2017-10-02

HARDWARE

HP lança soluções e serviços de realidade virtual para empresas

O novo portfólio de Realidade Virtual (RV) da HP inclui o primeiro PC profissional de RV da marca. Com este lançamento, o fabricante visa tornar-se o parceiro ideal para experiências imersivas de clientes

HP lança soluções e serviços de realidade virtual para empresas

A HP apresentou o seu primeiro PC profissional de RV que pode ser transportado – a nova mochila HP Z VR. A solução da mochila HP Z VR Backpack quer proporcionar a liberdade de movimento e ao mesmo tempo manter a ligação total com o desempenho visual que a transformam numa experiência de PC desktop gerível. A HP Z VR Backpack é um catalisador para experiências de RV mais poderosas em muitas empresas e setores.

Possui potência de processamento de topo e a mais recentes soluções gráficas, para que os utilzadorers possam trabalhar em RV durante o tempo que for necessário. O processador Intel Core i7 vPro fornece a potência para processar aplicações e inclui o chipset vPro. A Mochila HP Z VR é o primeiro PC RV wearable com a NVIDIA Quadro P5200 com uma memória de vídeo de 16GB.

"A realidade virtual está a mudar a forma como as pessoas aprendem, comunicam e criam", afirmou Gwen Coble, diretora, Workstations, Thin Clients, Retail Solutions e Immersive Computing, EMEA, HP Inc. "Aproveitar ao máximo esta tecnologia requer uma relação de colaboração entre clientes e Parceiros. Como líder em tecnologia, a HP está a juntar potentes soluções de RV profissionais, incluindo novos produtos como a Mochila HP Z VR, às necessidades do cliente, para suportar as experiências de RV que nossos clientes podem usar hoje para reinventarem o futuro".

Para empresas de áreas como o design de produtos, arquitetura, saúde, fabrico automóvel e entretenimento, a RV traz um conjunto bastante vasto de possibilidades, ao permitir criar novas experiências inovadoras para clientes – desde reinventar a experiência de compra em exposições automóveis, até mudar a forma como os hospitais dão formação aos seus colaboradores.

A abordagem da HP à realidade virtual é baseada na sua história e relacionamento com os clientes. A HP funciona como uma extensão do negócio dos seus clientes, o que lhe permite fornecer as tecnologias mais imersivas que ajudam as empresas a liderar as suas indústrias. A tecnologia HP não só transmite confiança aos clientes, mas também resulta de Parcerias a nível mundial que reúnem o ecossistema RV completo com a Intel, NVIDIA, Technicolor, HTC Vive entre outros.

A HP está a investir em tecnologias imersivas de realidade virtual e aumentada, para oferecer ferramentas para uso de RV a nível profissional aos clientes e Parceiros. Este esforço visa solidificar o compromisso a longo prazo da HP com a RV e ajudar os clientes a usar a RV para transformar os seus negócios. O fabricante conta conseguir inaugurar treze centros de experimentação até ao final deste ano.

Os dispositivos da HP capacitam os clientes a criar e consumir conteúdo RV. Os produtos de classe profissional da HP são projetados para aplicações de missão crítica, que exigem altos níveis de segurança, gestão, fiabilidade e aplicações certificadas por ISVs.

A Workstation portátil HP ZBook 17  promete uma potência e desempenho máximos e pode ser configurada com soluções de potência e gráficos para trazer o conteúdo de RV para a vida, numa experiência de 90 FPS VR.

As Workstations HP Z Desktop são projetadas para criar conteúdo RV visualmente estimulante, preciso e convincente. As workstations HP Z Desktop incluem os mais recentes processadores e placas gráficas, e são concebidas para permanecerem silenciosas, arrefecidas e fiáveis, para tarefas intensivas em gráficos.

O HP EliteDesk 800 G3 Tower, um PC certificado para RV, apresenta desempenho e capacidade de expansão, com um chassi 26% mais pequeno, redesenhado para um local de trabalho atual. É ideal para as empresas que procuram tecnologias à prova de futuro e oferecem funcionalidades de ponta.

Projeto Mars

A HP também anunciou o HP Mars Home Planet, um projeto em parceria com a NVIDIA, Technicolor, Fusion, Autodesk, Unreal, Launch Forth e Vive. A colaboração criará uma comunidade global de co-criação online para reinventar a vida em Marte para um milhão de seres humanos, em realidade virtual.

Recomendado pelos leitores

HP renova linhas de portáteis com inteligência artificial
HARDWARE

HP renova linhas de portáteis com inteligência artificial

LER MAIS

Lenovo apresenta novos ThinkPad e ThinkBook
HARDWARE

Lenovo apresenta novos ThinkPad e ThinkBook

LER MAIS

TP-Link apresenta novo router Wi-Fi 6
HARDWARE

TP-Link apresenta novo router Wi-Fi 6

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 105 MARÇO 2024

IT CHANNEL Nº 105 MARÇO 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.