2016-12-02

HARDWARE

Arrow disponibiliza novas soluções NetApp Data Fabric

A Arrow começerá a distribuir no mercado português as novas soluções e serviços NetApp Data Fabric, além de disponibilizar as novas versões das tecnologias NetApp AltaVault, StorageGRID Webscale e SnapCenter

Arrow disponibiliza novas soluções NetApp Data Fabric

As novas soluções e serviços, agora disponibilizados pela Arrow, permitem que os clientes controlem, giram e movam dados entre recursos nas instalações e na cloud pública de modo a arquitetarem o ambiente TI de um modo que vá ao encontro das suas necessidades.

“As empresas estão a alargar a sua visão da cloud para incluir a transformação das aplicações e ambientes TI existentes, tornando-os mais escaláveis, extensíveis e ágeis”, afirma Rick Villars, vice-presidente, Data Center e Cloud, da IDC. “Serviços de gestão de dados como as novas soluções de Data Fabric da NetApp vão permitir o movimento e controlo efectivo dos dados no seio dos data centers empresariais e num conjunto crescente de ambientes cloud”.

A nível de novidades do NetApp Data Fabric, está o Cloud Sync Service, uma oferta de software-as-a-service on-demand com o objetivo de simplificar o uso de um serviço cloud ao permitir que os utilizadores movam e sincronizem continuamente os dados entre o armazenamento nas instalações e o AWS Simple Storage Service (S3) na cloud.

O NetApp Private Storage (NPS) as-a-Service é outra das novidades. A NetApp está a expandir a disponibilidade do NPS para Cloud tornando-o acessível como serviço através de um ecossistema crescente de Parceiros de distribuição, onde se inclui a Arrow, Faction, ASE, DARZ, e ThinkOn. Este novo modelo de consumo baseado em opex, que aproveita Parceiros de colocação como a Equinix, permite que os clientes escalem a capacidade cloud, o desempenho e o custo. Com a arquitetura da NetApp, os clientes também podem conetar-se de forma simultânea a múltiplas clouds públicas.

O NetApp Data Fabric oferece também o Cloud Control for Microsoft Office 365, uma oferta de SaaS que faculta uma forma de controlo e proteção de dados críticos armazenados no Microsoft Office 365, incluindo SharePoint Online, OneDrive for Business e Exchange Online. A oferta também proporciona suporte para retenção de dados em serviços cloud como o AWS S3 e o Azure, bem como para armazenamento nas instalações.

Juntando-se à já existente Data Fabric Solution for Cloud Disaster Recovery, esta solução permite um backup cloud ponta-a-ponta simplificado para clientes NetApp ONTAP que usam tecnologia NetApp SnapMirror. Através da integração com AltaVault e SnapCenter, os clientes podem agora facilmente atribuir destinos de backup na cloud híbrida e rapidamente pesquisar e recuperar ficheiros em repositórios nas instalações e na cloud pública.

A juntar às novidades da NetApp, estão também as novas versões das soluções AltaVault, StorageGRID Webscale e SnapCenter.

A nova versão da AltaVault, uma solução de armazenamento integrada na cloud que visa acelerar a recuperação e reduzir o risco, inclui integração com SnapMirror, que torna mais simples o trabalho dos clientes que usam ONTAP para fazer backup para o AltaVault.

A solução de armazenamento StorageGRID Webscale melhorou a proteção de dados através do suporte para versões do S3 e uma interface de utilização melhorada, incluindo a capacidade de simular os efeitos de alteração das políticas de armazenamento de dados em milhares de milhões de objetos.

Em relação ao SnapCenter, a mais recente versão centraliza a protecção de dados e a gestão de clones com novos plug-ins de aplicação, incluindo a capacidade de criar plug-ins personalizados para bases de dados e aplicações terceiras. A versão também inclui uma interface gráfica otimizada com relações de proteção predefinidas e políticas de backup para backup integrado na cloud, que permitem que as empresas protejam os seus dados em todos os ambientes de aplicação.

A Implementação de Níveis de Serviço dos Serviços Profissionais NetApp também foi alvo de atualização. Este pacote de serviço permite que as empresas forneçam serviços de armazenamento aos seus utilizadores tal como se fossem um fornecedor de cloud. Também permite processos e procedimentos que reduzem a complexidade e o custo das operações de armazenamento ao mesmo tempo que aumentam o desempenho.  

“Construir uma cloud híbrida usando os serviços e soluções de Data Fabric da NetApp permite que os clientes controlem e salvaguardem os seus dados de forma eficiente, ao mesmo tempo que capitalizam o seu valor para o máximo benefício empresarial”, comenta Phil Brotherton, vice-presidente, Cloud Business Unit, da NetApp. “Estamos a fazer parcerias com o melhor e mais alargado conjunto de parceiros de ecossistema para garantir aos clientes que podem planear e desenvolver as suas instalações de cloud híbrida com capacidades nas instalações e na cloud on-demand que sejam adequadas às necessidades em constante mudança dos negócios”.

ARTIGOS RELACIONADOS

Arrow disponibiliza novas soluções NetApp para backup e recuperação integradas na Cloud
HARDWARE

Arrow disponibiliza novas soluções NetApp para backup e recuperação integradas na Cloud

LER MAIS

Recomendado pelos leitores

HP renova linhas de portáteis com inteligência artificial
HARDWARE

HP renova linhas de portáteis com inteligência artificial

LER MAIS

Lenovo apresenta novos ThinkPad e ThinkBook
HARDWARE

Lenovo apresenta novos ThinkPad e ThinkBook

LER MAIS

TP-Link apresenta novo router Wi-Fi 6
HARDWARE

TP-Link apresenta novo router Wi-Fi 6

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 105 MARÇO 2024

IT CHANNEL Nº 105 MARÇO 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.