2017-1-05

HARDWARE

CES 2017: Novo BlackBerry é Android e tem teclado físico

A TCL, que tem um acordo de licenciamento com a marca canadiana, levantou o véu sobre o novo BlackBerry. Sabe-se que terá sistema operativo Android e que mantém o icónico teclado físico, mas pouco mais

O nome oficial e as caraterísticas do novo BlackBerry só serão conhecidas no Mobile World Congress, no final de fevereiro

Tem o nome de código “Mercúrio” e foi apresentado no CES pela TCL, empresa com a qual a BlackBerry havia fechado uma parceria de licenciamento. No entanto, pouco realmente se sabe sobre o novo smartphone, dado que o nome oficial só será conhecido no Mobile World Congress, em Barcelona, já no próximo mês de fevereiro, juntamente com outros detalhes ainda por revelar (bateria, tamanho e resolução de ecrã, bateria, capacidade de processamento e armazenamento, especificações da câmara). 

Sabe-se, sim, que inclui o Android Nougat como sistema operativo e que terá  software empresarial e de segurança adicional, disponibilizado pela própria BlackBerry (similar ao dos DTEK50 e DTEK60), com o objetivo de dar resposta às necessidades de produtividade e proteção dos utilizadores empresariais.

O que salta realmente à vista é o teclado físico, que foi mantido – tem sensor de impressão digital na barra de espaço e tecnologia sensível ao toque, para permitir scroll (como acontece com o antigo BlackBerry Passport). O carregamento é feito via USB-C.

“Na TCL estamos empenhados em criar os melhores produtos BalcBerry para utilizadores particulares e empresariais”, assegura Nicolas Zibell, CEO da TCL, em comunicado. “Em conjunto com a plataforma de software da BlackBerry, esta parceria irá criar os dispositivos Android mais seguros do mercado”.

Recomendado pelos leitores

Lenovo aposta na inteligência artificial
HARDWARE

Lenovo aposta na inteligência artificial

LER MAIS

Tsunami revela três novos servidores de torre
HARDWARE

Tsunami revela três novos servidores de torre

LER MAIS

Gartner: vendas mundiais de PCs caem pelo 11º trimestre consecutivo
HARDWARE

Gartner: vendas mundiais de PCs caem pelo 11º trimestre consecutivo

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 39 julho 2017

IT CHANNEL Nº 39 julho 2017

VER EDIÇÕES ANTERIORES