2017-8-17

HARDWARE

Nova gama de equipamentos Zarph quer ajudar empresas a agilizar gestão de pagamentos

A solução da Zarph inclui uma nova gama de equipamentos de pagamentos capaz de aceitar qualquer método de pagamento (numerário, cartões, móvel e MB Way) e que podem ser integrados com qualquer software de faturação

A nova gama, TP6X4, é integrada por três novos equipamentos de pagamento que aceitam múltiplos métodos de pagamento (numerário, cartões, móvel e MB Way) e pode ser integrada com qualquer software de faturação ou outra plataforma.  A TP6X4 adapta-se a qualquer ambiente de atendimento ao Cliente, de acordo com as necessidades de cada área de negócio.

Foram definidos três ambientes base para esta solução: o ambiente onde o colaborador realiza toda a operação no equipamento atrás do balcão; aquele onde o colaborador não interfere no momento da transação, esta é realizada pelo cliente diretamente no equipamento; ou ambiente não atendido, onde o cliente é completamente autónomo, fazendo uma utilização em Self-Service.

Desde o pequeno ao grande retalho, esta nova solução propõe-se a ajudar a otimizar a gestão de pagamentos.

Problemas como diferenças de caixa, furtos internos, notas e moedas falsas e problemas de higiene relacionados com contaminação de produtos são situações que estes equipamentos evitam. Além disso, os equipamentos eliminam também tarefas manuais como contagem de caixa, preenchimento de relatórios e fecho de períodos são mitigadas, o que ajuda as empresas a redirecionar os seus recursos para tarefas que as máquinas não podem substituir –  suporte do cliente.

Para a Zarph, a adoção desta solução permite diminuir o tempo por transação, calcular automaticamente as disponibilidades necessárias de trocos e pode integrar um serviço de transporte de valores, o que reduz custos de recolha. A informação sobre todos os eventos ocorridos no equipamento está disponível numa plataforma web, que permite monitorizar e controlar remotamente o dinheiro e centralizar a informação sobre o negócio.  

“A nova solução da Zarph surgiu para suprir uma necessidade mercado, que exigia equipamentos de pagamento com uma boa relação qualidade-preço. Queremos oferecer ao mercado um equipamento produzido em Portugal, de extrema qualidade quer ao nível da mecânica quer de software, a um preço competitivo. Este é um investimento de extrema importância para a Zarph, já que queremos, a curto-médio prazo, posicionarmo-nos como líderes no setor dos pagamentos”, refere António Oliveira, CEO da Zarph.

A TP6X4 vem complementar a oferta da Zarph, que já conta com vários equipamentos de gestão de tesouraria e pagamento, com clientes na área da Banca, Saúde, Transportes, entre outros.

Recomendado pelos leitores

Processadores vulneráveis - Nem a Apple escapa
HARDWARE

Processadores vulneráveis - Nem a Apple escapa

LER MAIS

Micro Data Center da Schneider Electric distinguido internacionalmente
HARDWARE

Micro Data Center da Schneider Electric distinguido internacionalmente

LER MAIS

Um supercomputador no computador: o próximo passo na IA
HARDWARE

Um supercomputador no computador: o próximo passo na IA

LER MAIS

IT CHANNEL Nº43 Dezembro de 2017

IT CHANNEL Nº43 Dezembro de 2017

VER EDIÇÕES ANTERIORES