2016-6-23

HARDWARE

iPhone 7 - 300.000 revoltados

Mais de 300.000 pessoas assinaram uma petição, pedindo à Apple para não abandonar a tomada de auscultadores da versão do novo iPhone, com lançamento previsto para este Outono

iPhone 7 - 300.000 revoltados

A Apple, para melhorar a impermeabilidade do seu iPhone 7, terá alegadamente retirado a tomada do jack de 3,5mm para os auscultadores.

São já muitas fontes credíveis a avançar com esta notícia. A revista Fastcompany avança que a saída de áudio será feita apenas pela entrada do Lightning cable, utilizada para carregar a bateria e sincronizar com o computador.

Na verdade, desde o iPhone 1 que o cabo de sincronismo contém o sinal de áudio analógico, essencialmente para usar em amplificadores e sistemas de alta-voz.  Para o site Mac Rumours, a Apple pode estar a preparar auscultadores proprietários para o iPhone 7, pois registou em outubro passado a marca "AirPods”. Juntando as pontas soltas, muitos afirmam agora que os AirPods utilizarão uma das tecnologias sem fio disponíveis.

O sempre bem informado website de tecnologia The Verge leva a sério este rumor e escreveu: "Retirar a tomada de headphone é algo que ninguém está a pedir e que tem inconvenientes graves, incluindo de compatibilidade e acessibilidade”.

Milhões de headphones hi-fi produzidos por fabricantes especializados foram durante anos vendidos aos utilizadores das várias gerações de iPhones e poderão assim ir para a gaveta da história.

A Apple é conhecida pela disrupção, foi o primeiro fabricante a abandonar a disquete no seu iMac quando ela era ainda largamente utilizada e recentemente com o iPhone 6 mudou a ficha de sincronismo, o que provocou que milhões de pequenos sistemas de áudio e despertadores fossem também para a gaveta da história.

A petição lançada pelo site The Sum of Us, que conta já com 300 mil de utilizadores revoltados, tem por mote da campanha que esta alteração só serve os lucros do gigante de tecnologia e vai produzir toneladas de lixo tecnológico.

TAGS

iphone áudio

Recomendado pelos leitores

HP renova linhas de portáteis com inteligência artificial
HARDWARE

HP renova linhas de portáteis com inteligência artificial

LER MAIS

Lenovo apresenta novos ThinkPad e ThinkBook
HARDWARE

Lenovo apresenta novos ThinkPad e ThinkBook

LER MAIS

TP-Link apresenta novo router Wi-Fi 6
HARDWARE

TP-Link apresenta novo router Wi-Fi 6

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 105 MARÇO 2024

IT CHANNEL Nº 105 MARÇO 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.