2017-11-08

HARDWARE

Nova SecurePrint+ da Brother quer tornar a impressão mais segura

A nova solução de segurança de documentos da Brother, SecurePrint+, vem integrada na nova gama de equipamentos da marca, que incluem um leitor NFC próprio, bem como os próprios cartões, eliminando assim a necessidade de incorporar um leitor de cartões externo

Através desta nova solução de segurança de impressão da Brother, o trabalho é enviado para a impressora e não é impresso até que o utilizador proprietário o ordene, através do cartão de identificação NFC. Além disso, SecurePrint+ permite gerir a utilização das funções dos equipamentos sem necessidade de um servidor. Através de um interface muito simples, o administrador pode criar e configurar diferentes perfis de utilizador, determinar números de impressão, configurando as funções que pode aceder cada um dos utilizadores registados.

A nova gama SecurePrint+ da Brother inclui a nova impressora multifunções Laser Cores MFC-L9570CDWTSP, impressora multifunções Laser Monocromático MFC-L6900DWTSP, impressora Laser Monocromática HL-L6400DWTSP e pela impressora Laser Cores HL-L9310CDWTSP.

Os equipamentos também podem eliminar documentos que foram enviados para a impressora mas que não foram impressos dentro de um determinado período de tempo, uma função configurada pelos próprios proprietários do equipamento, com o objetivo de aumentar a poupança de consumíveis. Os ambientes empresariais com um parque de impressão reduzido poderão aproveitar esta solução e imprimir com total tranquilidade, já que os dados confidenciais não passarão para papel sem a devida autorização. Por exemplo, em espaços de coworking, onde as PME se vêem obrigadas a dividir equipamentos, esta pode ser uma solução mais adequada.

O uso de cartões NFC registados no equipamento permite que os utilizadores possam imprimir os seus trabalhos retidos em cada máquina. Por outro lado, os trabalhos são libertados apenas quando o seu proprietário está diante da máquina, para assegurar a sua recolha imediata. Uma solução perfeita para não misturar ou esquecer documentos nas máquinas de impressão partilhadas por vários utilizadores.

SecurePrint+ permite gerir a utilização das funções dos equipamentos sem a necessidade de contar com um servidor de impressão. Toda a lógica está localizada dentro de cada impressora e pode ser gerida de forma remota. Além disso, o administrador pode criar e configurar os diferentes perfis de utilizadores e as autorizações que determinaram os números de impressão por grupo de utilizadores (de forma diária, semanal ou mensal) e configurar ou limitar as funções a que cada utilizador pode ter acesso.

Além disso, a solução vem equipada de contadores de impressão por utilizador ou empresa, podendo chegar a basear a faturação de cada um em função da quantidade de impressões. Esta característica é especialmente útil quando a impressora é partilhada por várias empresas ou departamentos.

Recomendado pelos leitores

Processadores vulneráveis - Nem a Apple escapa
HARDWARE

Processadores vulneráveis - Nem a Apple escapa

LER MAIS

Micro Data Center da Schneider Electric distinguido internacionalmente
HARDWARE

Micro Data Center da Schneider Electric distinguido internacionalmente

LER MAIS

Um supercomputador no computador: o próximo passo na IA
HARDWARE

Um supercomputador no computador: o próximo passo na IA

LER MAIS

IT CHANNEL Nº43 Dezembro de 2017

IT CHANNEL Nº43 Dezembro de 2017

VER EDIÇÕES ANTERIORES