2017-5-11

HARDWARE

Dell Technologies simplifica IoT para os clientes com novos produtos e parcerias

A Dell Technologies anunciou novos produtos da Internet of Things (IoT) e parcerias que têm o objetivo de ajudar os clientes a remover a complexidade das suas implementações de IoT e a finalizarem mais rapidamente todo o processo de transformação digital.

Dell Technologies simplifica IoT para os clientes com novos produtos e parcerias

No Dell EMC World, a decorrer em Las Vegas, nos EUA, a Dell revelou novas soluções para suportar o edge computing.

Entre as principais novidades está o novo VMware Pulse IoT Center, solução de gestão de infraestrutura IoT segura que vai permitir aos clientes a gerir, operar, escalar e proteger de uma forma mas eficiente os seus projetos IoT, da extremidade até à cloud. A Dell vai oferecer o VMware Pulse IoT Center como a principal solução de gestão e monitorização empresarial para os Dell Edge Gateways. Ao integrar o Pulse IoT Center no novo EdgeX Foundry, a VMware pretende disponibilizar uma gestão de equipamentos e sistemas para o ecossistema EdgeX.

A The Linux Foundation lançou recentemente a EdgeX Foundry, um projeto de software de fonte aberta desenhado para construir uma infraestrutura comum e uma plataforma de referência envolvente para computação edge.

O IoT Technology Advisory Service também foi anunciado, uma nova oferta de consultoria disponibilizada pelos Dell EMC Services que visa ajudar as organizações a determinar as capacidades chave e a arquitetura necessária para aproveitarem os dados da IoT (sensores, beacons, gateways, telefones móveis, wearables, equipamentos conectados). Esta informação pode ser usada em várias iniciativas, como na otimização de importantes processos operacionais, na redução dos riscos de conformidade e de segurança, na identificação de novas oportunidades de receita e na criação de cenários mais atrativos para os clientes.

Novas parcerias

A Dell reuniu cuidadosamente um grupo de parceiros de software e serviços de IoT através do Dell IoT Solutions Partner e dos Partner Programs da Dell EMC. Muitos parceiros têm uma experiência profunda e comprovada em desafios de IoT específicos da indústria, abrangendo praticamente todas as áreas, desde a gestão de fontes de dados com múltiplos protocolos até à segurança e à analítica. Entre os novos parceiros recentemente adicionados ao programa, destaque para a Atos, Bosch, GreatBay Software, ForgeRock, IOTech, Mocana e Modius.

 

TAGS

IoT Dell EMC

Recomendado pelos leitores

Bose lança novos auscultadores abertos
HARDWARE

Bose lança novos auscultadores abertos

LER MAIS

Cisco anuncia novos dispositivos de colaboração
HARDWARE

Cisco anuncia novos dispositivos de colaboração

LER MAIS

Lenovo lança novos ThinkPad série L e X
HARDWARE

Lenovo lança novos ThinkPad série L e X

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.