2017-1-06

HARDWARE

QNAP associa-se à AMD para lançar NAS de alto desempenho

O novo NAS TVS-x73 conta com APU AMD Embedded R-Series de quatro núcleos

A QNAP associou-se à AMD para anunciar o lançamento da série de NAS de alto desempenho TVS-x73. O novo NAS tem um APU AMD Embedded R-Series de quatro núcleos, até 64GB de RAM, um motor de encriptação por hardware AES-NI, dois slots para SSDs M.2 SATA 6Gb/s, cache SSD cache, USB 3.1 (10Gbps), expansibilidade 10GbE, duas saídas HDMI e descodificação e codificação de vídeo 4K assistida por hardware.

Deste modo, a QNAP disponibiliza às pequenas e médias empresas uma solução NAS para aplicações de nuvem privada, incluindo transferência de dados de alta velocidade, virtualização, reprodução multimédia e visualização gráfica.

A série TVS-x73 de classe empresarial está disponível em modelos com 4, 6 e 8 baías. É baseado num processador (APU) AMD RX-421BD de quatro núcleos (2,1 GHz base, 3,4 GHz em boost) e memória RAM DDR4 de duplo canal em configurações 8GB/16GB/64GB (máximo 64GB), suporte para 4 portas de rede Gigabit, dois slots integrados para SSDs M.2 e é capaz de oferecer uma velocidade até 1.172 MB/s. Dois slots PCIe estão ainda disponíveis para uma maior flexibilidade do sistema. Um deles vem já pré-instalado com uma placa com duas portas USB 3.1 Tipo-A  e outra permite a instalação de uma placa de rede opcional QNAP dual-port 10GbE (10GBASE-T ou SFP+). O suporte para 10GbE do TVS-x73 vai ao encontro das necessidades crescentes das empresas que exigem maior largura de banda para virtualização e rápidas operações de backup e restauro para uma quantidade sempre crescente de dados.

O TVS-x73 inclui a arquitetura AMD GCN de 3.ª geração com um GPU para suporte de codificação e descodificação de vídeo 4K H.264 e visualização 4K UHD, ideal para aplicações de armazenamento e reprodução multimédia. Com saídas HDMI duplas e um controlo remoto incluído, o TVS-x73 oferece aos utilizadores uma base ideal para uma experiência audiovisual otimizada.

Os NAS da série TVS-x73 suportam a tecnologia proprietária da QNAP USB QuickAccess para ligação direta a computadores via USB, oferecendo conveniência “plug-and-use” para acesso aos ficheiros armazenados no NAS com uma velocidade de até 100 MB/s.

Preparado para o negócio, o TVS-x73 é uma solução completa para armazenamento de dados, backup, partilha e gestão centralizada, com suporte para backups de desktops e notebooks Windows e Mac, RTRR (Replicação Remota em Tempo Real) com versionamento de backups, rsync e backup para armazenamento na nuvem bem como partilha de ficheiros entre sistemas Windows, Mac e Linux/UNIX.

A ferramenta de pesquisa “full text” Qsirch permite encontrar ficheiros no NAS e o Qsync oferece múltiplas formas de sincronização e partilha de ficheiros para melhorar a flexibilidade da colaboração e dos projetos das equipas.

A Virtualization Station permite aos utilizadores hospedarem máquinas virtuais baseadas em Windows, Linux, UNIX e Android no NAS; a Container Station integra tecnologias de virtualização simples LXC e Docker. A série TVS-x73 também suporta VMware, Citrix, Microsoft Hyper-V e Windows Server 2012 R2 de forma a apoiar de forma flexível a implementação de ambientes de virtualização.

A capacidade de armazenamento do TVS-x73 pode ser escalada através da ligação de até dois chassis de expansão da QNAP (UX-800P e UX-500P). A capacidade de armazenamento pode também ser alargada usando a funcionalidade VJBOD que permite que o espaço disponível noutros NAS da QNAP possam ser usados como discos virtuais montados como se fossem discos locais para partilhas, aplicações ou até mesmo criação de outro LUN.

Recomendado pelos leitores

O PC de 10€ agora com conetividade wireless
HARDWARE

O PC de 10€ agora com conetividade wireless

LER MAIS

Konica Minolta e MGI lançam solução de impressão
HARDWARE

Konica Minolta e MGI lançam solução de impressão

LER MAIS

Canon Europe lança novos equipamentos de grande formato
HARDWARE

Canon Europe lança novos equipamentos de grande formato

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 35 março 2017

IT CHANNEL Nº 35 março 2017

VER EDIÇÕES ANTERIORES