2016-9-13

HARDWARE

HP atualiza oferta Thin Client

O Thin Client HP t630, o sistema operativo ThinPro6 e o primeiro suporte zero client para VMware Blast Extreme oferecem em conjunto soluções virtuais para empresas que gerem muita informação e cujos utilizadores trabalham na cloud

HP atualiza oferta Thin Client

Thin Client HP t630

As empresas estão cada vez mais voltadas para aplicações baseadas na cloud para fazer face às suas necessidades. A HP vem responder a estas necessidades, nomeadamente com a melhoria de desempenho da gama Thin Client e a expansão da gama de software que suporta.

“Reconhecendo o potencial de poupança, mais e mais empresas estão a transferir as suas cargas de trabalho para a cloud”, afirma Gwen Coble, diretor das soluções comerciais e de retalho da HP. “Uma implantação na cloud bem sucedida, especialmente nos casos de informação intensiva, requer ferramentas robustas para permitir aos utilizadores finais interagir com 'anfitriões' de grande conteúdo. As novidades que a HP lançou ao nível do hardware, sistema operativo e nível de protocolo respondem à necessidade de acesso rápido, contínuo e seguro a recursos colocados na cloud”.

Desenvolvido para substituição dos desktops dos colaboradores, o HP t630 potencia uma nova geração, com o sistema otimizado x86 quad-core de AMD, integrado com gráficos AMD Radeon que suporta dois ecrãs 4K Ultra High Definition (UHD).

O Thin Client oferece uma variedade de portas para periféricos,  memória DDR4 e memória dual flash até 128GB opcional para armazenamento separado  dedicado. Os utilizadores podem também optar por incluir um adaptador de Fibra Óptica para se ligarem a redes de fibra óptica seguras ou a um sistema de Wi-Fi externo para otimizar a performance em espaços mais pequenos.

Para proteger os investimentos em tecnologia, o T630 HP oferece uma gama de portas para periféricos de confiança, memória do sistema DDR4 e slots de memória flash dual opcional até 128 GB para armazenamento separado, dedicado. Os clientes também podem escolher entre uma ligação com fio RJ-45 ou sem fios com um adaptador Wi-Fi/ Bluetooth opcional.

O HP ThinPro 6 é um sistema operativo baseado em Linux de 64-bits que disponibiliza até 30% de melhor desempenho comparativamente com os de 32-bits. Construído para ambientes exigentes baseados na cloud, o ThinPro 6 é uma solução personalizável que aumenta a segurança e produtividade ao mesmo tempo que diminui os custos com a manutenção das TI.

O novo sistema operativo inclui atualização BIOS sem ferramentas, para simplificar a possibilidade de atualização local ou remota. Um novo Certificate Manager facilita a adição, configuração e gestão de certificados, que agora reside num único repositório de certificados dentro do HP ThinPro.

A assistência para VMware Blast, o protocolo baseado no standard H.264 ou MPEG-4 Advanced Video Coding (AVC) para codificação e descodificação, pretende ajudar a melhorar o desempenho de thin client móvel e de desktop e a experiência de utilizador final, ao manipular conteúdo H.264 independentemente de algum atraso na rede.

O  Thin Client HP t630, o ThinPro 6 e o VMware Blast estarão disponíveis a partir de setembro. O HP t630 estará disponível a um preço estimado de 430€ (sem IVA).

ARTIGOS RELACIONADOS

HP lança primeiro thin client do mundo com suporte para Quad UHD/4K
HARDWARE

HP lança primeiro thin client do mundo com suporte para Quad UHD/4K

LER MAIS

Recomendado pelos leitores

Bose lança novos auscultadores abertos
HARDWARE

Bose lança novos auscultadores abertos

LER MAIS

Cisco anuncia novos dispositivos de colaboração
HARDWARE

Cisco anuncia novos dispositivos de colaboração

LER MAIS

Lenovo lança novos ThinkPad série L e X
HARDWARE

Lenovo lança novos ThinkPad série L e X

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.