2017-1-26

HARDWARE

jp.ik revela novo convertível para o setor da educação

A BETT, evento global que reúne organizações com área de atuação direcionada para o setor da educação, contará com a presença da jp.ik, que irá lançar o seu novo equipamento, TURN T201

jp.ik revela novo convertível para o setor da educação

A jp.ik, marcará a sua presença na BETT com três espaços que ilustrarão o ecossistema Inspiring Knowledge – Tecnologia, Engenharia e Pedagogia. Este último é o elemento agregador dos dois primeiros, através da inclusão de uma visão abrangente de processos, conteúdos e capacitação. A BETT irá também assinalar o lançamento oficial do TURN T201, um novo dispositivo educativo desenvolvido com base nos dez anos de experiência e dos mais de doze milhões de estudantes impactados como resultado da parceria de longo prazo para o mercado da educação estabelecida entre a jp.ik, a Intel e a Microsoft Corp.

“É com grande satisfação que, mais uma vez, marcamos a nossa presença na BETT, e esta não poderia ser uma melhor altura, dada a recente redefinição das áreas de atuação do grupo e o lançamento do nosso primeiro dispositivo verdadeiramente global”, comenta Jorge Sá Couto, Chairman da jp.ik, parte do jp.group.

Ligada ao setor da educação há dez anos, a jp.ik é possuidora de conhecimentos pedagógicos, técnicos e de campo que lhe permitiram conquistar uma posição enquanto parceiro para a criação, integração e dinamização da utilização de tecnologia na educação.

“Os estudantes e os educadores necessitam de dispositivos desenhados a pensar neles, e o TURN T201 da jp.ik, agora disponível em mercados em todo o mundo, é um excelente exemplo de um dispositivo Windows 10 criado especificamente para a Educação”, afirma Peter Han, Vice-Presidente de Dispositivos e Soluções da Microsoft. “Este dispositivo inovador inclui Windows Ink e Windows Hello, dando aos estudantes a capacidade de escrever no seu ecrã com uma caneta e eliminando o problema de recordar palavras passe pelo recurso a um leitor de impressão digital para rapidamente desbloquear o seu dispositivo”.
 

Turn T201: o culminar de uma década de investimento na educação    

O novo equipamento da jp.ik, o Turn T201 marca os dez anos de experiência da empresa no desenvolvimento de tecnologias alocadas ao setor da educação. Criado para estudantes entre os 12 e os 18 anos e com um estilo moderno, o TURN T201 é um dispositivo convertível 360º. Dobra-se para entrar em modo tablet, permitindo que os estudantes o utilizem como um portátil ou como um tablet.

Conta com uma caneta ativa, compatível com Windows Ink, que é inserida numa manga ligada ao dispositivo. O Turn T201 tem pré-instalado o Inspiring Knowledge Education Software, um conjunto de ferramentas de software que proporcionam aos estudantes e professores a oportunidade de se interligarem numa experiência de aprendizagem conectada. A microlente liga-se à webcam e permite operar como um microscópio para tarefas científicas e a sonda de temperatura (THermal Probe) deteta flutuações de temperatura.

O conversível inclui ainda uma pega retrátil, permite a conectividade via USB Type-C, para transferência de dados, partilha de ecrãs e carregamento da bateria.

A nível de segurança, o Turn T201 integra o Windows Helo para reconhecimento de impressão digital do utilizador.

Para Brian Gonzalez, general manager Global Education Sector da Intel Corporation, “a jp.ik e a Intel reconhecem que a tecnologia pode desempenhar um papel chave na transformação da aprendizagem numa experiência mais interativa, enriquecedora e completa. As soluções criadas especificamente para a educação oferecem uma plataforma para os estudantes e os educadores desenvolverem os seus conhecimentos individuais. Estas soluções são uma base essencial para o desenvolvimento sustentável de comunidades baseadas no conhecimento”.

ARTIGOS RELACIONADOS

JP Sá Couto agora é jp.group
NEGÓCIOS

JP Sá Couto agora é jp.group

LER MAIS

Recomendado pelos leitores

Cisco anuncia novos dispositivos de colaboração
HARDWARE

Cisco anuncia novos dispositivos de colaboração

LER MAIS

Microsoft introduz novos dispositivos Surface para as empresas
HARDWARE

Microsoft introduz novos dispositivos Surface para as empresas

LER MAIS

Philips Monitors lança novos modelos da linha E1
HARDWARE

Philips Monitors lança novos modelos da linha E1

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.