2018-2-08

HARDWARE

Dell EMC revela 14ª geração de servidores PowerEdge

A nova geração da Dell EMC inclui três novos servidores desenhados para ambientes definidos por software, edge, e computação de alto desempenho (High-Performance Computing - HPC)

Os novos modelos PowerEdge R6415, PowerEdge R7415 e PowerEdge R7425 expandem a 14ª geração do portfólio de servidores PowerEdge Dell EMC, com novas capacidades de resposta aos requisitos dos fluxos de trabalho dos atuais centros de dados modernos. Os três servidores com processador AMD EPYC oferecem plataformas de elevada escalabilidade e um impressionante TCO.

“Por estarmos na base dos centros de dados modernos, os clientes exigem uma maior e mais rápida aposta na inovação”, disse Ashley Gorakhpurwalla, presidente da Server e Infrastructure Systems na Dell EMC. “À medida que cada vez mais clientes implementam soluções IoT, surge a necessidade de terem uma computação de alta capacidade e flexibilidade na extremidade que consiga transformar os dados em informação em tempo real. Estes novos servidores foram especificamente criados para responderem a esta necessidade, ao mesmo tempo que asseguram um TCO mais baixo”.

A combinação entre os processadores AMD EPYC e a tecnologia dos servidores PowerEdge oferece recursos de computação que visam melhorar os fluxos de trabalho emergentes. Com até 32 cores (64 threads), 8 canais de memória e 128 pistas PCIe, os processadores EPYC da AMD oferecem uma maior flexibilidade, desempenho e recursos de segurança para o ecossistema de tudo o que é definido por software.

Os novos servidores oferecem também uma arquitetura de negócios escalável e uma automação com suporte para gestão de iDRAC9 e Quick Sync 2. A segurança integrada é sempre uma prioridade, e as funcionalidades integradas de segurança da arquitetura ciber-resiliente dos servidores PowerEdge da Dell EMC protegem os negócios e os dados dos clientes durante todo o ciclo de vida do servidor.
Estes servidores possuem uma capacidade de memória de até 4TB, melhorada para o sistema de gestão de base de dados (Data Base Management System - DBMS) e com flexibilidade para o fluxo de trabalho analítica.

A nova linha de servidores PowerEdge equipados com o processador AMD EPYC estará disponível para Parceiros de Canal em todo o mundo.

Recomendado pelos leitores

TP-Link apresenta novo router sem fios
HARDWARE

TP-Link apresenta novo router sem fios

LER MAIS

HP atualiza portfólio de POS
HARDWARE

HP atualiza portfólio de POS

LER MAIS

Toshiba lança novos laptops E-Generation
HARDWARE

Toshiba lança novos laptops E-Generation

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 44 Fevereiro 2018

IT CHANNEL Nº 44 Fevereiro 2018

VER EDIÇÕES ANTERIORES