2016-9-13

HARDWARE

Konica Minolta apresenta novidades

Desde dois novos equipamentos MFPs A3, a uma nova solução de software automático de impressão, a Konica Minolta apresenta as suas novidades em printing

As novas bizhub 266 e 306 – ambas multifuncionais A3 (MFPs) que operam a velocidades de 26ppm e 30 ppm respetivamente,  vêm complementar o portfólio de sistemas de impressão monocromática da Konica Minolta, dando aos escritórios com espaço limitado a oportunidade de ter à disposição mais funcionalidades.  

Os equipamentos  estão especialmente ditrigidos para escritórios de pequenas e médias dimensões e instituições governamentais, onde existe a necessidade de soluções de impressão compactas e profissionais. Impressão em frente e verso, ligações à rede e impressão PCL são apenas algumas das funcionalidades que integram as novas MFPs.

“As bizhub 266 e 306 ajudam pequenos escritórios a reduzir o impacto da impressão sem comprometer a produtividade, qualidade ou fiabilidade. Com um conjunto de funcionalidades incrivelmente alargado, a Konica Minolta oferece aos clientes a flexibilidade máxima no seu dia-a-dia laboral", comenta Jürgen Dobbrunz, diretor de Product Planning na Konica Minolta.

A capacidade de papel das bizhub 266 e 306 pode ser aumentada até um máximo de 1 350 folhas se for necessário. Diariamente, isso significa um abastecimento de papel menos frequente e, ao mesmo tempo, oferece a possibilidade de utilizar diferentes suportes graças às suas cinco bandejas. Os utilizadores podem mudar de bandeja para selecionar o suporte que precisam, enquanto as máquinas trabalham a uma velocidade máxima de 30ppm, no caso da bizhub 306, e 26 ppm, na bizhub 226. Devido ao seu baixo consumo energético e à integração de toners Simitri HD com biomassa, as bizhub 226 e 306 respondem às recentes normas ambientais e ajudam a minimizar o impacto ambiental da impressão.

As bizhub 266 e 306 permitem também a impressão e digitalização a partir de dispositivos móveis sem instalação de drivers. Isto é possível graças ao PageScope Mobile, uma aplicação gratuita de impressão que conecta os dispositivos móveis às bizhub 266 e 306. Além disto, estes MFPs vêm com apoio opcional LAN sem fios, permitindo-lhes a integração em ambientes LAN sem fios. Ambos os modelos bizhub são também capazes de imprimir conteúdo diretamente de uma pen USB ou de digitalizar conteúdos diretamente do dispositivo para a pen USB. Isto significa que os utilizadores têm a flexibilidade máxima de utilização, enquanto podem usufruir de um equipamento de impressão de alta qualidade e fácil de manusear.

Nova solução escalável AccurioPro Flux

Disponíveis já a partir do próximo dia 15, as três versões do software  automático de impressão oferecem um conjunto de funcionalidades mais alargado, onde estão incluídas ferramentas de organização, automatização e otimização dos processos de trabalho a fim de aumentar a produtividade e a flexibilidade ao mesmo tempo que minimizam o tempo de retorno.

“O AccurioPro Flux é um software de Produção de Impressão muito fácil de utilizar, destinado a infraestruturas de impressão interna e pequenas médias impressoras comerciais. Cada uma destas três versões de software adequam-se plenamente às necessidades empresariais dos nossos clientes”, explica Achim Ricks, manager de Aplicativos de Produção de Impressão na Konica Minolta. “Todo o conjunto de software é escalável para atender individualmente às necessidades dos nossos utilizadores. Desde as estruturas de impressão internas (CRD) até às lojas online web-to-print: à medida que os requisitos evoluem, mais funções podem ser adicionadas de modo a assegurar o máximo de produtividade”.

O AccurioPro Flux está equipado com as funcionalidades automáticas de impressão essenciais às pequenas e médias gráficas comerciais e infraestruturas de impressão interna (CDRs). Todos os utilizadores beneficiam das principais funcionalidades de cada uma das três versões.

Por seu lado, a solução de entrada AccurioPro Flux Essential fornece um ponto de controlo centralizado para o departamento de reprografia, incluindo funções de preparação e de controlo de impressão.

Os utilizadores, ao realizarem a atualização para o AccurioPro Flux Premium e AccurioPro Flux Ultimate, terão também acesso às funcionalidades complementares que optimizam os processos de trabalho. Para os que utilizam a versão Premium, terão à sua disposição a automatização dos processos de impressão, opções de reporting e submissão internas de trabalhos de impressão. Utilizando um pedido de trabalho de impressão baseado nos modelos pré-definidos o AccurioProFlux Premium oferece aos clientes uma ferramenta que permite a encomenda de produtos de impressão de forma mais fácil e conveniente.

A versão que faculta o maior leque de funções é o AccurioPro Flux Ultimate. A sua funcionalidade adicional consiste numa loja online web-to-print, indicada para prestadores de serviços, departamentos de reprografia internos, entidades públicas e setor educativo, permitindo-lhes oferecer a submissão segura de pedidos de trabalho de impressão. Com uma arquitetura escalável, a solução de software AccurioPro Flux enquadra-se perfeitamente nos seus processos de trabalho, otimizando-os.

 

 

Recomendado pelos leitores

CES 2017: Dell revela o primeiro laptop com carregamento wireless
HARDWARE

CES 2017: Dell revela o primeiro laptop com carregamento wireless

LER MAIS

Vendas de dispositivos de VR e AR devem acelerar até 2020
HARDWARE

Vendas de dispositivos de VR e AR devem acelerar até 2020

LER MAIS

CES 2017: HP lança EliteBook x360, com autonomia superior a 16 horas
HARDWARE

CES 2017: HP lança EliteBook x360, com autonomia superior a 16 horas

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 33 dezembro 2016

IT CHANNEL Nº 33 dezembro 2016

VER EDIÇÕES ANTERIORES