2017-5-22

HARDWARE

D-Link revela nova solução de Wi-Fi empresarial

O access point DAP-2610 integra a evolução Wave2 com a tecnologia MU-MIMO para transmitir simultaneamente para múltiplos dispositivos

D-Link revela nova solução de Wi-Fi empresarial

Entre as caraterísticas do access point destaca-se o Multi-user MIMO, que permite o envio de fluxos de dados para múltiplos utilizadores em simultâneo a partir de um mesmo ponto de acesso, bem como uma maior eficiência em cenários de maior densidade de utilizadores comparativamente com o anterior Single User MIMO, em que se realizava de forma sequencial. Outras das melhorias introduzidas face à geração anterior são o BandSteering, que permite otimizar o balanceamento de carga, e o BeamForming para aumentar o alcance da rede.

O DAP-2610 apresenta-se como o access point ideal para implementar redes Wi-Fi preparadas para as exigências de conetividade presentes e futuras das organizações, modernizando a infraestrutura wireless com um custo mais acessível, inclusive para as PME.

O ponto de acesso apresenta uma velocidade combinada de 1300 Mbps com melhoramentos em modulação e codificação, oferecendo velocidades de até 400 Mbps (256-QAM) sobre a banda dos 2.4 GHz e de 900 Mbps sobre a banda dos 5 GHz. Integra múltiplos modos operativos que permitem o seu uso como ponto de acesso, bridge (WDS), combinação WDS com ponto de acesso ou cliente wireless, portal para autenticação de utilizadores e controlo de largura de banda de clientes, gestão centralizada com Cluster de até 32 pontos de acesso através de AP Array e software gratuito D-Link Central WiFi Manager (CWM-100) que permite gerir até mil de pontos de acesso a partir de uma única localização.

O DAP-2610 funciona com versões pessoais e empresariais do WPA e WPA2 (802.11i). Dispõe de um servidor RADIUS interno incorporado que permite aos utilizadores criar contas dentro do próprio dispositivo, além de através do portal criado especificamente para o efeito. Este ponto de acesso também inclui filtragem de endereços MAC, segmentação de LAN wireless, deteção de pontos de acesso fraudulentos e difusão baseada em agendamento prévio, para uma proteção máxima da rede da empresa.

O DAP-2610 já se encontra disponível com um preço de 139.90€, IVA incluído.

Recomendado pelos leitores

Cisco anuncia novos dispositivos de colaboração
HARDWARE

Cisco anuncia novos dispositivos de colaboração

LER MAIS

Microsoft introduz novos dispositivos Surface para as empresas
HARDWARE

Microsoft introduz novos dispositivos Surface para as empresas

LER MAIS

Philips Monitors lança novos modelos da linha E1
HARDWARE

Philips Monitors lança novos modelos da linha E1

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.