2017-1-20

HARDWARE

Samsung Gear S3 já está disponível em Portugal

O novo smartwatch da Samsung já se encontra disponível no mercado português e conta com duas versões: Frontier e Classic

Samsung Gear S3 já está disponível em Portugal

Samsung Gear S3 Classic e Frontier

O Gear S3 mantém da gama de equipamentos Gear, ao aliar o design à funcionalidade. Os smartwatches contam com a mais recente tecnologia móvel da Samsung - resistência à água (certificação IP68*), diversos sensores para diferentes tipos de utilizadores, desde barómetro, a velocímetro e altímetro, bem como GPS integrado.

“O Gear S3 é, sem sombra de dúvida, uma adição valiosa ao portefólio da Samsung, e acreditamos que se tornará um parceiro indispensável no dia-a-dia dos nossos utilizadores. Graças ao seu design inspirado na relojoaria clássica e à tecnologia de ponta da Samsung, o Gear S3 será ao mesmo tempo um acessório de moda e um assistente pessoal”, refere Nuno Parreira, diretor de Vendas & Marketing da Samsung Portugal. “Por outro lado, os nossos utilizadores que pratiquem desportos mais aventureiros, ou gostem de descobrir novos locais e ambientes, poderão desfrutar do GPS integrado e dos sensores dedicados às modalidades mais radicais”.

O Samsung Gear S3 está disponível em duas versões: Frontier e Classic, com designs que se adaptam a cada utilizador. O Gear S3 Frontier exibe uma estrutura exterior mais robusta que ambiciona combinar forma e função. A versão Frontier foi desenhada para se integrar em qualquer ambiente, seja de lazer ou mais profissional.

O Gear S3 Classic, tal como o nome indica, é possuidir de linhas mais clássicas, com um design mais focado nos detalhes e com o objetivo de se equiparar à alta relojoaria.

Além da preocupação com o design, o Gear S3 foi desenvolvido com foco no cumprimento dos standards da certificação IP68 de resistência à água e ao pó, permitindo uma utilização em diversas condições atmosféricas. Pela primeira vez na série de equipamentos Gear, o S3 integra Corning Gorilla Glass SR+ para wearables, para maior resistência aos riscos e a outras agressões.  

O Always On Display (AOD) a cores de 16 megapíxeis e a tecnologia Super AMOLED diferenciam o Gear S3 dos smartwatches anteriores da Samsung. O AOD permite mostrar permanentemente as horas, em vez de automaticamente desligar o ecrã após algum tempo, e exibe um mostrador que simula a imagem dos relógios analógicos.

A moldura rotativa integra também funcionalidades. Sem tocar no ecrã, os utilizadores podem aceitar ou rejeitar uma chamada ou desligar um alarme. Além disso, o Gear S3 permitirá que, ao escrever ou desenhar no ecrã as mensagens, estas sejam automaticamente convertidas em texto ou emojis. Os utilizadores podem ainda criar pequenas notificações e listas de tarefas para gerirem o seu dia-a-dia, graças à app Reminders.

Para os desportistas, os novos smartwatches oferecem a funcionalidade GPS integrada, permitindo a monitorização das atividades diárias de fitness, enquanto o altímetro/barómetro e medidor de velocidade permitem o registo da altitude e da pressão atmosférica, para controlo das alterações repentinas do tempo, da distância percorrida e da velocidade. Através das colunas integradas, os utilizadores podem ativar mensagens de voz e ouvir as suas playlists. Com uma bateria de até 4 dias de autonomia (depende da utilização que seja efetuada em concreto), os utilizadores poderão tirar partido das funcionalidades do dispositivo mesmo quando se encontram longe de casa ou do escritório.

Os utilizadores mais aventureiros poderão contar com o serviço SOS que, em caso de emergência, ativa as capacidades de monitorização de localização e alerta familiares e amigos, ou profissionais de emergência médica sobre em situação de crise.

Algumas aplicações e mostradores selecionados estarão disponíveis para download diretamente a partir do Gear S3, sem que seja necessário um descarregamento prévio via smartphone (desde que seja assegurada a ligação à Internet).

ARTIGOS RELACIONADOS

IFA 2016: Samsung revela o Gear S3
HARDWARE

IFA 2016: Samsung revela o Gear S3

LER MAIS

Recomendado pelos leitores

HP renova linhas de portáteis com inteligência artificial
HARDWARE

HP renova linhas de portáteis com inteligência artificial

LER MAIS

Lenovo apresenta novos ThinkPad e ThinkBook
HARDWARE

Lenovo apresenta novos ThinkPad e ThinkBook

LER MAIS

TP-Link apresenta novo router Wi-Fi 6
HARDWARE

TP-Link apresenta novo router Wi-Fi 6

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 105 MARÇO 2024

IT CHANNEL Nº 105 MARÇO 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.