2018-1-09

HARDWARE

CES 2018: Amazon Alexa chega aos PCs da Acer

A Acer apresenta no Consumer Electronics Show (CES), que começa hoje, dia 9, em Las Vegas, EUA, as suas principais novidades, com destaque para a disponibilização da assistente virtual áudio Alexa, da Amazon, em notebooks Aspire, Spin, Switch e Swift selecionados, bem como a PCs all-in-one Aspire a partir do primeiro trimestre do ano.

CES 2018: Amazon Alexa chega aos PCs da Acer

O Swift 7 tem 8,98 mm de espessura, conetividade 4G e até 10 horas de autonomia, segundo a Acer.

A Amazon Alexa estará disponível inicialmente nos Estados Unidos através de uma atualização via Acer Care Center, com um lançamento mais alargado previsto para começar em meados de 2018. “Com tecnologia áudio líder da indústria no nosso portfolio, estamos a oferecer aos consumidores a possibilidade de interagir com múltiplos serviços de voz nos seus notebooks e desktops. A Alexa permite que os utilizadores façam milhares de coisas e agora vamos possibilitar isso nativamente nos PCs”, refere em comunicado Jerry Kao, president of IT Products Business of Acer Inc.

Com a Amazon Alexa, os donos de notebooks e desktops Acer compatíveis podem fazer mais ao perguntar à Alexa para verificar o calendário, criar listas e responder a questões; entreter-se pedindo à Alexa para reproduzir as suas músicas, podcast ou audiobooks favoritos; e gerir dispositivos smart home para controlar luzes, termóstatos e aplicações domésticas através de comandos de voz para a Alexa.
Notebooks como o Switch 7 Black Edition e o Spin 5 com Acer Purified.Voice e quatro microfones digitais suportam reconhecimento de voz até 2,74 m de distância, enquanto outros com dois microfones poderão ativar a Alexa a 0,91 m de distância. Todos os notebooks conversíveis e 2-em-1 suportados incluem altifalantes frontais e oferecem uma experiência áudio imersiva.

 

Novo Projetor UHD 4K Acer V6820M/i com Amazon Alexa

Além do Acer Air Monitor, que já é compatível com a Alexa, os novos projetores UHD 4K V6820M e V6820i da Acer estarão entre os primeiros do seu estilo a suportar Amazon Alexa. Agora parte da smart home, os consumidores poderão controlar o projetor após permitirem a função Acer Projector Smart Home perguntando à Alexa num dispositivo como o Echo ou um PC Acer compatível, “Alexa, turn on the projetor,” “Alexa, select HDMI as the projector source,” ou “Alexa, change projector display mode to bright.”
Com o projetor sem fios Acer V6820M/i, os fanáticos por cinema poderão desfrutar de cinema em casa com uma resolução UHD 4K de 120 polegadas. O V6820M/i é compatível com HDR e sinais Rec. 2020, suporta o standard Rec. 709 para cores certeiras e HDMI 3D[2] para experiências 3D em casa. O projetor permite animações suaves até mesmo em cenas rápidas graças ao sistema de interpolação de frames Acer AcuMotion, que calcula e gera frames intermédias, inserindo-as em frames existentes para um movimento ameno. O V6820M/i opera a um nível de ruído extremamente reduzido de 19dBA (modo silencioso) para que até os mais leves sussurros possam ser ouvidos.

 

Novo Swift 7

No CES 2018 a Acer lança o novo Swift 7 (SF714-51T). Com apenas 8,98 mm de espessura, o novo Swift 7 é um PC com ligação permanente e que inclui Windows 10. Especificamente concebido para a mobilidade, inclui um design compacto com processador Intel Core i7, autonomia para um dia de utilização e conetividade 4G.

O novo Swift 7 inclui conetividade 4G graças ao Intel XMM integrado, como forma de manter os utilizadores produtivos e permanentemente conectados, o que é especialmente útil para profissionais que desejam eliminar o tédio de algumas ligações sem fios. Além de uma ranhura para cartão Nano SIM, o Swift 7 inclui tecnologia eSIM, permitindo download e ativação de perfis eSIM. O Swift 7 é disponibilizado com um perfil Transatel com 1 GB de dados gratuitamente válido por um mês em 48 países para ajudar os utilizadores a começarem a desfrutar de imediato. Planos de dados adicionais podem ser facilmente adquiridos através da aplicação Mobile Plans enquanto viaja pelo mundo. Sem fios 802.11ac com MIMO 2x2 oferece ligações rápidas e de confiança para o escritório ou rede doméstica.

Alimentado por um processador Intel Core i7, o Swift 7 oferece até 10 horas de autonomia numa só carga, 256GB de armazenamento SSD PCI e  8GB de memória LPDDR3. Para um autenticação mais segura, o portátil inclui leitor de impressões digitais, para uma ligação mais segura sem palavras-passe através do Windows Hello. O chassis em alumínio do Swift 7 é agradável à vista e ao toque e perfeito para profissionais em busca duma estética sofisticada. O seu ecrã de alta resolução foi atualizado para 14 polegadas e incorpora um painel IPS Full HD, Acer Color Intelligence para clareza em todos os ângulos, bem como um ecrã tátil NBT Corning Gorilla Glass e touchpad. Escrever nunca foi tão fácil graças ao teclado retroiluminado, que é útil em situações de baixa luminosidade como em longos voos internacionais ou viagens de comboio.

 

Acer Chromebook 11

No CES 2018 a Acer lançou também o seu novo Acer Chromebook 11, um portátil de 18,15 mm de espessura e um peso de 1,1kg, com um ecrã de 11,6 polegadas e sem ventoínhas. Integra duas entradas USB 3.1 Type-C e fornece um acesso fácil ao ecossistema da Google, incluindo o Google Drive, o Gmail e uma variedade de aplicações e extensões do Chrome. Além disso, o Acer Chromebook 11 suportará totalmente o Google Play no lançamento, dando aos seus utilizadores acesso a milhões de apps Android no Google Play para mais diversão, entretenimento, produtividade, e para que fiquem conectados ao que interessa. Adicionalmente, os consumidores não terão de levar consigo os seus cabos de alimentação, já que o novo Acer Chromebook 11 tem até 10 horas de autonomia1 com uma única carga.

Integra processadores Intel Celeron e oferece 2GB ou 4GB de memória e 16GB ou 32GB de armazenamento eMMC.

TAGS

CES acer PC

Recomendado pelos leitores

Cisco anuncia novos dispositivos de colaboração
HARDWARE

Cisco anuncia novos dispositivos de colaboração

LER MAIS

Philips Monitors lança novos modelos da linha E1
HARDWARE

Philips Monitors lança novos modelos da linha E1

LER MAIS

Lenovo lança novas soluções para salas de reunião inteligentes
HARDWARE

Lenovo lança novas soluções para salas de reunião inteligentes

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.