2016-7-20

HARDWARE

Dell apresenta novos sistemas de computação de alto desempenho

Os novos Dell HPC Systems pretendem simplificar todo o processo de configuração e acelerar o tempo de implementação e de registo de resultados, com sistemas testados e aprovados

Dell apresenta novos sistemas de computação de alto desempenho

A Dell anunciou a disponibilização global do portefólio Dell HPC Systems, uma família de soluções de alto desempenho- High Performance Computing (HPC)- e analítica de dados que combina a flexibilidade dos sistemas HPC personalizados com a velocidade, simplicidade e fiabilidade dos sistemas pré-configurados. Os engenheiros da Dell e especialistas de domínio desenharam e ajustaram os novos sistemas para processos de trabalhos específicos das áreas da ciência, produção e analítica.

“A HPC tradicional tem sido crítica para os programas de investigação que promovem avanços científicos e sociais. No entanto, a Dell quer agora democratizar estas capacidades para ajudar as empresas de diferentes dimensões a garantirem uma importante vantagem competitiva no mundo digital”, afirma Jim Ganthier, vice-presidente e diretor-geral da Dell Engineered Systems, Cloud e HPC. “Enquanto líder destacado na HPC, a Dell oferece agora aos clientes sistemas HPC de elevada precisão e flexibilidade, orientados para múltiplas indústrias verticais, que têm por base anos de experiência na oferta de sistemas de computação para instituições académicas e de investigação. Com os Dell HPC Systems, os nossos clientes podem implementar mais rapidamente sistemas HPC, e a um custo mais reduzido, e acelerar o ritmo de inovação para garantirem mais avanços e resultados de negócio”.

Com uma configuração Intel Scalable System Framework, estes sistemas, disponíveis a partir de hoje, incluem a mais recente família de processadores Intel Xeon, suportam Intel Omni-Path Architecture (Intel OPA), incluindo software, nas soluções Dell HPC Lustre Storage e Dell HPC NFS Storage.

As organizações poderão selecionar e implementar os  Dell HPC Systems em qualquer escala, seja como Dell HPC System para Ciências da Vida, concebido para responder às necessidades das organizações ligadas às ciências da vida, permite aos centros de bioinformática e a genómica apresentarem resultados e identificarem tratamentos numa espaço de tempo clinicamente relevante, sem penalizarem a conformidade e a proteção da confidencialidade dos dados; como Dell HPC System para a área de produção, onde os clientes das áreas de produção e engenharia podem executar simulações de projetos; e até mesmo como Dell HPC System para investigação, que dá aos centros de investigação a capacidade de desenvolverem sistemas HPC que consigam endereçar as necessidades.

A Dell tem também um programa de acesso preliminar destinado aos clientes e que  lhes faculta  acesso em primeira mão ao desenvolvimento e teste do próximo portfólio de soluções HPC para servidores da Dell, o servidor Dell PowerEdge C6320p, que estará disponível no segundo semestre de 2016, e que está equipado com um processador Intel Xeon Phi.

As funcionalidades do PowerEdge C6320p permitirão que os clientes tenham um acesso mais rápido à informação, através do seu design modular; otimizem o desempenho em ambiente de HPC densos e paralelos, com 72 cores que estão especificamente otimizados para computação paralela; e simplifiquem a automação da gestão de sistemas com o integrado Dell Remote Access Controller 8 (iDRAC8) com Lifecycle Controller.

A Dell tem vindo a desenvolver parcerias e já facultou as capacidades de HPC a diversas entidades, como o Gustave Roussy, um dos mais importantes European Cancer Center, integra cuidados hospitalares, investigação e educação para estabelecer tratamentos contra o cancro mais individualizados e menos invasivos; a Sensus, fornecedor tecnológico de utilities, que recolhe informação de 17 milhões de sensores de gás, eletricidade e águas, e utiliza a analítica em tempo real para definir, validar e comunicar esses dados de uma forma útil; e a Tapad, fornecedora de conteúdos para diferentes plataformas, que reúne, armazena e analisa dados globais do consumidor que atingem diariamente a meta dos terabytes, e fornecem informação de negócio personalizada e em tempo real que monitoriza as iniciativas publicitarias nos diferentes equipamentos.

“Hoje, mais do que nunca, precisamos da ajuda de tecnologia topo de gama para conseguirmos analisar mais rapidamente os genomas e determinarmos mais rapidamente os melhores tratamentos para um paciente”, destaca o Dr. Daniel Gautheret, do Gustave Roussy. “Anteriormente, demorávamos mais de 30 horas para analisamos uma única amostra de um paciente. Com a nossa solução Dell HPC, conseguimos agora analisar 96 amostras em menos de um dia. Isto é muito encorajador, pois permite-nos acelerar o tempo de administração dos tratamentos e conseguir melhores resultados para os nossos pacientes ".

TAGS

dell

Recomendado pelos leitores

Cisco anuncia novos dispositivos de colaboração
HARDWARE

Cisco anuncia novos dispositivos de colaboração

LER MAIS

Microsoft introduz novos dispositivos Surface para as empresas
HARDWARE

Microsoft introduz novos dispositivos Surface para as empresas

LER MAIS

Philips Monitors lança novos modelos da linha E1
HARDWARE

Philips Monitors lança novos modelos da linha E1

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.