2017-1-19

HARDWARE

Fujitsu lança três novos híbridos

Os novos equipamentos híbridos da Fujitsu procuram adaptar-se às necessidades dos profissionais que estão em constante movimento. Entre as novidades está o Lifebook P727, o primeiro dois em um da marca dobrável a 360º

Fujitsu lança três novos híbridos

Fujitsu Stylistic R727

O Lifebook P727, o primeiro conversível dois em um da marca dobrável a 360º, integra um ecrã de 12,5 polegadas. Este dispositivo permite uma utilização em quatro modos de trabalho distintos – notebook clássico, desktop, tablet e a chamada tenda. A dobradiça de 360 graus permite que o dois em um seja utilizado apenas em modo tablet. A opção de conetividade 4G/LTE e backup de até 10 horas de bateria tornam o Lifebook P727 num dispositivo dirigido aos profissionais com a necessidade de trabalhar em qualquer local.

Além do dois em um conversível, a Fujitsu apresenta também o Lifebook T937, o mais recente da linha de tablets conversíveis da Fujitsu, em que o ecrã pode rodar 360 graus a partir de um pivot central. Com um peso de 1,3 kg, o seu design permite que os utilizadores mudem de um notebook ultra-móvel de 13,3 polegadas para o modo tablet, possibilitando estilos de trabalho dinâmicos tanto no escritório como em movimento.

O novo Stylistic R727, de 12,5 polegadas, é a segunda geração do híbrido Stylistic R. Combinando a produtividade de um notebook com a cmobilidade de um tablet, o Stylistic R727 proporciona novos níveis de desempenho em relação à anterior geração.

Com o lançamento dos novos equipamentos, a Fujitsu pretende manter-se em linha com as expetativas do mercado. De acordo com um estudo recente da IDC, os tablets deverão desempenhar um papel chave na transformação digital, com os dispositivos híbridos e dois em um a irem ao encontro de novas necessidades de produtividade, além de permitirem novos cenários de utilização. O estudo revelou que os tablets são parte da estratégia móvel de 60% das empresas inquiridas. Além disso, o estudo indica que mais de dois terços dos inquiridos ponderam ou planeiam adquirir um tablet a curto prazo.

“A digitalização coloca muitas novas exigências sobre as empresas e uma delas é a maior flexibilidade e mobilidade da força de trabalho, bem como a capacidade de implementar de forma eficiente novos processos digitais. Empresas de todas as dimensões precisam de proporcionar aos seus funcionários ferramentas de trabalho altamente portáteis, mas ainda assim potentes, e os tablets têm sido um grande foco de investimento em diversas organizações. No entanto, equipar os funcionários com os portáteis tradicionais e com tablets representa um considerável esforço orçamental. Com a sua avançada funcionalidade dois em um, os nossos novos tablets são suficientemente potentes e ricos em funcionalidades para funcionar como dispositivo informático principal, substituindo até os notebooks empresariais”, refere Rüdiger Landto, responsável de dispositivos informáticos da Fujitsu EMEIA.

ARTIGOS RELACIONADOS

Lifebook, nova família de notebooks ultra-mobile da Fujitsu
HARDWARE

Lifebook, nova família de notebooks ultra-mobile da Fujitsu

LER MAIS

Recomendado pelos leitores

HP renova linhas de portáteis com inteligência artificial
HARDWARE

HP renova linhas de portáteis com inteligência artificial

LER MAIS

Lenovo apresenta novos ThinkPad e ThinkBook
HARDWARE

Lenovo apresenta novos ThinkPad e ThinkBook

LER MAIS

TP-Link apresenta novo router Wi-Fi 6
HARDWARE

TP-Link apresenta novo router Wi-Fi 6

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 105 MARÇO 2024

IT CHANNEL Nº 105 MARÇO 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.