2017-2-15

HARDWARE

HP revela novos Thin Clients móveis

Os dois novos Thin Clients móveis da HP, mt43 e mt20, oferecem um conjunto de capacidades gráficas e de processamento para entregar uma boa experiência de computação na cloud.

HP revela novos Thin Clients móveis

HP mt20 Mobile Thin Client

O HP mt43 Mobile Thin Client apresenta possui um teclado retroiluminado, um touchpad em vidro de grande formato e o sistema de som Bang & Olufsen exclusivo da HP. O equipamento foi concebido para suportar as exigências de profissionais de diversos setores e foi testado pelos laboratórios MIL-STD 810G. O HP mt43 apresenta um ecrã de 14 polegadas (35,5 cm) LED retroiluminado, FHD anti-reflexo; inclui um processador AMD PRO A8-9600 APU (até 3,0 GHz) com Gráficos Radeon R5 e tem garantia de um ano.

Este thin client vem pré-instalado com o Windows 10 IoT Enterprise para Thin Clients.

O HP mt20 Mobile Thin Client promete combinar uma boa experiência de utilização com um desempenho em movimento que não compromete a segurança. Disponibiliza um ecrã HD de 14 polegadas (35,5cm), colunas e microfone embutidos e uma webcam de alta definição de 720p para a colaboração móvel.

Com um chassis de portátil fino e leve, o HP mt20 inclui uma bateria concebida para oferecer produtividade ao longo de todo o dia, um sistema operativo baseado em Linux, e foi também desenhado para passar nos testes do laboratório MIL-STD 810G. Este thin client vem equipado com o processador Intel Celeron 3865 (1.8 GHz dual core) e com Gráficos Intel HD. Outros sistemas operativos disponíveis incluem o HP ThinPro / Smart Zero Core e o Windows 10 IoT Enterprise para Thin Clients.

Ambos os equipamentos incluem o HP Device Manager, que permite configurar, gerir, manter e atualizar a base instalada e os certificados de segurança através de um único interface; o HP Velocity, para otimização de ambientes de rede e melhorar a experiência do utilizador em aplicações virtuais; o HP True Graphics, que permite que os utilizadores visualizem e manipulem conteúdos multimédia, baseados na cloud, da forma que pretenderem, com vídeo sem interrupções; e o HP Easy Shell que procura oferecer uma experiência clara e simplificada para ambientes com HP Thin Client Windows.

"Os colaboradores podem fazer o trabalho a partir de praticamente qualquer lugar, graças aos recursos que garantem aos utilizadores a experiência familiar da utilização do PC e do software de gestão," afirma Jeff Groudan, vice-presidente e global head product management and engineering, Thin Clients, HP Inc. "O ponto forte para a gestão de TI são as vários funcionalidades de segurança, o software de instalação,  a simples implementação e o acesso rápido a dados partilhados que os colaboradores esperam".

Os Thin Clients HP mt43 e HP mt20 estão disponíveis com um preço de €650 e €450 (sem IVA), respetivamente.

ARTIGOS RELACIONADOS

HP atualiza oferta Thin Client
HARDWARE

HP atualiza oferta Thin Client

LER MAIS

Recomendado pelos leitores

Cisco anuncia novos dispositivos de colaboração
HARDWARE

Cisco anuncia novos dispositivos de colaboração

LER MAIS

Microsoft introduz novos dispositivos Surface para as empresas
HARDWARE

Microsoft introduz novos dispositivos Surface para as empresas

LER MAIS

Philips Monitors lança novos modelos da linha E1
HARDWARE

Philips Monitors lança novos modelos da linha E1

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.