2017-10-23

HARDWARE

HP anuncia novos EliteBook

Na sua conferência mundial de Parceiros intitulada HP Reinvent, a marca apresentou uma visão onde conceber soluções para melhorar a forma como as pessoas trabalham e vivem é o principal objetivo. Assim, a HP apresentou novos portáteis profissionais premium e all-in-one, e monitores e acessórios

HP anuncia novos EliteBook

HP EliteBook x360

O conceito de como e onde o trabalho acontece está a evoluir rapidamente, com 54% do trabalho a ser feito fora do escritório, revela a technalysis Research, num relatório denominado “Workplace of the Future: Progress, But Slowly”, de fevereiro de 2017. O relatório refere ainda que as horas de trabalho realizado em casa estão esperadas aumentar 150% em dois anos. Esta evolução é impulsionada por uma força de trabalho cada vez mais composta por millenials, que espera uma integração da tecnologia na sua vida e trabalho. Este mesmo grupo espera que a tecnologia melhore a sua produtividade e processos - mas certas áreas, como a colaboração, não estão à altura das expetativas.

Com esse acréscimo no uso da tecnologia, aumentam as preocupações de segurança: os ataques mais do que duplicaram nos últimos seis anos. Com essas ideias em mente, a HP está empenhada em permitir que a próxima geração de colaboradores seja produtiva, colaborativa  e segura - não importa onde estejam ao longo do dia.

"À medida que as fronteiras tradicionais entre o trabalho e a vida pessoal desaparecem, a HP está focada no desenho de experiências que permitam aos utilizadores a transição perfeita entre os dois", afirma Benoit Bonnafy, vice-presidente, Business Personal Systems EMEA, HP Inc. "Com as novas soluções de colaboração e a mais recente série Elite 1000, os dispositivos são concebidos para apresentarem um design inovador e fino, o melhor desempenho da sua classe, segurança e capacidade de gestão líderes do setor, e experiências para uma melhor colaboração que se adapta ao estilo de trabalho e ao estilo de vida de cada utilizador ".

Reconhecendo que o trabalho ocorre cada vez mais fora do escritório tradicional, a série HP Elite 1000 é projetada para trabalhar e entreter, com um design fino e leve, bem como desempenho profissional, foi projetada para passar no teste MIL-STD6 para os ambientes mas agressivos. A série Elite 1000 está otimizada para a colaboração e conectividade com: chaves de colaboração integradas, para gerir  chamadas com o toque de um botão, certificações Skype para empresas, áudio da Bang & Olufsen, HP Audio Boost e cancelamento de ruído HP para otimizar o áudio e chamadas de vídeo.

Além disso, a Série Elite 1000 virá com o HP PhoneWise, a única solução Windows do mundo para texto e chamadas do PC em dispositivos iOS e Android para transições mais fáceis entre dispositivos. Como parte da família dos PCs mais seguros e geríveis ​​da HP, estes dispositivos possuem o HP Sure View juntamente com o HP Sure Start, o HP Sure Click, o Windows Hello e o HP Multi-Factor Authenticate com Autenticação Intel.

A nova série HP Elite 1000 integra o novo HP EliteBook x360 1020 G2, que possui cinco modos diferentes e funcionalidades para maximizar a produtividade, como o HP SureView opcional e ecrã com um potencial ultra-brilhante de 700-nits para lidar com uma variedade de condições de iluminação, tanto no interior como no exterior.

O HP EliteBook 1040 G4 também é uma das apostas da HP para a sua nova série premium. O portátil profissional de 14 polegadas ultra-fino está desenvolvido para gerir tarefas exigentes, através de processadores Intel Core Core i7 Quad Core com tecnologia vPro, WWAN opcional e longa autonomia da bateria.

O HP EliteOne 1000 AiO premium é outra das novidades da HP. Este é o primeiro all-in-one do fabricante criado para colaboração, com uma webcam pop-up de 2 MP de dupla face para videoconferência. Este AiO disponibiliza aos utilizadores a potência de um desktop com processadores de 7ª geração Intel Core i7 65W, e memória Intel Optane opcional (cache). Três opções de ecrã - incluindo um FHD de 23,8 polegadas, um ecrã 4K de 27 polegadas e um ecrã curvo diagonal de 34 polegadas - oferecem uma experiência personalizável para videoconferência ou para assistir a um filme em casa.

Para os colaboradores que alternam entre a mobilidade e a necessidade de uma experiência de desktop, juntar a série EliteBook 1000 aos ecrãs e aos acessórios adequados, é a chave para maximizar a sua produtividade.

Os colaboradores que têm uma configuração com vários monitores, irão beneficiar da nova linha HP EliteDisplays, com uma micro moldura de três lados, que oferece uma continuidade de imagem multi-monitor. Para os clientes em movimento, a HP oferece duas opções para portas adicionais, carregamento e conectividade fora do escritório, com a HP USB-C Mini Dock e o HP USB-C Notebook Power Bank.

Para a colaboração, a HP apresenta também o novo HP Wireless Collaboration Keyboard, o primeiro teclado sem fios da marca para o Skype for Business, que permite gerir reuniões através do Skype. Habilitado também para o Skype for Business está o HP EliteDisplay E273m Conferencing Monitor, que inclui ligação a um portátil para facilitar a colaboração, com o  áudio da Bang & Olufsen, microfones embutidos e funções de controlo das chamadas. O HP LD5512 4K Display é um monitor com uma diagonal de de 55 polegadas, para o crescente conjunto de salas e espaços no escritório moderno.

O Sprout Pro da HP G2 está também preparado para a colaboração. O equipamento permite reuniões virtuais imersivas e visa tornar a criação colaborativa uma tarefa simples com dois écrans sensíveis ao toque, um espaço digital para desenhar e anotar e uma câmara voltada para baixo para partilhar ou digitalizar objetos do mundo real, em 2D ou 3D.

O HP ShareBoard traz qualquer quadro branco para a era digital, partilhando com participantes remotos em tempo real a atividade (escrever/apagar) e permitindo uma captura digital do resultado final, que pode ser facilmente partilhada após uma reunião. A nível dos acessórios, a HP anuncia o novo Elite Presenter Mouse, que quer ser mais do que um rato tradicional, ao ligar o digital e o físico. Durante uma conferência existe a possibilidade de usar um ponteiro virtual em tempo real, para realçar o conteúdo no ecrã durante a reunião e nos écrans dos participantes.


O trabalho está a entrar na era da experiência em que há mais colaboração e criação entre os colaboradoes. Este anúncio traduz-se numa estreita parceria entre a HP e a Microsoft na melhoria da experiência de colaboração no amplo portfólio de produtos profissionais da HP. Esta relação continuará a proporcionar novas experiências, com maior integração, gestão e segurança ao usar o Skype for Business, e no desenvolvimento planeado de futuras soluções.

Recomendado pelos leitores

Cisco anuncia novos dispositivos de colaboração
HARDWARE

Cisco anuncia novos dispositivos de colaboração

LER MAIS

Microsoft introduz novos dispositivos Surface para as empresas
HARDWARE

Microsoft introduz novos dispositivos Surface para as empresas

LER MAIS

Philips Monitors lança novos modelos da linha E1
HARDWARE

Philips Monitors lança novos modelos da linha E1

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.