2017-9-04

HARDWARE

IFA 2017: Lenovo aposta nos dispositivos inteligentes

A Lenovo anunciou na IFA 2017 cinco novos dispositivos inteligentes que tiram proveito das principais tecnologias do momento – inteligência artificial, realidade virtual e realidade aumentada

IFA 2017: Lenovo aposta nos dispositivos inteligentes

Lenovo Explorer, o novo dispositivo de realidade mista desenvolvido em parceria com a Microsoft

Focada em criar um ecossistema inteligente e conectado para os utilizadores, a Lenovo apresentou um conjunto de dispositivos que se propõem a oferecer inteligência e agilidade.

Lenovo Explorer – Realidade Mista hiperconetada

Numa parceria com a Microsoft, a Lenovo está a desenvolver um tipo diferente de dispositivo de realidade virtual (RV). O Lenovo Explorer pretende ser uma extensão acessível e natural dos PCs dos utilizadores, dando-lhes a possibilidade de aceder ao Microsoft Office, realizar pesquisas online, visualizar programas em ambientes virtuais de Home office, jogar jogos de RV, e impulsionar experiências de visualização de vídeos em 3D, bem como vídeos 4K.

Moto X está de volta

Entre as novidades apresentadas pela Lenovo está o regresso do moto X. Este smartphone está também alinhado com o compromisso da Lenovo em oferecer dispositivos mais inteligentes e, por isso mesmo, vem equipado com uma câmara que faz mais do que apenas capturar fotografias: quando apontada a um objeto, coloca questões aos utilizadores sobre se estes pretendem aprender mais acerca desse mesmo objeto. As populares selfies também contam com caraterísticas inteligentes, dando hipótese aos seus protagonistas de adicionar layers de animações a fotos e vídeos.

O moto X é o primeiro smartphone a integrar a Alexa da Amazon, facultando mais escolhas os utilizadores em relação aos assistentes pessoais virtuais.

 

Lenovo Home Assistant Pack disponível para tablet

A Alexa é agora também a assistente pessoal dos tablets. A família Tab 4 Series está mais inteligente graças ao Home Assistant Pack que traz consigo a Alexa. Os utilizadores podem obter o acesso a notícias, meteorologia, marcos do calendário, tudo através de voz nos seus tablets. Através do controlo de voz os utilizadores poderão também fazer compras online, ouvir música ou controlar outros dispositivos conetados na sua casa. 

O Home Assistant Pack está disponível os tablets da série Tab 4, através da app Home Assistant.

Este novo serviço inteligente, está ainda adaptado aos mais novos, através do Kid’s Pack e do Productivity Pack.

 

Yoga 920: mais personalizado e inteligente

O convertível de uma das gamas mais populares da Lenovo traz agora funcionalidades de smart Pen, reconhecimento de voz, opções de realidade mista e segurança biométrica com Windows Hello.

Como consegue dobrar e oferecer uma experiência de utilização semelhante à de um tablet, a Lenovo decidiu integrar no Yoga 920 a nova Lenovo Active Pen 2, especialmente indicada para Windows Ink e que conta com mais de 4 mil níveis de sensibilidade para desenho e escrita. O reconhecimento de voz é outra das grande novidades deste dispositivo, que vem equipado com a Cortana. Agora, até 4 metros de distância, o PC é ativado pela voz do utilizador, seja para verificar o e-mail, resultados desportivos, ou outras questões colocadas. A Cortana está também mais inteligência e recorre à Inteligência Artificial para aprender com os utilizadores.

Vem equipado com a oitava geração de processadores Intel Core i7, Windows 10 e um ecrã de 13,9” tátil com resolução 4K IPS.

Além das caraterísticas técnicas, a Lenovo apostou também no design deste dispositivo que oferece uma série de edições especiais em Gorila Glass: Yoga 920 Vibes com um visual mais vibrante, a edição Star Wars Special Edition Yoga 920 Rebel Alliance e a Star Wars Special Edition Yoga 920 Galactic Empire.

A complementar a família Yoga está o novo Yoga 720, um portátil de 12” que pesa apenas 1,14kg. Traz consigo a Active Pen, leitor de impressões digitais e ainda a assistente pessoal virtual Cortana. O Miix 520 está também em destaque, equipado com Windows 10, Pen digital da Lenovo e uma câmara opcional WorldView, para imagens em 3D.

Para os utilizadores que necessitam de recorrer a mais do que um ecrã para trabalhar, a Lenovo apresenta como complemento o novo ThinkVision P27u. O monitor oferece resolução 4K e conetividade através de USB Type-C.

ARTIGOS RELACIONADOS

IFA 2016: Lenovo expande família Yoga com laptop e tablet
EVENTOS

IFA 2016: Lenovo expande família Yoga com laptop e tablet

LER MAIS

Recomendado pelos leitores

Cisco anuncia novos dispositivos de colaboração
HARDWARE

Cisco anuncia novos dispositivos de colaboração

LER MAIS

Lenovo lança novos ThinkPad série L e X
HARDWARE

Lenovo lança novos ThinkPad série L e X

LER MAIS

Microsoft introduz novos dispositivos Surface para as empresas
HARDWARE

Microsoft introduz novos dispositivos Surface para as empresas

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.