2016-12-09

HARDWARE

MPS da HP com segurança reforçada

A HP renovou a oferta de Secure Managed Print Services (MPS) e oferece agora proteção a ambientes de impresssão empresariais contra ataques informáticos

MPS da HP com segurança reforçada

A nova oferta de HP Secure MPS inclui serviços profissionais avançados de segurança, soluções de software e mais funcionalidades na prestação do serviço para clientes com parques multimarca. Além disso, a HP iniciará a pré-configuração dos seus dispositivos de impressão para uma maior segurança.

“As impressoras em rede não podem mais ser ignoradas perante as limitações das firewalls face à crescente sofisticação e volume de cyber attacks”, afirma Ed Wingate VP & GM, JetAdvantage Solutions na HP, Inc. “Por isso mesmo, a HP definiu uma nova referência em Managed Print Services, incluindo as melhores práticas de segurança em tudo o que fazemos, para permitir que os nossos clientes estejam na linha da frente na protecção contra desafios de segurança”.

A HP disponibiliza assim novos serviços de implementação com o intuito de ajudar as empresas a executarem o outsourcing e melhorar o seu perfil de segurança, economizando recursos de TI.

Os novos serviços e funcionalidades incluem o Print Security Implementation Service, que fornecerá os técnicos especializados da HP de suporte de segurança  para implementar planos empresariais de segurança da impressão; o Print Security Advisory Retainer Service, que permite que os clientes sejam aconselhados por assessores de segurança do fabricante que facultarão consultoria contínua, atualizações de perfil de risco e suporte para avaliar os planos de segurança regularmente e fornecer suporte ad hoc para auditorias de conformidade; e o Print Security Governance & Compliance que serve como um auxiliar no cumprimento das conformidades, através da gestão remota de configurações de segurança, além de monitorizar a frota de impressão de possíveis problemas e fornecer relatórios de prova de conformidade no status de segurança do parque.

O serviço de Increased Training também se encontra disponível com a renovação dos Secure MPS, além do serviço de Enhanced Reporting & Reviews, e de New remote Management Tools & Services, que oferecem atualizações de firmware e gestão de passwords, para que as empresas possam fazer o outsourcing de ações de segurança de TI como parte do contrato do MPS.

“As empresas  devem tomar medidas pró-activas para resolver os problemas de segurança na infraestrutura de impressão e de documentos, e ofornecedor do  serviço de gestão de impressão (MPS), como a HP, deve ser visto como um parceiro importante neste esforço”, comenta Robert Palmer, research diretor da equipa IDC’s Imaging, Printing e Document Solutions.

Para promover a segurança dos seus clientes, a HP iniciou o processo de fechar interfaces mais antigos, menos comuns, incluindo portas, protocolos e conjuntos identificados pelo NIST como menos seguros, incluindo FTP e Telnet. Com a atualização do firmware FutureSmart em novembro, a HP procurou melhorar as configurações de passwords e criptografia do administrador para impressoras e MFPs da HP Enterprise novas ou já existentes.

Nesse sentido, a marca sposta nas soluções de workflow e impressão HP JetAdvantage, desenvolvidas para agilizar processos e tarefas de negócios cruciais para clientes empresariais – procurando diminuir a carga de trabalho e custos de TI, por forma a melhorar a produtividade dos colaboradores.

Estes equipamentos incluem melhorias de segurança, nomeadamente o HP Access Control, que permite a autenticação, autorização e funcionalides de impressão de segurança otimizados para o SNMPv3, um novo leitor de cartões compatível com HIP2 que expande a compatibilidade do tipo de cartão e a capacidade de login e logout do utilizador com uma simples passagem um cartão.

As soluções HP JetAdvantage trazem também o HP Capture e Route, que visam facilitar o controlo de conteúdo digitalizado e a distribuição de documentos com o toque de um botão. As novas funcionalidades incluem suporte para LDAP sobre SSL, criptografia de dados armazenados para dados digitalizados e armazenados no servidor de Capture and Route e MyMessages, permitindo a impressão imediata de mensagens e faxes do utilizador enquanto este permanece junto da MFP.

Recomendado pelos leitores

Cisco anuncia novos dispositivos de colaboração
HARDWARE

Cisco anuncia novos dispositivos de colaboração

LER MAIS

Philips Monitors lança novos modelos da linha E1
HARDWARE

Philips Monitors lança novos modelos da linha E1

LER MAIS

Lenovo lança novas soluções para salas de reunião inteligentes
HARDWARE

Lenovo lança novas soluções para salas de reunião inteligentes

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.