2017-5-18

HARDWARE

HP apresenta novas workstations ZBook

Os novos membros da família HP ZBook Mobile Workstation, apresentam melhorias a nível de design, performance e segurança

HP apresenta novas workstations ZBook

A HP apostou na segurança dos seus equipamentos, e a quarta geração das workstations ZBook refletem essa aposta. Equipadas com várias funcionalidades de segurança exclusivas, incluindo a HP Sure Start Gen32, BIOS de auto-recuperação com criptografia, proteção contra malware, proteção de dados, segurança de identidade, deteção e resposta a ameaças, os portáteis prometem oferecer aos utilizadores a total segurança do seu trabalho.

Para acompanhar a mudança para a realidade virtual, um dos novos modelos das workstations pode ser configurado para visualizar o trabalho numa experiência de realidade virtual. A criação em RV está  a tornar-se a direção estratégica para muitas empresas desde parques de diversões a automóveis, e em 2016 a HP começou a comercializar em força VR nas estações de trabalho.

"A nossa família de Workstation Z foi a escolha preferida de clientes de todo o mundo, pela sua inovação de classe mundial, confiança, desempenho e certificação de aplicações", disse Gwen Coble, diretor de Workstations, Thin Clients, Retail Solutions and Immersive Computing, EMEA, HP Inc.. "Com a importância da segurança a aumentar para os clientes, fizemos desta quarta geração de Workstations HP ZBook as estações de trabalho portáteis1 mais seguras e geríveis até à data. Isto garante que protegemos a propriedade intelectual de criadores digitais em todo o mundo - para que se possam concentrar em fazer o seu melhor trabalho, sem a preocupação do roubo do seu trabalho”.

O HP ZBook Studio, workstation portátil premium da HP, criada para  criativos, incluindo cineastas, arquitetos e engenheiros, aumenta agora a autonomia da bateria para até 16,5 horas de vida útil. A HP ZBook Studio disponibiliza uma potência até agora apenas possível com uma workstation desktop num design portátil, com um ecrã HP DreamColor 4K UHD4, que suporta 100% Adobe RGB.

Com apenas 18 mm de espessura e começando em 2,08kg, é a primeira Workstation Ultrabook quad-core. Está projetada com processadores Intel Xeon ou processadores de 7ª geração Core, gráficos profissionais NVIDIA Quadro e armazenamento até 2TB, dual HP Z Turbo Drives e 3 portas Thunderbolt, suportando uma largura de banda total de 40 Gb/s.

O HP ZBook 17 vem equipado com processadores Intel Xeon ou processadores da 7ª geração Core, gráficos NVIDIA Quadro ou AMD RadeonPro, até 4 TB de armazenamento e 3 portas duplas Thunderbolt. A workstation também pode ser configurada com a potência ideal e placas gráficas para trazer os conteúdos em VR para a realidade, numa experiência de 90 FPS e com duas opções de placas gráficas.

A HP ZBook 15 é utilizada pela NASA para ajudar a impulsionar os limites da ciência e descoberta na Estação Espacial Internacional. As Workstations portáteis HP ZBook suportaram 120 mil horas de testes e são desenhadas para cargas de trabalho exigentes com processadores Intel Xeon ou processadores da 7ª geração Core, armazenamento até 3 TB8 e gráficas NVIDIA Quadro ou AMD RadeonPro. A HP realiza testes  e benchmarks de desempenho para oferecer experiências otimizadas, com as aplicações mais importantes de parceiros de software líderes como a Adobe e Autodesk.

A HP ZBook 14u é a workstation portátil mais pequena e leve da HP. Esta workstation Ultrabook disponibiliza um design fino com apenas 22 mm de espessura e com o peso de apenas 1,6 kg. Inclui um monitor FHD de 14" com opção touch, gráficos AMD FirePro 3D com 2GB de memória de vídeo, a última geração de processadores Intel Core, até 32 GB de memória e até 2TB de armazenamento. Os utilizadores que necessitam de uma workstation Ultrabook com um ecrã de 15", podem optar pela HP ZBook 15u recentemente anunciada.

As workstations portáteis HP ZBook trazem de origem várias aplicações como o HP Remote Graphics, para trabalho remoto, HP Performance Advisor para um desempenho optimizado e o HP Velocity para um desempenho de rede mais rápido e seguro. As workstations ZBook também são certificadas pelos ISVs e são testadas por padrões militares (MIL_STD_810G).

Todas as workstations já se encontram disponíveis, com preços a partir de 2169€.

ARTIGOS RELACIONADOS

HP lança nova workstation portátil
HARDWARE

HP lança nova workstation portátil

LER MAIS

HP lança novidades em workstations e dois monitores profissionais
HARDWARE

HP lança novidades em workstations e dois monitores profissionais

LER MAIS

Recomendado pelos leitores

Bose lança novos auscultadores abertos
HARDWARE

Bose lança novos auscultadores abertos

LER MAIS

Canon expande gama de equipamentos refabricados com nova multifunções
HARDWARE

Canon expande gama de equipamentos refabricados com nova multifunções

LER MAIS

Cisco anuncia novos dispositivos de colaboração
HARDWARE

Cisco anuncia novos dispositivos de colaboração

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.