2017-10-04

HARDWARE

HP anuncia nova geração de Thin Clients

Os novos HP t530 Thin Client e HP mt21 Mobile Thin Client disponibilizam uma performance e segurança à medida dos requisitos da computação cloud

HP mt21 Mobile Thin Client

O HP t530 Thin Client tem um novo design: é o primeiro thin client HP projetado para o escritório do futuro. Foi projetado para vários segmentos de mercado com uma plataforma de thin client otimizada, capaz de oferecer desempenho e configurações personalizados, incluindo tecnologias específicas e recursos necessários para casos de utilização-chave, como call centers, substituição de PC e aplicações de computação em cloud. Os utilizadores com necessidades específicas podem obter modelos configurados com várias portas de E/S opcionais, incluindo uma porta serial ou uma porta VGA, além de opções de memória e armazenamento. O HP t530 foi projetado para trabalhar com workloads virtualizadas e em cloud, para lidar com cargas mais altas de processamento local e tarefas de renderização gráfica.

O thin client foi projetado com um processador AMD GX-215JJ dual-core 1.5 - 2.0 GHz SoC1 com gráficos Radeon R2E e é um projeto sem ventilador muito sólido. Os utilizadores têm uma escolha de portas USB, incluindo USB-C, serial e VGA ports, além de duas saídas DisplayPort. A conetividade é assegurada por um adaptador de rede GbE3 incorporado e um adaptador Wi-Fi opcional com Bluetooth. Quando configurado com Wi-Fi, a unidade inclui uma antena interna ou pode ser configurada com um novo sistema de antena externa para casos específicos, como carrinhos de hospital ou quiosques onde a conetividade é um desafio.

O HP t530 inclui opções de armazenamento de memória flash de estado sólido até 512 GB e memória de sistema SDRAM até 16 GB4. Os clientes podem escolher entre um sistema operativo Windows5 ou o ThinPro baseado em Linux da HP com Smart Zero Core. Estes sistemas operativos integrados permitem ligar-se a aplicações utilizando o VMware, Citrix e Microsoft, ou permitem que os utilizadores vejam diretamente a Cloud com os browsers incluídos.


"O aspeto moderno do HP t530 é uma referência  no design de thin clients", afirma Jeff Groudan, vice-presidente e chefe global da Thin Clients, HP Inc. "As funcionalidades de segurança e o desempenho estão de mãos dadas com os novos sistemas operativos incorporados e o hardware para cloud computing virtualizado, que protege contra ameaças do sistema. O HP mt21 Mobile Thin Client, completo, fino e leve, assegura uma experiência de utilizador com  uma impressionante performance em movimento".

HP mt21 – o thin client portátil

O HP mt21 Mobile Thin Client é projetado para computação com base no servidor corporativo, para acesso á internet e a aplicações online. O mt21 tem um design fino, com um teclado de alumínio, e durabilidade e robustez para passar no teste MIL-STD6. A experiência de utilizador é proporcionada por um ecrã de 14 polegadas na diagonal FHD ou HD anti-reflexo LED retroiluminada que suporta uma resolução até 1366 x 768. O ecrã incorpora HP Audio Boost, software de cancelamento de ruído e uma webcam de alta definição 720p para uma melhor colaboração móvel. Os utilizadores podem fazer a transição para a produtividade da área de trabalho com um único cabo, que suporta docking via USB-C. O mt21 pode ser configurado com um leitor de impressões digitais opcional para ser utilizado com o Windows 10 IoT.

Os sistemas operativos disponíveis incluem o ThinPro / Smart Zero Core da HP ou o Windows 10 IoT Enterprise5 da Microsoft. O HP mt21 usa o processador Intel Celeron 3865U (1.8 GHz dual-core) 10 com Intel HD graphics7 e Intel Dual Band Wireless-AC 8265 Wi-Fi + BT 4.2 adapter11. O mt21 é alimentado por uma bateria de três células, 48 WHr Li-ion para até 15 horas de autonomia da bateria.

Ambos os equipamentos incorporam software de gestão, HP Device manager, HP Velocity, bem como HP True Graphics e HP Easy Shell.

O HP t530 Thin Client está disponível em EMEA a partir de 430 euros, sem IVA. O HP mt21 Mobile Thin Client estará disponível em EMEA a partir de 480 euros, sem IVA.

Recomendado pelos leitores

TP-Link apresenta novo router sem fios
HARDWARE

TP-Link apresenta novo router sem fios

LER MAIS

HP atualiza portfólio de POS
HARDWARE

HP atualiza portfólio de POS

LER MAIS

Toshiba lança novos laptops E-Generation
HARDWARE

Toshiba lança novos laptops E-Generation

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 44 Fevereiro 2018

IT CHANNEL Nº 44 Fevereiro 2018

VER EDIÇÕES ANTERIORES