2017-9-18

HARDWARE

Novas prensas de produção digital monocromáticas Océ VarioPrint 6000 TITAN

A Canon Europa lançou uma nova gama de prensas de produção monocromáticas de folha cortada, a série Océ VarioPrint 6000 TITAN, com um conjunto de inovações tecnológicas que aumentam a produtividade, a qualidade e a versatilidade dos suportes, ao mesmo tempo que mantém igual desempenho líder da gama VarioPrint 6000.

Novas prensas de produção digital monocromáticas Océ VarioPrint 6000 TITAN

A tecnologia foi desenvolvida para ajudar os Fornecedores de Serviços de Impressão (PSPs) que operam nos segmentos comercial, transacional e editorial, a oferecer impressão a preto e branco de elevada qualidade com maior velocidade utilizando uma seleção mais alargada de tamanhos e formatos de suportes de impressão.
 
As novas prensas TITAN foram criadas com base na já conhecida gama Océ VarioPrint 6000, que estabeleceu a fasquia na produção digital monocromática quando foi lançada, há uma década atrás. A sua tecnologia única Gemini Instant Duplex Technology é ainda hoje inigualável.
 
Suportando até 10 milhões de impressões A4 por mês, os novos equipamentos são ideais para os fornecedores de produção de impressão comercial, livros e documentos transacionais, bem como para grandes centros internos. A série Océ VarioPrint 6000 TITAN apresenta três versões que vão dar resposta a necessidades específicas dos consumidores - Standard/TP (Impressão Transacional)/MICR – e incluem uma série de opções de acabamento que incluem criação de folhetos, encadernação perfeita, encadernação de lombada, perfuração e aparagem. Incorpora ainda uma Interface Document Finishing Device (DFD) para mais opções de conectividade com parceiros de acabamento a pedido.
 
A série Océ VarioPrint 6000 TITAN representa uma remodelação substancial da prensa de impressão, com um corpo de aço ultra robusto para suportar as exigências dos clientes de produção industrial, facilitar a manutenção e maximizar o tempo útil da impressora.
 
Seguindo os passos da antecessora, a série VarioPrint 6000+, a velocidade de impressão máxima de 328 imagens por minuto em A4 no modo aperfeiçoado, representa mais de 30.000 imagens adicionais numa semana, numa operação de um turno. São quatro os modelos disponíveis para responder a diferentes exigências de velocidade (VarioPrint 6180, 6220, 6270 e 63301), com a possibilidade dos utilizadores com modelos de menor velocidade, adquirirem licenças temporárias de maior velocidade para picos de produção ou utilização esporádica.
 
O aumento de produtividade é também suportado pela funcionalidade estendida do servidor de impressão PRISMAsync v7 para a série TITAN, que permite o agendamento avançado de trabalhos até oito horas de impressão sem supervisão. Outras ferramentas como o PRISMAsync Remote Manager, a aplicação Remote Control App para dispositivos inteligentes2 e o novo serviço cloud PRISMAlytics Dashboard3, permitem a gestão e monitorização remota de vários equipamentos, contribuindo também para o aumento de produtividade. A autenticação de utilizador para Windows 10 e o UI configurável são algumas das funcionalidades que contribuem para a segurança dos equipamentos.
 
As novas prensas da série Océ VarioPrint 6000 TITAN foram otimizadas para suportar a maior seleção de meios da história desta gama, oferecendo aos PSPs a possibilidade de aumentarem a sua oferta de aplicações e procurarem novas oportunidades comerciais. A opção de medias leves, Light Weight Media (LWM) com tecnologia LWM Air Guide, permite imprimir em substratos tão leves como 45 gramas, o que abre múltiplas possibilidades aos utilizadores, como por exemplo aplicações em documentação legal, publicações especializadas, produtos multilíngues e inserções farmacêuticas.
 
