2017-3-20

HARDWARE

Ricoh e IBM desenvolvem quadro interativo "inteligente"

A Ricoh e a IBM trabalharam em conjunto no desenvolvimento de um novo quadro interativo inteligente que recorre à inteligência artificial da plataforma Watson da IBM e tecnologia de reconhecimento de voz, que permite a resposta a comandos, apontamentos e tradução para outras línguas durante reuniões

Ricoh e IBM desenvolvem quadro interativo "inteligente"

Os quadros interativos para reuniões empresariais permitem a gestão da reunião por voz. Assim que asreuniões começam, qualquer colaborador, que esteja presente fisicamente ou com presença remota de outros países, pode controlar o que é visto no ecrã, incluindo avançar slides, através de simples instruções de voz. Com a Intelligent Workplace Solution é possível ainda traduzir as palavras do orador em várias línguas e apresentá-las no ecrã ou, simplesmente, transcrevê-las para um ficheiro digital.

Quando um colaborador escolhe a opção da Intelligent Workplace Solution, consegue ligar-se e acompanhar todos os assuntos que estão em agenda para discussão. A Intelligent Workplace Solution, impulsionada pela tecnologia Watson IoT da IBM e pelos quadros multimédia da Ricoh, procura mudar a forma como as equipas de trabalho reúnem e colaboram, através de novas funcionalidades que permitem usar a voz de maneira mais eficiente. A tecnologia Watson é ainda um participante ativo, uma vez que trabalha dados estatísticos em tempo real, podendo ser uma ajuda para a condução das reuniões. Deste modo, as equipas podem tomar decisões mais informadas e de forma mais rápida.

“A nossa ambição é acrescentar valor aos negócios, por isso, trabalhamos diariamente para apresentar soluções inteligentes que permitam aumentar os níveis de eficácia e de produtividade das equipas de trabalho. Os quadros multimédia inteligentes da Ricoh estão a marcar o paradigma das reuniões empresariais. Graças à parceria com a IBM e da sua plataforma Watson, os quadros multimédia da Ricoh já são mais um participante ativo das reuniões, sendo capazes de permitir a colaboração entre equipas, espalhadas por vários locais do mundo. Esta nova solução é o pilar das reuniões de hoje e do futuro”, refere Jorge Silva, diretor de Marketing da Ricoh Portugal.

A IBM está a instalar mais de 80 quadros multimédia da Ricoh nas suas novas sedes globais Watson IoT, em Munique, na Alemanha. Os novos quadros vão permitir que as equipas de desenvolvimento de produto da IBM realizem reuniões  com os seus colegas que se encontram noutros locais como Japão, Brasil e Estados Unidos.

Recomendado pelos leitores

Bose lança novos auscultadores abertos
HARDWARE

Bose lança novos auscultadores abertos

LER MAIS

Cisco anuncia novos dispositivos de colaboração
HARDWARE

Cisco anuncia novos dispositivos de colaboração

LER MAIS

Lenovo lança novos ThinkPad série L e X
HARDWARE

Lenovo lança novos ThinkPad série L e X

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.