2017-9-20

HARDWARE

Schneider Electric amplia UPS Galaxy-V Series

A ampliação das soluções de UPS Galaxy V-Series promete ajudar os grandes data centers a conseguirem proteção de energia eficiente e de alta densidade

Schneider Electric amplia UPS Galaxy-V Series

As gamas ampliadas da Galaxy VX, disponíveis de 500kW a 1500kW, visam responder à necessidade de alta disponibilidade ao fornecer apoio energético para um mercado de data center diversificado. Isso inclui data centers de média a grande e hiperescala, que exigem uma quantidade crescente de energia para a continuidade e fiabilidade do serviço. A plataforma Schneider Electric Galaxy V-Series foi apresentada em 2014 com a Galaxy VM series, seguida pela Galaxy VX series em junho 2016.

“À medida que a computação da cloud e os modelos de TI continuam a expandir-se na empresa, existe um foco crescente na eficiência energética para apoiar a mudança para Centros de Dados de hiperescala a nível global,” afirma Pedro Robredo, vice-presidente, Secure Power Systems da Schneider Electric. “A plataforma global Galaxy V-Series oferece métodos de alta eficiência, escalabilidade, modularidade e integração de armazenamento de energia Li-ion para alta fiabilidade”.

Construídas a pensar no crescimento, as soluções Galaxy VX apresentam um design modular, de componentes distribuídos, que redimensiona a redundância e a capacidade do sistema de energia através de invólucros de potência incrementais de 250kw por unidade. Além disso, ao apresentar dois invólucros de I/O, a Galaxy VX elimina a necessidade de mudar o invólucro I/O ao aumentar o nível de potência, permitindo a redundância interna do invólucro de energia. Esta arquitetura procura aumentar a rentabilidade geral do sistema, reduzir o tempo médio de reparação (MTTR) e permitir níveis mais elevados de proteção e tolerância a falhas.

A Galaxy VX é gerida através da StruxureOn da Schneider Electric como um conjunto integrado de aplicações de gestão de infraestruturas de data center (DCIM). Permite gerir os seus centros de dados das empresas em vários domínios, fornecendo inteligência acionável.

Adicionalmente, a Galaxy VX oferece três métodos de funcionamento para otimizar os ambientes de TI, incluindo modo de dupla conversão, para reduzir as perdas de comutação através de uma tecnologia de conversão em quatro níveis; modo ECO; e modo ECOnversion, que oferece um sistema híbrido entre o Modo Eco e o Modo de dupla conversão, eliminando a necessidade de hardware adicional para a limpeza de energia.

A Galaxy VX está disponível com opções de armazenamento de bateria, incluindo iões de lítio (Li-ion), com o objetivo de melhorar a capacidade de gestão de armazenamento de backup, reduzir a complexidade e os custos de manutenção e diminuir a pegada. Otimizada para capacidades de carga melhoradas de Li-ion, a Galaxy VX consegue carregar e recarregar rapidamente numa situação de interrupções múltiplas.

Para certas instalações, a Galaxy VX está disponível como parte de uma arquitetura pré-fabricada de skid de energia para simplificar a implantação e instalação da UPS. O sistema pré-montado e previamente testado incorpora a UPS e todos os principais componentes da estrutura elétrica do data center, incluindo as baterias, Automatic Transfer Switch (ATS) e comutadores para minimizar o tempo de instalação e erros no local.

Recomendado pelos leitores

HP renova linhas de portáteis com inteligência artificial
HARDWARE

HP renova linhas de portáteis com inteligência artificial

LER MAIS

Lenovo apresenta novos ThinkPad e ThinkBook
HARDWARE

Lenovo apresenta novos ThinkPad e ThinkBook

LER MAIS

TP-Link apresenta novo router Wi-Fi 6
HARDWARE

TP-Link apresenta novo router Wi-Fi 6

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 105 MARÇO 2024

IT CHANNEL Nº 105 MARÇO 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.