Esta compatibilidade com meios leves é suportada pela tecnologia Océ Gemini Instant Duplex, que utiliza dois sistemas de impressão iguais para imprimir simultaneamente nas duas faces do suporte sem precisar de parar e virar o mesmo. A tecnologia Océ Copy Press, que aplica o toner no substrato a uma baixa temperatura de fusão, reduz também a pressão física sobre os materiais, enquanto ajuda a manter a superfície plana para impressão e acabamento perfeitos, oferecendo imagens de qualidade offset.
 
A série VarioPrint 6000 TITAN suporta materiais lisos, revestidos, com textura e outros especiais como o papel NCR.
 
É a única impressora digital da sua classe a imprimir abas frente e verso em produtos como manuais e guias. As novas opções de alimentação de papel do Paper Input Module (PIM) para a gama VarioPrint 6000 TITAN oferece aos utilizadores flexibilidade de escolha e de configuração. O Standard do PIM para os suportes é de até 320 x 488 mm, enquanto que o Flex XL PIM foi criado para meios até 350 x 500 mm, tornando-os ideais para produção de livros por encomenda (multi-up). Dependendo do tipo de trabalho, os clientes podem trabalhar com três PIMs Standard ou três Flex XL, ou combinar dois PIMS de um tamanho com um de outro.
 
Peter Wolff, Senior Director, Customer Group Commercial Printer and Production CRD da Canon Europa, comenta: “Quando a primeira versão da Océ VarioPrint 6000 entrou no mercado em 2007, redefiniu as expectativas do que é possível fazer com impressão mono em termos de velocidade, qualidade e fiabilidade, e tem desde então apoiado o crescimento e desenvolvimento de centenas de empresas. Dez anos passados, com a nova série TITAN criámos uma gama de prensas monocromáticas de elevado desempenho, que oferecem as melhores características técnicas da plataforma VarioPrint original com novas tecnologias que irão empurrar ainda mais os limites da produção a preto e branco. As novas prensas são o pináculo da velocidade, fiabilidade, qualidade, versatilidade e sustentabilidade na sua classe”.
 
A tecnologia Océ Gemini Instant Duplex proporciona o registo da frente para o verso praticamente perfeito, com uma tolerância de +/- 0.3 mm para uma qualidade de impressão excecional. Outras funcionalidades da gama original também contribuem para a elevada qualidade de produção, como por exemplo a tecnologia ScreenPoint, que deteta e otimiza o tipo de imagem (texto, linha ou foto) para cada página, e o SuperCell inteligente, um algoritmo de meios-tons que cria imagens nítidas e gradações suaves.
 
A série Océ VarioPrint 6000 TITAN produz praticamente zero emissões de ozono e desperdício de tonner, sendo o consumo de energia 30% inferior a outros equipamentos da mesma categoria, ajudando os clientes a minimizar os custos de operação ao mesmo tempo que contribuem para um ambiente saudável.
 
Wolff conclui: “A produção a preto e branco continua a ser um pilar fundamental da impressão de produção industrial, e a Canon está comprometida em continuar a inovar para antecipar as necessidades dos seus clientes sempre em evolução. Com as nossas soluções, série varioPRINT 140, série imagePRESS Océ VarioPrint 6000 TITAN e Océ JetStream, podemos responder às exigências da produção monocromática dos PSPs e impressão in-plant, e a todos os espectros de volumes de impressão. Estes novos equipamentos podem ajudar a cumprir até os deadlines mais apertados, reforçando a vantagem competitiva, e criando novos modelos de negócio que podem transformar a sua oferta de serviços e melhorar a rentabilidade“.
 
 

TAGS

impressão

Recomendado pelos leitores

Cisco anuncia novos dispositivos de colaboração
HARDWARE

Cisco anuncia novos dispositivos de colaboração

LER MAIS

Philips Monitors lança novos modelos da linha E1
HARDWARE

Philips Monitors lança novos modelos da linha E1

LER MAIS

Lenovo lança novas soluções para salas de reunião inteligentes
HARDWARE

Lenovo lança novas soluções para salas de reunião inteligentes

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.