2017-7-31

HARDWARE

Asus revela ZenFone com suporte para AR e VR

A Asus revelou o novo ZenFone AR, com suporte para Tango e Daydream, que o torna apto para suportar aplicações de realidade aumentada e virtual

A Asus anunciou o ZenFone AR, smartphone que promete avanços significativos em tecnologias de realidade virtual (virtual reality, VR) e realidade aumentada (augmented reality, AR) no campo dos smartphones.

O novo smartphone inclui sistema ASUS TriCam que conta com três tipos de sensores óticos para garantir suporte para Tango, projeto da Google suporta experiências de realidade aumentada, ao aliar sensores a software.

As tecnologias Tango adicionam três novas capacidades aos smartphones – o Tango motion tracking, Tango depth perception e Tango area learning (seguimento de movimentos, perceção de profundidade de campo e aprendizagem de área) —, para permitir o suporte para realidade aumentada, de forma a facultar experiências de utilizador de AR únicas, como gaming de AR, ferramentas AR e navegação dentro de portas.

O Asus TriCam consiste numa câmara principal de 23MP PixelMaster 3.0 (com um sensor de imagem Sony IMX318), numa câmara de rastreamento de movimento e numa câmara de análise de profundidade de campo. O design do sistema ASUS TriCam junta as câmaras para reduzir a sua pegada no telefone, permitindo assim que ele se torne mais fino e mais leve.

A Daydream, que o novo Asus também suporta, é a plataforma da Google para realidade virtual móvel de alta qualidade que suporta as apps DayDream VR. Emparelhado com o headset e controladores Daydream View, o ZenFone AR permitirá que os utilizadores explorem novos mundos, relaxem no seu próprio cinema de VR e joguem títulos que os colocam no centro da ação.

O ZenFone AR foi desenvolvido em estreita cooperação com a Google para disponibilizar as melhores experiências AR e VR.

O ZenFone AR inclui processador Qualcomm Snapdragon 821 otimizado para Tango, e traz Android 7.0 ‘Nougat’. O smarthpone tem ecrã WQHD Super AMOLED de 5,7” e uma nova coluna de cinco ímanes, para melhorar a experiência nas apps, os jogos e vídeos Daydream - tecnologia Asus SonicMaster 3.0. uma coluna de cinco ímanes baseada num poderoso amplificador NXP.

O ZenFone AR é o primeiro smartphone do mundo com 8GB de RAM e inclui 128 GB de armazenamento UFS 2.0.

Do ponto de vista do design, destaca-se a moldura metálica com 4,8mm.

O ASUS ZenFone AR já está disponível em Portugal com um PVP recomendado a partir de 899,99 euros.

Recomendado pelos leitores

A era dos processadores de IA
HARDWARE

A era dos processadores de IA

LER MAIS

Eaton otimiza gama de UPSs 93PS para baixas potências
HARDWARE

Eaton otimiza gama de UPSs 93PS para baixas potências

LER MAIS

Intel termina suporte a BIOS legacy em 2020
HARDWARE

Intel termina suporte a BIOS legacy em 2020

LER MAIS

IT CHANNEL Nº43 Dezembro de 2017

IT CHANNEL Nº43 Dezembro de 2017

VER EDIÇÕES ANTERIORES