2017-11-08

HARDWARE

Nova SecurePrint+ da Brother quer tornar a impressão mais segura

A nova solução de segurança de documentos da Brother, SecurePrint+, vem integrada na nova gama de equipamentos da marca, que incluem um leitor NFC próprio, bem como os próprios cartões, eliminando assim a necessidade de incorporar um leitor de cartões externo

Nova SecurePrint+ da Brother quer tornar a impressão mais segura

Através desta nova solução de segurança de impressão da Brother, o trabalho é enviado para a impressora e não é impresso até que o utilizador proprietário o ordene, através do cartão de identificação NFC. Além disso, SecurePrint+ permite gerir a utilização das funções dos equipamentos sem necessidade de um servidor. Através de um interface muito simples, o administrador pode criar e configurar diferentes perfis de utilizador, determinar números de impressão, configurando as funções que pode aceder cada um dos utilizadores registados.

A nova gama SecurePrint+ da Brother inclui a nova impressora multifunções Laser Cores MFC-L9570CDWTSP, impressora multifunções Laser Monocromático MFC-L6900DWTSP, impressora Laser Monocromática HL-L6400DWTSP e pela impressora Laser Cores HL-L9310CDWTSP.

Os equipamentos também podem eliminar documentos que foram enviados para a impressora mas que não foram impressos dentro de um determinado período de tempo, uma função configurada pelos próprios proprietários do equipamento, com o objetivo de aumentar a poupança de consumíveis. Os ambientes empresariais com um parque de impressão reduzido poderão aproveitar esta solução e imprimir com total tranquilidade, já que os dados confidenciais não passarão para papel sem a devida autorização. Por exemplo, em espaços de coworking, onde as PME se vêem obrigadas a dividir equipamentos, esta pode ser uma solução mais adequada.

O uso de cartões NFC registados no equipamento permite que os utilizadores possam imprimir os seus trabalhos retidos em cada máquina. Por outro lado, os trabalhos são libertados apenas quando o seu proprietário está diante da máquina, para assegurar a sua recolha imediata. Uma solução perfeita para não misturar ou esquecer documentos nas máquinas de impressão partilhadas por vários utilizadores.

SecurePrint+ permite gerir a utilização das funções dos equipamentos sem a necessidade de contar com um servidor de impressão. Toda a lógica está localizada dentro de cada impressora e pode ser gerida de forma remota. Além disso, o administrador pode criar e configurar os diferentes perfis de utilizadores e as autorizações que determinaram os números de impressão por grupo de utilizadores (de forma diária, semanal ou mensal) e configurar ou limitar as funções a que cada utilizador pode ter acesso.

Além disso, a solução vem equipada de contadores de impressão por utilizador ou empresa, podendo chegar a basear a faturação de cada um em função da quantidade de impressões. Esta característica é especialmente útil quando a impressora é partilhada por várias empresas ou departamentos.

Recomendado pelos leitores

HP renova linhas de portáteis com inteligência artificial
HARDWARE

HP renova linhas de portáteis com inteligência artificial

LER MAIS

Lenovo apresenta novos ThinkPad e ThinkBook
HARDWARE

Lenovo apresenta novos ThinkPad e ThinkBook

LER MAIS

TP-Link apresenta novo router Wi-Fi 6
HARDWARE

TP-Link apresenta novo router Wi-Fi 6

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 105 MARÇO 2024

IT CHANNEL Nº 105 MARÇO 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.