e backups, o CANVIO for  Smartphone permite aos utilizadores gerir dados através dos seus telefones através da aplicação. Paralelamente, este pode simplificar a configuração de novos smartphones, fornecendo uma forma de transferir dados de um telefone antigo com apenas alguns toques. Para os utilizadores de computadores pessoais, o CANVIO for Smartphone pode ainda ser usado como um disco externo convencional, permitindo o armazenamento de dados via interfaces USB Tipo-A e USB Tipo-C. Por fim, pode ser usado por vários dispositivos, permitindo que vários utilizadores beneficiem do armazenamento e partilha de dados.

O novo CANVIO for smartphone da Toshiba oferece uma capacidade de armazenamento de 500gb e inclui um adaptador AC, um cabo USB 2.0 Micro-B, um cabo USB 2.0 Tipo-C e um adaptador USB Micro-B-Tipo-A.

Recomendado pelos leitores

HP renova linhas de portáteis com inteligência artificial
HARDWARE

HP renova linhas de portáteis com inteligência artificial

LER MAIS

Lenovo apresenta novos ThinkPad e ThinkBook
HARDWARE

Lenovo apresenta novos ThinkPad e ThinkBook

LER MAIS

TP-Link apresenta novo router Wi-Fi 6
HARDWARE

TP-Link apresenta novo router Wi-Fi 6

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 105 MARÇO 2024

IT CHANNEL Nº 105 MARÇO 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.