2016-12-06

HARDWARE

Hitachi Data Systems apresenta novas soluções para ambientes de virtualização e cloud

As novas soluções convergentes e hiperconvergentes para ambientes de virtualização e cloud da Hitachi Data Systems Corporation (HDS) são disponibilizadas pela Cesce SI

Hitachi Data Systems apresenta novas soluções para ambientes de virtualização e cloud

As novidades apresentadas contemplam o sistema convergente Hitachi Unified Compute Platform 2000 (UCP 2000) e o sistema hiperconvergente Hitachi Unified Compute Platform HC V240 (UCP HC V240), duas novas soluções de infraestrutura concebidas para serem flexíveis, ágeis e escaláveis, para clientes em processo de transformação digital. Baseadas em tecnologia comprovada da Hitachi, estas soluções prometem reduzir os custos e os riscos, ao mesmo tempo que reduzem a complexidade e aceleram o time to market.

A transformação digital está na ordem do dia e requer um ambiente de TI moderno e ágil, para permitir tirar partido das tecnologias de cloud, open source e tecnologias emergentes para fornecer serviços de TI. Estar fora de sincronia com as exigências empresariais e tecnológicas pode obrigar as organizações de TI a mudar constantemente as prioridades e a reconfigurar os recursos existentes no meio de restrições orçamentais.

A viagem para a transformação digital coloca os dados no centro da estratégia empresarial, e as infraestruturas convergentes tornam-se um elemento ainda mais decisivo para o sucesso, uma vez que são a maneira mais rápida de implementar ambientes virtualizados que suportem a infraestrutura, dando aos gestores de TI flexibilidade para gerir custos, melhorar a prestação de serviços, responder às expetativas de evolução do negócio e aumentar as receitas.

O novo Hitachi UCP 2000 promete simplificar e acelerar a implementação de clouds privadas e híbridas, fornecendo uma plataforma de infraestrutura convergente pré-testada e pré-construída. Com suporte para configurações totalmente flash, o UCP 2000 procura proporcionar flexibilidade e possibilidade de crescimento com blocos de construção modulares para computação, armazenamento e rede, que podem ser escalados independentemente para processar diferentes cargas de trabalho das aplicações.

O UCP 2000 é um sistema de entrada de gama que oferece uma integração com VMware vSphere e vRealizeCloud Automation, e com a plataforma Service Management, juntamente com tecnologias de proteção de dados da Hitachi Data Systems. Desenhado e testado para suportar múltiplos ambientes de virtualização, incluindo VMware, Microsoft e OpenStack, o UCP 2000 oferece o caminho para uma infraestrutura convergente, nomeadamente para aplicações para fins gerais, virtual desktop infrastructure (VDI), bases de dados, e ambientes de teste e desenvolvimento.

O Hitachi UCP HC V240 é um dispositivo para infraestrutura hiperconvergente automatizado e orientado por políticas. O sistema inclui pools de capacidade baseadas em virtual machine (VM) que são consumidas com base em políticas de nível VM que podem ser alteradas a pedido. O UCP HC V240 visa facultar alto desempenho e possibilidade de crescimento sem comprometer a simplicidade e a rentabilidade.

Este dispositivo procura ajudar os clientes a construírem os alicerces para aplicações empresariais e para soluções da próxima geração com uma infraestrutura hiperconvergente baseada em hardware Intel x86 e em software de valor acrescentado da Hitachi Data Systems. O UCP HC V240 é uma solução de infraestrutura hiperconvergente certificada em conjunto como uma plataforma VMware Virtual SAN Ready Node, e é baseada no conjunto de soluções de software hiperconvergente da VMware.

ARTIGOS RELACIONADOS

Hitachi Data Systems distinguida pela inovação em plataforma baseada em cloud
EVENTOS

Hitachi Data Systems distinguida pela inovação em plataforma baseada em cloud

LER MAIS

Recomendado pelos leitores

Cisco anuncia novos dispositivos de colaboração
HARDWARE

Cisco anuncia novos dispositivos de colaboração

LER MAIS

Philips Monitors lança novos modelos da linha E1
HARDWARE

Philips Monitors lança novos modelos da linha E1

LER MAIS

Lenovo lança novas soluções para salas de reunião inteligentes
HARDWARE

Lenovo lança novas soluções para salas de reunião inteligentes

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.