2017-7-17

HARDWARE

Fujitsu revela novo portfólio de servidores

A Fujitsu anuncia a disponibilização da sua nova e totalmente atualizada gama de servidores dual e quad-socket PRIMERGY e do sistema de servidor octo-socket mission critical PRIMEQUEST concebido para processadores Intel Xeon Scalable

Fujitsu revela novo portfólio de servidores

Os mais recentes modelos estão otimizados para ambientes de data centers mais ágeis e multi-cloud. O grande destaque é o Fujitsu Server PRIMERGY CX400 M4 multi-node. Segundo o fabricante, combina a densidade e eficiência dos servidores tipo blade com a simplicidade e eficiência de custo dos sistemas baseados em rack, estando orientado para a construção de sistemas integrados e tecnologias definidas por software. É indicado para infraestruturas de servidor modulares e otimizadas para densidade em ambientes virtuais, para computação de elevado desempenho, cloud e redes hiperconvergidas e ainda para ambientes de armazenamento.

O novos servidores incluem os recém-chegados processadores Intel Xeon Scalable e estão otimizados com um funcionalidades adequadas a processos e bases de dados de negócios digitais centrais e mission critical, sistemas hiperconvergentes, cloud e ambientes virtuais, e aplicações ricas em dados como análise de big data em tempo real, realidade virtual e inteligência artificial.

As funcionalidades técnicas incluem módulos de memória DDR4 melhorados e uma capacidade de até 6 TB no servidor quad socket PRIMERGY, opções de configuração flexíveis para suportar a combinação de baías de drive de armazenamento com enorme capacidade e as mais avançadas unidades de processamento gráfico (GPUs) para acelerar ainda mais os volumes de trabalho mais exigentes de computação de elevado desempenho, hyperscale e datacenter empresarial. A conetividade é fornecida através de LAN para Ethernet onboard, bem como de DynamicLoM para requisitos mais alargados.

O novo Fujitsu ServerView Infrastructure Software Manager (ISM)3 permite um funcionamento e gestão das infraestruturas convergidas e dos equipamentos das instalações que são executados em data centers e salas de servidores.

Recomendado pelos leitores

Cisco anuncia novos dispositivos de colaboração
HARDWARE

Cisco anuncia novos dispositivos de colaboração

LER MAIS

Philips Monitors lança novos modelos da linha E1
HARDWARE

Philips Monitors lança novos modelos da linha E1

LER MAIS

Lenovo lança novas soluções para salas de reunião inteligentes
HARDWARE

Lenovo lança novas soluções para salas de reunião inteligentes

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.