2017-7-13

HARDWARE

Cisco anuncia quinta geração de servidores Unified Computing System

A nova gama aumenta o nível de rendimento e a simplicidade da computação unificada para facilitar a transformação digital das organizações.

Cisco anuncia quinta geração de servidores Unified Computing System

A Cisco acaba de anunciar uma nova geração de servidores e de software, que extende a oferta a plataforma de computação unificada Cisco Unified Computing System (UCS).
A nova geração Cisco UCS M5 – a quinta na história da UCS – está projetada para aumentar o rendimento e simplicidade da computação unificada dos workloads intensivos em dados, aplicações no extremo da rede e arquiteturas de aplicações distribuídas.
 
Através desta arquitetura unificada, a Cisco disponibiliza um completo sistema para data center com um modelo operativo mais eficiente.
 
Concebidos com os novos processadores Intel Xeon Scalable, os sistemas UCS M5 conseguem suportar um maior número de cargas de trabalho por estarem equipados com o dobro da capacidade de memória e serem capazes de proporcionar até 86% de maior rendimento, em comparação com a geração anterior. Isto é representativo de um passo muito importante quando falamos de cargas de trabalho intensivas, tais como analítica em tempo real e in-memory computing.
 
A geração de sistemas inclui o UCS B200 M5 Blade Server, com metade do tamanho, para aplicações multi-camada tradicionais ou distribuídas; o UCS B480 M5 Blade Server, para múltiplas cargas de trabalho – aplicações de missão crítica, intensivas em memória ou cargas de trabalho virtualizadas para bases de dados distribuídas; o UCS C220 M4 Rack Server, servidor rack de dois sockets e de alta densidade, para uma vasta gama de cargas de trabalho, incluindo virtualização, colaboração e aplicações bare-metal; o UCS C240 M5 Rack Server, servidor rack de classe empresarial com capacidade de armazenamento e comunicação I/O otimizadas para analítica de Big Data, armazenamento definido por software e aplicações bare-metal; o UCS C480 M5 Rack Server, com uma arquitetura modular, que aumenta a escalabilidade para bases de dados integradas em memória, analítica de Big Data, virtualização, VDI (infraestrutura desktop virtual) e aplicações bare-metal - triplica o suporte de GPU (até seis GPUs) e a capacidade de disco (até 32 discos).
 
Os departamentos de TI exigem uma maior capacidade de planificação e uma utilização otimizada da infraestrutura do data center. Com o anúncio do Cisco UCS Director 6.5 (pertencente à Cisco Enterprise Cloud Suite) e a sua integração no Cisco Workload Optimization Manager, as organizações podem adotar uma estratégia multi-cloud, em nome de um rendimento superior e de uma maior eficiência na infraestrutura on-premises.
 
A nova versão do UCS Director 6.5, permite aumentar a capacidade de automatização além da infraestrutura, automatizando funções PowerShell nativas, mobilidade de máquinas virtuais através de centros de dados vCenter e o suporte à consola VMware VMRC. Também inclui melhorias de automatização para FlexPod, Cisco Hyperflex e suporte adicional para a gama UCS M5 series e servidores UCS S-Series.
 
O Workload Optimization Manager apoia-se em analítica auto-adaptável para acomodar de forma contínua os pedidos e aprovisionamento de cargas de trabalho tanto em ambientes on-premise como multi-Cloud. A estreita integração com o Cisco UCS permite aos clientes reduzir custos e recuperar recursos inativos ou bloqueados, ao mesmo tempo que otimizam recursos de computação para ambientes cloud ou virtualizados.

A nova versão 6.5 do Cisco UCS Director também se integra com o Workload Optimization Manager, facilitando a criação automática de uma nova máquina virtual ou a configuração de um servidor físico. O Workload Optimization Manager situa depois os recursos de computação, de modo a garantir o rendimento das aplicações e a eficiência dos custos.
 
 

Recomendado pelos leitores

Cisco anuncia novos dispositivos de colaboração
HARDWARE

Cisco anuncia novos dispositivos de colaboração

LER MAIS

Microsoft introduz novos dispositivos Surface para as empresas
HARDWARE

Microsoft introduz novos dispositivos Surface para as empresas

LER MAIS

Philips Monitors lança novos modelos da linha E1
HARDWARE

Philips Monitors lança novos modelos da linha E1

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.